Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Apreende Suplementos


igones

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 275
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ter registro não influência em nada no que diz respeito a importação. O que pode ter ocorrido ali é: várias caixas para um destinatário só e isso corresponde a contrabando; - Como muitos importam em várias caixas para diminuir o peso e "burlar" o sistema, é daqui que muitos dançam...

Contrabando é você entrar ou sair do país com produtos proibidos por lei. Contrabando de drogas, contrabando de armas. Quando a comercialização do produto é permitida por lei mas você tenta entrar ou sair com eles sem pagar os impostos aí o crime é de descaminho.

Como a matéria só menciona o contrabando, da a entender que todos os produtos apreendidos seriam ilegais. No entanto, é possível ver o pote de Whey da ON que é vendido em qualquer loja de suplemento.

Em resumo, a matéria é um lixo e deixa o leito absolutamente desinformado. Não da pra saber realmente porque esses produtos foram "apreendidos"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrabando é você entrar ou sair do país com produtos proibidos por lei. Contrabando de drogas, contrabando de armas. Quando a comercialização do produto é permitida por lei mas você tenta entrar ou sair com eles sem pagar os impostos aí o crime é de descaminho.

Como a matéria só menciona o contrabando, da a entender que todos os produtos apreendidos seriam ilegais. No entanto, é possível ver o pote de Whey da ON que é vendido em qualquer loja de suplemento.

Em resumo, a matéria é um lixo e deixa o leito absolutamente desinformado. Não da pra saber realmente porque esses produtos foram "apreendidos"...

Se ñ me engano por lei apenas distribuidores lincenciados pela ANVISA podem fazer importação de suplementos alimentares. Se alguém souber realmente como funciona a lei de importação de suplementos por favor nos de uma clareada, mas eu acho q é isso.

Estou com 2 encomendas por aí, fiz no dia 07/12, agora ñ sei se essa merda tá apreendida. Fato é que pedir receita médica de produtos vendidos aqui (no Brasil) em lojas livremente, é um total abuso!

Rastreamento do meu pedido

Opa, acabei de conferir e parece 1 pedido passou. O estranho é q entrou no Brasil por São Paulo e eu sou do RJ. :blink:

Editado por danibeats
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Minha humilde contribuição:

01 - Fiz duas compras na BB.com (whey Gold e Pro complex) nos dias 14 e 15 de outubro. Ontem enviei à BB.com e-mail informando não ter recebido, ainda, as duas encomendas. Ofereceram-me credito na loja ou estorno no cartão de credito, optei pelo estorno. Devolveram apenas o valor dos produtos, não o frete. Em nenhum momento questionaram ou pediram qualquer confirmação de ter eu recebido ou não. E, pasmem, o estorno já consta no meu cartão. Portanto, quem comprou em lojas sérias deve preocupar-se, apenas, em perder o valor do frete e, claro, com o tempo em que ficou esperando ou ficará esperando caso faça novo pedido;

Thanks for the email. I'm sorry you never received your order. Since it has been 60 days we can give you the refund for the product cost. If you like I can refund this to your card or you can have $43.99 as in store credit. Just please let us know what you would like. Thanks for choosingbodybuilding.com!

Thank You!

Zen Master Zach

Bodybuilding.com

02 - Novamente a BB.com: Quem tem caixas desta loja na mão, favor checar um adesivo, na parte de trás: Há uma recomendação de que o produto, em caso de problemas, seja encaminhado a uma agencia dos correios na alemanha. Por isso que muitos dizem que os produtos se originam na alemanha. Pesquisa simples na internet mostra que a agencia fica na cidade sede da DHL, operadora de frete da BB.com. Provavelmente a logistica da DHL considera mais barato receber estes produtos na Alemanha, embora tenham sido enviados da Pensilvania / EUA;

03 - A Receita, assim como qualquer outro órgão, tem metas a cumprir. IDem a ANVISA. E, também como nos outros órgãos, tem falta de pessoal. Provavelmente foi mais fácil pegar o monte (grande, bem grande) de caixas acumuladas (que ja deveriam ter sido vistoriadas e taxadas ou liberadas) e apresentar para a imprensa como "apreensão". Juntem ai alguns termos bonitos (esteroides, contrabando, crime) e um jornalista mal informado e o resultado é o que se viu.

04 - Dificilmente algo será sumariamente queimado. O Brasil faz parte da OMA (organização mundial das aduanas), da OMC (organização mundial de comércio) dentre outras instituições e, além disso, é signatário de uma série de tratados de facilitação de comércio. Barrar e queimar, sumariamente, acarreta SÉRIOS problemas internacionais. Ou comprova-se que a mercadoria é falsificada / contrafeita / proibida ou dá-se a ela o encaminhamento legal (taxar, pedir prescrição, devolver ao exterior, etc). Os casos de extravio (dos quais já fui "vítima", inclusive) ocorrem (tanto no correio e nas transportadoras privadas quanto nos orgaos publicos - Receita e Anvisa) devem-se mais ao nosso comodismo em não argumentar e pressionar.

05 - Por fim, comprar qualquer coisa no exterior e trazer via correio não pressupoe contrabando ou descaminho, muito pelo contrario. Pressupoe justamente que voce DESEJA pagar os tributos devidos uma vez que TODA a mercadoria que chega via transportadora / correio passa pela fiscalização. Não é culpa do cidadão não terem os órgão publicos envolvidos estrutura suficiente para verificar tudo e, por isso, muita coisa acabar passando. Quando você traz as coisas como bagagem, em viagem, e opta por não declarar (apresentar a DBA ou escolher o canal vermelho nos aeroportos / piers turisticos) aí sim caracteriza vontade de burlar a lei.

OBS.: Trazer suplemento do exterior sem pagar imposto não é contrabando, é Descaminho. Contrabando é trazer mercadorias cuja ENTRADA é proibida, como carros usados, armas de calibre restrito e suas munições, drogas, etc...

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se ñ me engano por lei apenas distribuidores lincenciados pela ANVISA podem fazer importação de suplementos alimentares. Se alguém souber realmente como funciona a lei de importação de suplementos por favor nos de uma clareada, mas eu acho q é isso.

Acho que não. A lei comete a competencia de regulamentar esse comércio à ANVISA nos casos de produtos proibidos ou controlados. Assim, somente empresas autorizadas podem importar / manipular / transportar / armazenar / comercializar esteróides, por exemplo.

Já a importação para uso, feita diretamente por pessoa física, depende apenas, na maioria dos casos de produtos proibidos e/ou controlados, de prescrição médica. Ressalte-se que tal prescrição pode ser alvo de denuncia ao CRM que avaliará se o médico está ou não incorrendo em erro.

Complementando:

Portaria ANVISA 344, de 12 de maio de 1998, que:

- proíbe a venda das substâncias indicadas em seu anexo I sem indicação médica;

- Condiciona a importação das mesmas substâncias à obtenção de licença prévia (na própria Anvisa). Isto transforma a entrada no país com anabolizantes em Crime de Contrabando (quando não autorizado).

Tá ai a portaria: http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Alguns itens interessantes:

Art. 2º Para extrair, produzir, fabricar, beneficiar, distribuir, transportar, preparar, manipular, fracionar, importar, exportar, transformar, embalar, reembalar, para qualquer fim, as substâncias constantes das listas deste Regulamento Técnico (ANEXO I) e de suas atualizações, ou os medicamentos que as contenham, é obrigatória a obtenção de Autorização Especial concedida pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

LISTA - C5 LISTA DAS SUBSTÂNCIAS ANABOLIZANTES

(Sujeitas a Receita de Controle Especial em duas vias)

  • DIIDROEPIANDROSTERONA (DHEA)
  • ESTANOZOLOL
  • FLUOXIMESTERONA OU FLUOXIMETILTESTOSTERONA
  • MESTEROLONA
  • METANDRIOL
  • METILTESTOSTERONA
  • NANDROLONA
  • OXIMETOLONA

ADENDO:[*]ficam também sob controle, todos os sais e isômeros das substâncias enumeradas acima.

LISTA - D1 LISTA DE SUBSTÂNCIAS PRECURSORAS DE ENTORPECENTES E/OU PSICOTRÓPICOS

(Sujeitas a Receita Médica sem Retenção)

  • 1-FENIL-2-PROPANONA
  • 3,4 - METILENDIOXIFENIL-2-PROPANONA
  • ACIDO ANTRANÍLICO
  • ÁCIDO FENILACETICO
  • ÁCIDO LISÉRGICO
  • ÁCIDO N-ACETILANTRANÍLICO
  • EFEDRINA
  • ERGOMETRINA
  • ERGOTAMINA
  • ISOSAFROL
  • PIPERIDINA
  • PIPERONAL
  • PSEUDOEFEDRINA
  • SAFROL

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ñ me engano por lei apenas distribuidores lincenciados pela ANVISA podem fazer importação de suplementos alimentares. Se alguém souber realmente

Rastreamento do meu pedido

Opa, acabei de conferir e parece 1 pedido passou. O estranho é q entrou no Brasil por São Paulo e eu sou do RJ. :blink:

Fiz minha encomenda no SC no mesmo dia que você e pelo mesmo frete express, o meu esta com o andamento quase i gual o teu, só nao deu a ultima atualizacao que foi liberado pela alfandega...

pedi 3 jack3d

e tu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz minha encomenda no SC no mesmo dia que você e pelo mesmo frete express, o meu esta com o andamento quase i gual o teu, só nao deu a ultima atualizacao que foi liberado pela alfandega...

pedi 3 jack3d

e tu?

Pedi só um M-drol pra testar o site, nunca tinha comprado por esse site q comprei agora. islandsupplements.com

Mas fiz outro pedido tb com a BB no msm dia, hj falei com o pessoal da BB e me passaram o código de rastreamento na DHL, felizmente os produtos ainda estão nos EUA e devem estar saindo de lá até o fim dessa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, um alento, eu tô acompanhando este tópico como vocês, no maior cagaço de perder meus pedidos, fiz 4 no mês de novembro no BB.com e até agora nada, quer dizer, até hoje graças a Deus, acabou de chegar um dos pedidos, fiz lá pelo dia 5/11

Tava no maior medo, mas pelo menos chegou, vamos aguardar os próximos, boa sorte pra todos nós, sei como é tenso isso =/

Todos meus pedidos foram assim, só um suplemento, o que chegou agora ae

16122010233.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...