motiko Postado Novembro 17, 2010 às 13:04 Postado Novembro 17, 2010 às 13:04 (editado) pessoal, estava lendo alguns artigos e vi uma comparação entres esses dois queijos muito consumidos nas dietas: RICOTA 50g Possui 94,2 mg de cálcio, nutriente que fortalece os ossos. Contém 88 calorias 0 g de carboidrato 16,6 mg de sódio. Quanto menor a quantidade melhor, devido o sódio ser o principal ingrediente do sal, que em excesso favorece aumento da pressão arterial. 7 g de proteínas 6,3 g de gordura COTTAGE 50g Possui 44,4 mg de cálcio 47 calorias 1 g de carboidrato, auxiliador como fonte de energia 151 mg de sódio 7,8 g de proteína, fundamental para desenvolver a musculatura. 0 mg de gordura, excelente auxiliador para o controle do colesterol. Fonte: Revista saúde é vital Abril 2009. Editora Abril. Prof. Esp. Érica Monteiro Graduada em Educação Física Universidade Estácio de Sá Pós Graduada em Dança Educação Universidade Castelo Branco Pós Graduada em Psicomotricidade com complementação Pedagógica de Docência do Ensino Superior Universidade Cândido Mendes pelo que pude ver, a ricota é um bom CxB, tem quase de vezes menos sódio, mais que o dobro de cálcio; só perde por conter gorduras... eu vou continuar com a ricota mesmo. att. Editado Novembro 17, 2010 às 17:18 por motiko
D_Tox Postado Novembro 17, 2010 às 13:58 Postado Novembro 17, 2010 às 13:58 Cara, varia muito de marca pra marca (pelo menos nas informações nutricionais) Eu acho a ricota muito seca, prefiro queijo minas light. E o cottage depois que experimentei achei muito bom, ainda mais na correria, coloco no meio do peito de peru e mando puro as vezes, o ruim é o custo benefício, já que o cottage é o mais caro dentro os três.
Kiki22 Postado Novembro 17, 2010 às 14:08 Postado Novembro 17, 2010 às 14:08 Cara, varia muito de marca pra marca (pelo menos nas informações nutricionais) Eu acho a ricota muito seca, prefiro queijo minas light. E o cottage depois que experimentei achei muito bom, ainda mais na correria, coloco no meio do peito de peru e mando puro as vezes, o ruim é o custo benefício, já que o cottage é o mais caro dentro os três. Eu também nunca gostei de ricota, mas comprei esses dias um "creme de ricota", bom demais. A tablea nutricional é praticamente a mesma, só que com um pouco mais de sódio Sou viciado em queijo. O que eu mais gosto (não que seja o que eu mais consumo) é o Parmesão. Abraços!
pepsilitro Postado Novembro 17, 2010 às 14:08 Postado Novembro 17, 2010 às 14:08 Os dois são ótimos alimentos pra se ter na dieta, ultimamente nao estou consumindo muito desses derivados de leite, mas são ótimos alimentos sim, os dois, sabendo colocar de maneira correta na dieta vc só tem a ganhar com eles...
Fanático forever Postado Novembro 17, 2010 às 14:14 Postado Novembro 17, 2010 às 14:14 Cottage é tipo o salmão de mar dos queijos ... muito caro para mim
Janinha Postado Novembro 17, 2010 às 15:02 Postado Novembro 17, 2010 às 15:02 pessoal, estava lendo alguns artigos e vi uma comparação entres esses dois queijos muito consumidos nas dietas: RICOTA •Possui 94,2 mg de cálcio, nutriente que fortalece os ossos. •Contém 88 calorias •0 g de carboidrato •16,6 mg de sódio. Quanto menor a quantidade melhor, devido o sódio ser o principal ingrediente do sal, que em excesso favorece aumento da pressão arterial. •7 g de proteínas •6,3 g de gordura COTTAGE •Possui 44,4 mg de cálcio •47 calorias •1 g de carboidrato, auxiliador como fonte de energia •151 mg de sódio •7,8 g de proteína, fundamental para desenvolver a musculatura. •0 mg de gordura, excelente auxiliador para o controle do colesterol. Fonte: Revista saúde é vital – Abril 2009. Editora Abril. Prof. Esp. Érica Monteiro Graduada em Educação Física – Universidade Estácio de Sá Pós Graduada em Dança Educação – Universidade Castelo Branco Pós Graduada em Psicomotricidade com complementação Pedagógica de Docência do Ensino Superior – Universidade Cândido Mendes pelo que pude ver, a ricota é um bom CxB, tem quase de vezes menos sódio, mais que o dobro de cálcio; só perde por conter gorduras... eu vou continuar com a ricota mesmo. att. Esses valores se referem a que quantidade de queijo? Patrícia qual a marca da sua ricota? Pra 30grs os valores nutricionais são interessantes. Eu consumo uma que a quantida de proteína e gordura são quase iguais. Vinde a do exemplo. Não considero uma boa fonte de proteína, mas quem não tem cão caça com gato... paciência.
motiko Postado Novembro 17, 2010 às 17:19 Autor Postado Novembro 17, 2010 às 17:19 desculpe, esqueci de colocar a quantidade, ja foi editado lá no primeiro post. o problema é confiar na tabela nutricional do fabricante e estes que agente pega em sites, da uma grande diferença.
hickmorais Postado Novembro 17, 2010 às 18:08 Postado Novembro 17, 2010 às 18:08 qual valor que vcs pagam geralmente no cotagge? o kg?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora