Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Sabe O Salário Médio De Engenheiro?


brunoow

Posts Recomendados

Só porque é ilegal não quer dizer que não acontece :P

se acontece é porque o engenheiro que deixa acontecer é um burrão.

porque a justiça mais rápida e mais fácil de ganhar é a trabalhista.

o maluco estudou 5 anos de um dos cursos mais dificeis que se tem, pra no fim não saber nem cobrar seus direitos?

olha o crea confea por si só pune exemplarmente essas empresas. não conheço caso no sudeste que ocorra.

o que ocorre é o cara não ser contratado como engenheiro mas sim com outro cargo. mas aí é papo dele com o empregador e aí não é ilegal, é só burrice mesmo...

a fiat é uma empresa que fazia muito isso, contratava engenheiros pra outros cargos pra fugir dessa obrigação, aí neguinho que acabou de sair da faculdade de engenharia mecanica e sempre sonhou em trabalhar com carros, totalmente deslumbrado aceitava esse tipo de coisa. hoje o pessoal é mais esclarecido e isso não ocorre tanto.

mas nego que aceita outro cargo na carteira, merece certificado de burro, afinal tá jogando fora todos os direitos que teria como ENGENHEIRO, profissão essa que ele se matou pra se formar um dia. ;)

resumo da obra, se você é engenheiro formado e trabalha registrado como engenheiro, não pode ganhar menos que 8.5 salários, se ganhar menos, processe e fique rico.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Medicina é dom. Você pode ter feito medicina e pode até ganhar dinheiro com isso, mas nunca será MÉDICO se não tiver o DOM. To falando sério. Engenharia vai pela mesma linha, mas um pouco mais branda. Para fazer medicina não precisa ter dom. Para ser médico, sim.

Concordo 100%

Medicina é DOM, sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100%

Medicina é DOM, sem mais.

Engenharia também...

nego conseguir fazer 5 anos de engenharia apenas por dinheiro é muito dificil.

O curso exige muita dedicação...

se o cara não tiver engenharia na veia apela fácil...

Conheço não velho, e se deus quiser esse semestre to acabando física, hahaha!

hauahuahuah, até hoje Eletromagnetismo é responsável por muitos pesadelos meus...

seguidos por Equações Diferenciais e Fisico-Quimica hahahahaha

Ciclo básico é foda mesmo, mas depois... depois PIORA! ahuahauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engenharia também...

nego conseguir fazer 5 anos de engenharia apenas por dinheiro é muito dificil.

O curso exige muita dedicação...

se o cara não tiver engenharia na veia apela fácil...

Eu vou ser sincero. No começo do curso não achei que era isso que eu queria, pensei em sair, mas dpeois fui gostanto cada vez mais e mais, e hoje não largo a Engenharia de jeito NENHUM. Agora quem faz Medicina, em grande parte, já pensa nisso desde pequeno, é algo meio que inerente à pessoa, por isso acho que seja um dom.

Eletromag que me aguarde :lol:

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho, eu sou engenheiro, não tem sonho nenhum não.

Estudou aonde? Trabalha aonde?!

Eu sou formado pelo UTF-PR desde 2004

Empresa que te pagar 3000 reais como engenheiro formado PROCESSE que você vai ganhar é de cara uma milha da justiça trabalhista.

Então tenta... A questão é simples. Nem toda empresa contrata como engenheiro.

O 3000 pode estar baixo mesmo, e hoje ser mais alto, mesmo assim...

o salário minimo do engenheiro é 8.5 salários minimos, pode chorar o que for, achar que é sonho e blablabla mas é issae.

Fazendo as contas isso é 6000 +/-. Isso na empresa que eu trabalhava era de gerente de dpto pra cima.

ganhar mais que 8000 só no embalo é dificil pra PEÃO, pra engenharia é caminho natural, mas você estuda igual um cão, lida com projetos de milhas e milhões, é um profissional bastante especializado, ganha-se fácil salários mais altos que o que se tem como 'salário alto' pela média brasileira.

Com certeza, concordo, mas tem muita gente acomodada.

Pesquisar é fácil

Eu estou falando da realidade, do dinheiro que cai na conta, o meu salário, dos meus amigos, aqui na cidade de Curitiba. Vai sonhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser sincero. No começo do curso não achei que era isso que eu queria, pensei em sair, mas dpeois fui gostanto cada vez mais e mais, e hoje não largo a Engenharia de jeito NENHUM. Agora quem faz Medicina, em grande parte, já pensa nisso desde pequeno, é algo meio que inerente à pessoa, por isso acho que seja um dom.

Eletromag que me aguarde :lol:

Abraços !

haha de tão foda que era, a gente chamava de Eletronaba hahahahaahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudou aonde? Trabalha aonde?!

Eu sou formado pelo UTF-PR desde 2004

Estudei na UFMG, formei em metalurgica em 2006.

Então tenta... A questão é simples. Nem toda empresa contrata como engenheiro.

O 3000 pode estar baixo mesmo, e hoje ser mais alto, mesmo assim...

Eu relatei isso, agora se você aceita trabalhar com outro cargo, paciencia.

Na minha região não fazem isso.

Na minha turma de formandos ninguém teve esse problema nem no curso de metalurgica na UFMG nem no curso de Automação também na UFMG.

Os amigos de escola que fizeram engenharia na PUC também não tiveram esse problema.

O único que aceitou isso na FIAT, ficou puto com o passar do tempo e foi pra Magnetti Marelli como Engenheiro logo depois e NUNCA MAIS fez essa burrada.

Fazendo as contas isso é 6000 +/-. Isso na empresa que eu trabalhava era de gerente de dpto pra cima.

8.5 x 510 dá 4335, bem longe de SEIS MIL REAIS.

Não acha?

:blink: :blink:

Com certeza, concordo, mas tem muita gente acomodada.

Bom, aí não é culpa da profissão, não é culpa da sociedade, nem é culpa da engenharia, ou minha.

É culpa do Infeliz apenas :P

mas se o cara é feliz assim, fazer o que? :lol:

Pesquisar é fácil

Eu estou falando da realidade, do dinheiro que cai na conta, o meu salário, dos meus amigos, aqui na cidade de Curitiba. Vai sonhando...

Bom cara, eu sinto muito por vocês.

O único caso que conheço de ENGENHEIRO CONTRATADO COMO ENGENHEIRO que recebeu menos, foi numa consultora da VALE.

A própria VALE denunciou a empresa (as consultoras da vale tem de seguir uns pressupostos dela lá...), e a empresa foi pro prego, o cara ganhou uma PUTA MULTA na justiça e isso virou 'lenda' em minas.

Tem de estar faltando muito emprego pra aceitar ser contratado com outro cargo...

COM PAC pra cá e pra lá aceitar esse tipo de coisa é complicado.

eu mesmo hoje ganho BEM MAIS que o salário inicial até porque toda usina siderurgica normalmente tem também um PLANO DE CARREIRA para engenheiros.

Abraço

Editado por Pingo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudei na UFMG, formei em metalurgica em 2006.

Na minha turma de formandos ninguém teve esse problema nem no curso de metalurgica na UFMG nem no curso de Automação também na UFMG.

Os amigos de escola que fizeram engenharia na PUC também não tiveram esse problema.

O único que aceitou isso na FIAT, ficou puto com o passar do tempo e foi pra Magnetti Marelli como Engenheiro logo depois e NUNCA MAIS fez essa burrada.

Aah tá explicado. Eu também se fosse dessa área não aceitaria ser contratado por outra coisa.

Mas na minha área, informática/eletrônica, é mais complicado.

E em grandes empresas, como Siemens, não há diferença de $ entre os engenheiros e não engenheiros.

Mas o salário também não é aquelas coisas.

8.5 x 510 dá 4335, bem longe de SEIS MIL REAIS.

Não acha?

Tà certo, isso é um valor bem mais real, tinha visto o salário mínimo do estado. Mas pelo sindicato/CREA PR

acho que é um pouco menos (aqui no estado).

O único caso que conheço de ENGENHEIRO CONTRATADO COMO ENGENHEIRO que recebeu menos, foi numa consultora da VALE.

A própria VALE denunciou a empresa (as consultoras da vale tem de seguir uns pressupostos dela lá...), e a empresa foi pro prego, o cara ganhou uma PUTA MULTA na justiça e isso virou 'lenda' em minas.

eu mesmo hoje ganho BEM MAIS que o salário inicial até porque toda usina siderurgica normalmente tem também um PLANO DE CARREIRA para engenheiros.

Legal, realmente não conheço 'esse mundo' aí. Mas Vale, Petrobrás, etc, é muito bom! (e nem só pra engenheiro)

MAS eu prefiro estar nesse mundo da alta tecnologia que no começo paga +/- mas depois paga muito bem

e é o que eu gosto e sempre se está mexendo com novidades.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo tanto que vc estuda e se foda e paga numa faculdade de engenharia eletronica deve ser uns 3mil o inicial..

mas é mto vago isso tbm,existe engenheiros bons,ruins,otimos,excelentes,isso varia de pessoa pra pessoa,aposto q tem engenheiro que trabalha como balconista em panificadora pq nao consegue arranjar emprego,assim como tem engenheiro de empresa grande que o salario deve chegar a uns 30mil por mes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...