Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Sabe O Salário Médio De Engenheiro?


brunoow

Posts Recomendados

Iih o pessoal tá viajando demais

Com 1 ano de formado não espere + que R$3000 (mais um pouco se for SP, etc)

já adianto que Recife é triste de salário

Tem que suar pra chegar nos R$5000, e olhe lá

+ do que R$8000,00 acho dificil chegar "só no embalo"

Ou entra num concurso também, mas não é fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Iih o pessoal tá viajando demais

Com 1 ano de formado não espere + que R$3000 (mais um pouco se for SP, etc)

já adianto que Recife é triste de salário

Tem que suar pra chegar nos R$5000, e olhe lá

+ do que R$8000,00 acho dificil chegar "só no embalo"

Ou entra num concurso também, mas não é fácil

Meu filho, eu sou engenheiro, não tem sonho nenhum não.

Empresa que te pagar 3000 reais como engenheiro formado PROCESSE que você vai ganhar é de cara uma milha da justiça trabalhista.

o salário minimo do engenheiro é 8.5 salários minimos, pode chorar o que for, achar que é sonho e blablabla mas é issae.

Mas vai cursar 5 anos de engenharia pra ver se é fácil vai ;) (Engenharia também é NO PAIN NO GAIN :P )

ganhar mais que 8000 só no embalo é dificil pra PEÃO, pra engenharia é caminho natural, mas você estuda igual um cão, lida com projetos de milhas e milhões, é um profissional bastante especializado, ganha-se fácil salários mais altos que o que se tem como 'salário alto' pela média brasileira.

Meu primo médico costuma dizer que engenheiro é um filha da puta, porque trabalha menos e ganha mais. Mas sabe ele a pressão quea um engenheiro passa.

Mais que isso pesquisem por si mesmos... ( http://www.confea.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=222&pai=9&sub=74 )

Editado por Pingo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheço engenheiro renomados que ganham por 30 horas de trabalho algo em torno de 3000 reais.

pra você ter uma noção 30 horas é o que se gasta trabalhando por 5 dias apenas 6 horas por dia.

ou seja se o cara trabalhar apenas meio horário em um mes ele tira 12 mil reais no fim do mês e isso é de um contrato dele apenas.

engenheiros ganham no fim de carreira em multinacionais do meu ramo muito mais de 18-20 mil.

Um diretor executivo industrial chega a tirar mais de um milhão por ano, segundo a ultima pesquisa da EXAME/VOCE.SA que saiu aliás no mês passado.

nossa bixo, se ta me ajudando bastante.

Qual seu ramo da engenharia?

e pra quem diz que recife é ruim, tem o porto de suape que ta trazendo muitas oportunidades, ta trazendo gente de fora e talz. Salario médio por lá é 10 mil pau por mes

Editado por brunoow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vier pra Federal de Pernambuco se prepare meu amigo,to no meu 3o ano lá, e as cadeiras de Calculo,Física,Algebra..etc.. são muito pesadas.. A Federal de Pernambuco pode se gabar de ter cadeiras basicas do curso de engenharia muito dificeis e com indices de reprovação estratosféricos..

haha.. boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desistiu de medicina né !

Nem pense em voltar a pensar em medicina, pq se mudou pra engenharia e pensando em $$$ vc não pertence a medicina, tira esse branco que tu é moleque !

Abçs :D

kkkkkkk

quanto tempo ein gustave. Como ta o shape?

medicina é TENSO o vestibular, e eu nem curto muito. Eu gosto muito de biologia (a parte de anatomia principalmente), porém também curto MUITO física. Não me vejo trabalhando principalmente com biologia, mas sim com fisica!

Se você vier pra Federal de Pernambuco se prepare meu amigo,to no meu 3o ano lá, e as cadeiras de Calculo,Física,Algebra..etc.. são muito pesadas.. A Federal de Pernambuco pode se gabar de ter cadeiras basicas do curso de engenharia muito dificeis e com indices de reprovação estratosféricos..

haha.. boa sorte..

eai bixo, meu pai da aula no departamento de física

marcelo leite, um preto gordo! kkkkkkkkkkk conhece?

Editado por brunoow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio Grande do Sul pelo menos na época que eu fazia Civil se falava em algo em torno de 3500 de inicial, a partir dai vc teria que mostrar ser bom para evoluir e ganhar mais, mas sei que na Elétrica e na Eletrônica os salários são maiores mas de inicio acho que não passa de minimo da categoria, sem falar que muitas vezes não vão te dar cargo de engenheiro propriamente dito, e sim de alguma outra coisa para poder pagar um pouco menos.

O problema é que pensar que engenharia é fácil é um grande erro, tem que estudar pra caralho e gostar mesmo do negócio pq vc só vai ganhar tudo isso que tão falando se vc for realmente bom, eu achei mais facil passar no ESPCEX do que ficar mais 4anos na faculdade estudando que nem louco e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desistiu de medicina né !

Nem pense em voltar a pensar em medicina, pq se mudou pra engenharia e pensando em $$$ vc não pertence a medicina, tira esse branco que tu é moleque !

Abçs :D

a para velho por favor para com isso eu imploro, não me vem dizer que 90% do pessoal que faz medicina não pensa no dinheiro, CLARO que ele tem gostar pelo menos um pouco de medicina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...