Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Apreende Suplementos


igones

Posts Recomendados

Minha humilde contribuição:

01 - Fiz duas compras na BB.com (whey Gold e Pro complex) nos dias 14 e 15 de outubro. Ontem enviei à BB.com e-mail informando não ter recebido, ainda, as duas encomendas. Ofereceram-me credito na loja ou estorno no cartão de credito, optei pelo estorno. Devolveram apenas o valor dos produtos, não o frete. Em nenhum momento questionaram ou pediram qualquer confirmação de ter eu recebido ou não. E, pasmem, o estorno já consta no meu cartão. Portanto, quem comprou em lojas sérias deve preocupar-se, apenas, em perder o valor do frete e, claro, com o tempo em que ficou esperando ou ficará esperando caso faça novo pedido;

02 - Novamente a BB.com: Quem tem caixas desta loja na mão, favor checar um adesivo, na parte de trás: Há uma recomendação de que o produto, em caso de problemas, seja encaminhado a uma agencia dos correios na alemanha. Por isso que muitos dizem que os produtos se originam na alemanha. Pesquisa simples na internet mostra que a agencia fica na cidade sede da DHL, operadora de frete da BB.com. Provavelmente a logistica da DHL considera mais barato receber estes produtos na Alemanha, embora tenham sido enviados da Pensilvania / EUA;

03 - A Receita, assim como qualquer outro órgão, tem metas a cumprir. IDem a ANVISA. E, também como nos outros órgãos, tem falta de pessoal. Provavelmente foi mais fácil pegar o monte (grande, bem grande) de caixas acumuladas (que ja deveriam ter sido vistoriadas e taxadas ou liberadas) e apresentar para a imprensa como "apreensão". Juntem ai alguns termos bonitos (esteroides, contrabando, crime) e um jornalista mal informado e o resultado é o que se viu.

04 - Dificilmente algo será sumariamente queimado. O Brasil faz parte da OMA (organização mundial das aduanas), da OMC (organização mundial de comércio) dentre outras instituições e, além disso, é signatário de uma série de tratados de facilitação de comércio. Barrar e queimar, sumariamente, acarreta SÉRIOS problemas internacionais. Ou comprova-se que a mercadoria é falsificada / contrafeita / proibida ou dá-se a ela o encaminhamento legal (taxar, pedir prescrição, devolver ao exterior, etc). Os casos de extravio (dos quais já fui "vítima", inclusive) ocorrem (tanto no correio e nas transportadoras privadas quanto nos orgaos publicos - Receita e Anvisa) devem-se mais ao nosso comodismo em não argumentar e pressionar.

05 - Por fim, comprar qualquer coisa no exterior e trazer via correio não pressupoe contrabando ou descaminho, muito pelo contrario. Pressupoe justamente que voce DESEJA pagar os tributos devidos uma vez que TODA a mercadoria que chega via transportadora / correio passa pela fiscalização. Não é culpa do cidadão não terem os órgão publicos envolvidos estrutura suficiente para verificar tudo e, por isso, muita coisa acabar passando. Quando você traz as coisas como bagagem, em viagem, e opta por não declarar (apresentar a DBA ou escolher o canal vermelho nos aeroportos / piers turisticos) aí sim caracteriza vontade de burlar a lei.

OBS.: Trazer suplemento do exterior sem pagar imposto não é contrabando, é Descaminho. Contrabando é trazer mercadorias cuja ENTRADA é proibida, como carros usados, armas de calibre restrito e suas munições, drogas, etc...

Eu nao sei, mas vou verificar.

Eu acho que eles nao podem mandar uma mercadoria sua de volta ao vendedor sem o seu consentimento.

Se eles fizerem isso e passivel de acao judicial, eu estou movendo uma acao judicial contra a anvisa, jutamente poque me pediram receita para um whey da ON que e vendido em lojas comuns sem receita.

Eu levei a receita e eles nao liberaram a importacao.

estou no Japao, aqui os suplementos nao sao caros, quando voltar ao brasil vou ver como estao as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 275
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aê pessoal, um alento, eu tô acompanhando este tópico como vocês, no maior cagaço de perder meus pedidos, fiz 4 no mês de novembro no BB.com e até agora nada, quer dizer, até hoje graças a Deus, acabou de chegar um dos pedidos, fiz lá pelo dia 5/11

Tava no maior medo, mas pelo menos chegou, vamos aguardar os próximos, boa sorte pra todos nós, sei como é tenso isso =/

Todos meus pedidos foram assim, só um suplemento, o que chegou agora ae

16122010233.jpg

q inveja!

Quero meu WF!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, um alento, eu tô acompanhando este tópico como vocês, no maior cagaço de perder meus pedidos, fiz 4 no mês de novembro no BB.com e até agora nada, quer dizer, até hoje graças a Deus, acabou de chegar um dos pedidos, fiz lá pelo dia 5/11

Tava no maior medo, mas pelo menos chegou, vamos aguardar os próximos, boa sorte pra todos nós, sei como é tenso isso =/

Todos meus pedidos foram assim, só um suplemento, o que chegou agora ae

16122010233.jpg

Ai amigo, faz uma semana também recebi minhas 2 creatinas do BB e coloquei fotos no tópico de relatos, o negócio é ter paciência.

Posta lá no tópico sobre relatos

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/32338-relatos-compra-de-suplemento-em-sites-dos-eua/

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu nao sei, mas vou verificar.

ok

Eu acho que eles nao podem mandar uma mercadoria sua de volta ao vendedor sem o seu consentimento.

Não generalize. O controle de fronteiras é parte da soberania do país. Juridicamente é dito "poder / dever": "o Estado PODERÁ restringir a entrada" tem o sentido "o Estado DEVERÁ restringir a entrada". A legislação apenas diz que ninguém mais, apenas o Estado, pode restringir a entrada de alguma coisa. Pesquise a respeito, há excelentes artigos sobre.

Se eles fizerem isso e passivel de acao judicial, eu estou movendo uma acao judicial contra a anvisa, jutamente poque me pediram receita para um whey da ON que e vendido em lojas comuns sem receita.

Eu levei a receita e eles nao liberaram a importacao.

Novamente não vamos generalizar: Poder consumir não significa poder importar. Parece óbvio mas não é. Alguns produtos embora com consumo irrestrito precisam obedecer certos ritos de importação principalmente por acordos internacionais. Todo mundo pode usar camisa de algodão, mas para importar uma bobina de tecido de algodão precisa de autorização do SECEX. Ocorre que no caso em tela (Whey) eu não achei qualquer restrição; talvez lhe assista razão neste caso. Poderia postar aqui a petição inicial? Serviria de base para outros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho também que aquela reportagem foi de lojas, ou gente sem noção, porque assim como tinham caixas grandes (bem grandes) tinha umas menores. Ou então, eles quiseram só mostrar trabalho e separaram os suples e a imprensa foi lá, e depois disso, as coisas pequenas enviaram normalmente e grande taxaram porque chamava mais atenção. Isso foi uma coisa que pensei, naquele monte de caixa, se tiverem que taxarem e pedir receita, eles preferencialmente devem ir para caixar maiores e preços mais elevados, mas não se tratando de regra.

Até porque uma semana e meia depois dessa matéria, chegaram minhas duas encomendas (com intervalo de um mes entre uma e outra) chegiu num dia do bb e no outro outra do ebay.

Pro pessoal que pediu reembolso, eu sei que é brabo, mas eu esperaria até uns 4 meses, até 5 para pedir, tive uma encomenda de creatina (3 de 500g, que dava uns 50 e pouco dólares) do BB, que chegaram uns 4 meses depois e ainda taxaram, achei que tinha perdido, mas tava era parado la na receita, e quando resolveram ver pra me enviar, resolveram taxar. Até porque a bb.com por exemplo, pra nós não é a melhor loja por causa da caixa com logos, não declaram como gift, nao baixam o invoice, mas é a loja mais bem organizada e estruturada, tendo chat, foto do cara que embalou a mercadoria, e no momento que tu cancelar, assim como alguém comentou eles vão te reembolsar, eñtão se demorar (ainda mais bb acho que pela caixa e eles saberem já ser suplementos, acho que eles devem deixar num canto até estarem de bom ou mau humor para enviar ou taxar) o negócio é esperar sei lá, até uns 4,5 meses que acho que ainda da pra chegar.(embora essa espera seja angustiante, eu que o diga, mas faz parte do risco da importação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho também que aquela reportagem foi de lojas, ou gente sem noção, porque assim como tinham caixas grandes (bem grandes) tinha umas menores. Ou então, eles quiseram só mostrar trabalho e separaram os suples e a imprensa foi lá, e depois disso, as coisas pequenas enviaram normalmente e grande taxaram porque chamava mais atenção. Isso foi uma coisa que pensei, naquele monte de caixa, se tiverem que taxarem e pedir receita, eles preferencialmente devem ir para caixar maiores e preços mais elevados, mas não se tratando de regra.

Até porque uma semana e meia depois dessa matéria, chegaram minhas duas encomendas (com intervalo de um mes entre uma e outra) chegiu num dia do bb e no outro outra do ebay.

Pro pessoal que pediu reembolso, eu sei que é brabo, mas eu esperaria até uns 4 meses, até 5 para pedir, tive uma encomenda de creatina (3 de 500g, que dava uns 50 e pouco dólares) do BB, que chegaram uns 4 meses depois e ainda taxaram, achei que tinha perdido, mas tava era parado la na receita, e quando resolveram ver pra me enviar, resolveram taxar. Até porque a bb.com por exemplo, pra nós não é a melhor loja por causa da caixa com logos, não declaram como gift, nao baixam o invoice, mas é a loja mais bem organizada e estruturada, tendo chat, foto do cara que embalou a mercadoria, e no momento que tu cancelar, assim como alguém comentou eles vão te reembolsar, eñtão se demorar (ainda mais bb acho que pela caixa e eles saberem já ser suplementos, acho que eles devem deixar num canto até estarem de bom ou mau humor para enviar ou taxar) o negócio é esperar sei lá, até uns 4,5 meses que acho que ainda da pra chegar.(embora essa espera seja angustiante, eu que o diga, mas faz parte do risco da importação)

Concordo em gênero, número e grau.

Importar permite obter suplemtos diferentes (que loja aqui vende o TEMPRO, da DY, por exemplo?) e a um custo mais atraente. Então ou o camarada tem paciência ou paga um pouco mais caro e pega um envio com rastreamento. E, mesmo os com rastreamento ainda podem demorar um pouco.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hj acabei de receber um telegrama falando q meu Myofusion foi detectado uma substancia ILEGAL = CLA, e vai ser retornado à origem.

Desde qnd CLA é ilegal???? Meu deus, essa porcaria faz nada.. to mto puto .. só quero ver as outras 2 q ta na ANVISA oq vai acontecer, não duvido q mesma coisa... governo miseravel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...