Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amigo Ou Inimigo

Elixx

Posts Recomendados

Postado

Galera....já conversei bastante com outras pessoas e fiz alguma pesquisa sobre o tema.

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui.

Relaxantes musculares e antinflamatórios. Prejudiciais, trazem um certo benefício, ou nenhum dos dois em relação ao nosso amado estilo de vida?

Deem suas opiniões.

Postado

Nos temos q entender q sentr dor é bom e sinal de vida!

os anti-inflamatórios relaxantes muscular São aliados e servem para aliviar a dor + só em casos graves na minha opinião a maioria dos casos se trata com compressa de Gelo.

Postado

Não estou pensando em utilizar direto não. hehehe

Comecei pesquisar pq antes, como trabalho digitando, a tendinite me enchia o saco...

Sei que utilizar um farmaco com frequencia não é bom. hehehe

Postado

Nos temos q entender q sentr dor é bom e sinal de vida!

os anti-inflamatórios relaxantes muscular São aliados e servem para aliviar a dor + só em casos graves na minha opinião a maioria dos casos se trata com compressa de Gelo.

Sentir dor é bom? Aonde?

Mas tipo, diferença entre veneno e remédio é a dose. Tipo pedem receita pra manipular cafeina, mas em qq remedinho p dor de cabeça vem 30, 50mg de cafeina.

Postado
Sentir dor é bom? Aonde?

imagina c não sentissimos dor exemplo vc inflamo a garganta + vc não sente dor e dexa pra la ai so quando tiver inchada avermelhada q vc vai perceber o problema. a mesma coisa c aplica aki no treno.

Não to dizendo q sentir dor é prazero(nun so nun sadomazokista) + sem a dor não perceberiamos a falha muscular por exemplo.

Postado

Dorfelx e remedios do genero tem substancias catabolicas, aumentam o cortisol.

Putz, bom saber.

As vezes tenho umas dores de cabeça muito cabulosas e tomo neosaldina.Mas só quanto tá doendo demais mesmo, também deixei de ser fã de tomar remedio hehe.

Tanto que quando fico gripado, eu fico deitado, comendo bastante, bebendo muita agua até passar...triste é ficar sem treinar :/

Postado

Dorfelx e remedios do genero tem substancias catabolicas, aumentam o cortisol.

É justamente por isso que trouxe o assunto...acredito que os maiores venenos ainda sejam os antibioticos.

Postado (editado)

Esse assunto é bom .. Só que eu não estudei sobre ele.

No dia do jogo do Brasil x Costa do Marfim esse assunto caiu na roda. Como tinha vários brothers da Ed. Física e estudantes de Medicina, lembro que eles não recomendaram o uso dessas coisas. Eles deram a explicação, mas eu não sei dizer exatamente. Mas gira em torno de não tratar a lesão, pelo contrário, mascara a dor e o uso frequente, e tbm o exagerado, pode trazer problemas futuros tanto para a região, como outras coisas.

No fim das contas, recomendaram métodos tradicionais, como massagem e compressas de água. E que esses remédios só deveriam ser usados em determinados casos.

Bom, quem souber mais sobre o assunto é interessante dar um pitaco, pois o que tem de gente que usa essas coisas como balinha...

... a dipirona, por ex., foi proibida no EUA (e em outros países) há bastante tempo. E a dipirona está presente em vários remédios, como os famosos Dorflex, Novalgina, Buscopan, Anador, etc.

.

Editado por Kaled
Postado

Paracetamol é toxico (Google) e bem, eles não tiram a dor de verdade, simplesmente mascaram como o amigo ali disse.

Qualquer remedio sendo ele antibiotico, antiinflamatorio, relaxante muscular ou qualquer coisa é prejudicial...

Pra dar um exemplo bem grotesco: quando vc da uma martelada no dedo, vc sente a dor.. que é sinal que houve uma lesão no seu dedo, seu corpo entra em alerta porque o seu dedo está lesionado e precisa ser curado fazendo o que é necessario para curar, porém isso leva um tempo até que se reconstitua tecidos, diminua a inflamação e tal. Quando a gente toma remedio, o que acontece? A dor ainda está ali e o corpo ainda age para isso. o Remedio não tira a dor.. ele camufla ela para melhor bem estar nosso.. a dor continua ali, mas agente "não sente" por estar sob efeito da droga...

Logico que os remedios tem principios ativos que ajudam na recuperação... Mas não é legal tomar...

Outro exemplo... Vc treina pesado na academia.. seus musculos estão doloridos e as fibras zoadassss.. vc precisa de um tempo de recuperação.. se vc começa tomar remedio para regenerar as fibras... vc afica dependente disso.. seu corpo já não é suficiente bom para fazer isso sozinho...

Sintam dor, desde que seja suportavel.. é a melhor coisa...

Eu não tomo remedio!

Postado

Paracetamol é MAIS hepatotóxico que um hemogenin.

E tem bastante gente que manda paracetamol na ressaca... imagina a pancada no fígado.

• 4 anos depois...
Postado

bom assunto arranquei um sizo na sexta passada dia 06/03/2015 e até hoje 11/03/2015 está doendo pra car... não treinei segunda e nem terça mais agora resolvi ir só dipirona passa a dor mais acho que está na hora de parar e deixar o corpo resolver se não melhorar vou procurar um médico.

Postado

Paracetamol é MAIS hepatotóxico que um hemogenin.

E tem bastante gente que manda paracetamol na ressaca... imagina a pancada no fígado.

gostaria da fonte dessa informacao, se isso for verdade vou encomendar umas caixas de hemogenin agora mesmo.

bom assunto arranquei um sizo na sexta passada dia 06/03/2015 e até hoje 11/03/2015 está doendo pra car... não treinei segunda e nem terça mais agora resolvi ir só dipirona passa a dor mais acho que está na hora de parar e deixar o corpo resolver se não melhorar vou procurar um médico.

desenterrou um topico de 5 anos atrás pra falar isso?

Postado

gostaria da fonte dessa informacao, se isso for verdade vou encomendar umas caixas de hemogenin agora mesmo.

desenterrou um topico de 5 anos atrás pra falar isso?

estava pesquisando o assunto, pois estou tomando muitos remédios e treinando por isso desenterrei o tópico mais de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...