Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab 2X

atalaiafc

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, to voltando a treinar depois de uns seis meses + ou - fora...Não sei ao certo mais se fosse me julgar me consideraria ectomorfo, talvez ecto-mesomorfo pode ser...Não me dou bem com abc 2x..Fico esgotado lá pro final da semana, sem vontade de treinar, destruido, imunidade lá em baixo, não gostei. No maximo um abcab.. mesmo assim com a vida corrida fica bem dificil...Montei um Ab 2x com intervalo na quarta e fim de semana,bem basicão já que estou retornando...Pensei em fazer ABC mas tenho certeza que não darei intensidade suficiente para treinar 1 só vez na semana...Opinem ai galera valeuw......

Altura:1,76 m

Peso:74 kg

BF: 13% + ou -

Medidas:

Biceps: 37

Perna: 56

Tronco: 95

Objetivo do treino Hipertrofia

Obs : Dificuldade em desenvolver Peitoral

Facilidade em desenvolver Pernas

Treino A (Peito+Triceps+ombro)

Supino Inclinado 8 a 10 4x

supino Reto 8 a 10 4x

pull over / Voador (Conjugado) 8 a 10 3x

triceps corda 8 a 10 3x

triceps corda por trás 8 a 10 3x

Desenvolvimento Militar 8 a 10 3x

Elevação lateral 8 a 10 3x

Treino B (Costa+Bíceps+Perna)

Remada curvada 8 a 10 4x

Terra 8 a 10 4x

Remada sentada (Variar pegada) 8 a 10 4x

Rosca Alternada / Agachamento 8 a 15 4x Ex. alternados para acelerar o treino.

Martelo / Agach. Afundo 8 a 15 4x

LEG. 8 a 15 4x

Pesquisei e vi o lance de montar treinos a1,a2,b1 etc... Mas como disse é bem basicão msm, pois estou retornando...

Postado

Cara nao achei legal essa sua divisao, meu treino tbm é AB2X só que é upper/lower...

Achei seu treino de pernas muito fraco em relação ao superior

Acho que seria melhor pra vc tbm dois dias de treino para inferior ou melhorar essa divisao, pq está muito desigual...

Só pra dar exemplo de divisao de AB2X

Meu treino:

A1-Peito, ombro, tríceps

B1-Pernas(foco em posterior)

A2-Dorsais, bíceps

B2-Pernas(foco em quadriceps)

Abraços, espero que te ajude

Postado

Valeuw pepsi, ta ajudando sim, agradeço. E conversando que agente(eu) aprende....Vc falou que teu treino ta assim né :

Seu treino:

A1-Peito, ombro, tríceps

B1-Pernas(foco em posterior)

A2-Dorsais, bíceps

B2-Pernas(foco em quadriceps)

Interessante kra, mas como eu coloquei nas observações eu tenho facilidade pra desenvolver perna e dificuldade com peito. No meu ponto de vista fazer um treino desses seria um pouco incoerente ou não ??!!? Mas como vc falou meu treino de perna ta fraco msm...Eu posso colocar mais exercicios, porem tenho que manter o tempo de treino em 1h, ou então B/B1, um com enfase em perna outro costa sei-lá...????!!!????

Continua ae galera com sugestões por favor....valeuw.

Postado

Cara nao sei pra vc, mas pra mim se vc tem apenas 56 de perna é pq nao tá treinando devidamente ela...

Independente do seu foco ser peitoral, todo plano de treino penso EU tem que ser bem dividido entre parte inferior e superior do corpo...

O que eu acho que vc poderia fazer talvez no seu caso, fosse colocar mais um treino durante a semana, esse treino seria voltado mais para o peitoral entao, por exemplo:

Seg- Quadriceps, panturrilha

Ter- Peito, ombro, tríceps

Qua- Dorsais, bíceps

Qui- OFF

Sex- Posterior da coxa

Sab- Focado em peito

Esse é só um exemplo, isso se vc quisesse treinar 5 vezes na semana, mas existem um milhao de maneiras de dividir um treino, vc pode dividir do jeito que bem entender conforme seu dia-a-dia...

Eu só acho que nao adianta vc descobrir um santo pra cobrir outro entende???

Abraços

Postado

valeuw pepsi, realmente se tenho 56 de perna, 37 de braço etc e porque não venho treinando realmente TUDO, não só perna e durante 8 meses para ser mais exato como vc viu no post inicial, Não tem como ser grande assim né brother...Mas concordo com vc em treinar como um todo, e gostei da sua opnião, vou ver se da para encaixar um treino no sábado na minha rotina....

Continue ae galera, qlq opinião é bem vinda...

Postado

Cara, achei seu treino de perna fraco, ainda mais com a medida que vc tem.

Achei o treino B muito carregado.Pq não da uma moral na perna treinando em 1 dia só pra ela?

eu faria abc 2X mesmo não gostando, acho que ficaria distribuído de maneira melhor, depois que voltasse ao rítmo mudaria para uma que vc goste.

a)peito, tríceps e ombro

b)costas, bíceps e trapézio

c)pernas

Postado

Cara se eu fosse voce faria um AB-OFF-CD, ainda sobraria o final de semana de folga ;) .

Ficaria +- assim:

A: Peito/Bíceps/Ante-braço

B: Perna/Pant

OFF

C: Ombro/Tríceps

D: Costas/Trapézio

Peito - tira esse Pullover, que ele só alonga o peitoral, pode fazer um crucifixo inclinado.

Triceps - Tira esses 2 exercicios e poe Paralelas ou triceps testa + Supino Fechado

Biceps - poria Rosca direta + Rosca Inversa ou Martelo

Pernas - Treine como se voce treinasse a parte superior.Em torno de 4 Series e as repetiçoes 12/10/8/6 ou 10/8/6/6, coisas do tipo.

Sem querer ser chato ou mal educado, sei que você está voltando agora, mas já tem 3 posts que eu to falando a mesma coisa e os caras nao treinam perna porque são uns ignorantes(não o seu caso, pois está voltando agora, mas acho que você deveria saber, mesmo nesta situação).

Lembre-se que ao treinar as pernas você pode fazer com que seus musculos superiores como os das costas, peito, antebraço, biceps, triceps, ombro cresçam, não vá só pra marcar presença, treine serio sem medo de ficar todo ferrado por causa de musculos doendo, faça como eu, saia mancando da academia, mas nao por causa de lesão e sim por causa que seu treino foi intenso!!

Postado

Cara se eu fosse voce faria um AB-OFF-CD, ainda sobraria o final de semana de folga ;) .

Ficaria +- assim:

A: Peito/Bíceps/Ante-braço

B: Perna/Pant

OFF

C: Ombro/Tríceps

D: Costas/Trapézio

Peito - tira esse Pullover, que ele só alonga o peitoral, pode fazer um crucifixo inclinado.

Triceps - Tira esses 2 exercicios e poe Paralelas ou triceps testa + Supino Fechado

Biceps - poria Rosca direta + Rosca Inversa ou Martelo

Pernas - Treine como se voce treinasse a parte superior.Em torno de 4 Series e as repetiçoes 12/10/8/6 ou 10/8/6/6, coisas do tipo.

Sem querer ser chato ou mal educado, sei que você está voltando agora, mas já tem 3 posts que eu to falando a mesma coisa e os caras nao treinam perna porque são uns ignorantes(não o seu caso, pois está voltando agora, mas acho que você deveria saber, mesmo nesta situação).

Lembre-se que ao treinar as pernas você pode fazer com que seus musculos superiores como os das costas, peito, antebraço, biceps, triceps, ombro cresçam, não vá só pra marcar presença, treine serio sem medo de ficar todo ferrado por causa de musculos doendo, faça como eu, saia mancando da academia, mas nao por causa de lesão e sim por causa que seu treino foi intenso!!

Vlw fera, vou fazer algumas modificações sim, principalmente no treino de pernas...Não ta sendo chato de maneira nenhuma só ta ajudando...vlw.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...