Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?


wacabanga

Posts Recomendados

Eu sei como é, mas como você mesmo falou eu acho melhor ensinar o mais simples, essa variação curvada já requer um core mais forte, e propriocepção para saber se a curvatura está correta ou exagerada.

Mesma coisa de tirar o quadril do banco fazendo supino, ou apoiar a barra nas coxas e jogar o corpo pra trás no terra, são coisas que quem já é velho de treino tem estrutura para fazer certo, com risco minimo de lesão e tendo ótimos resultados.

Iniciante em geral não consegue sequer estender os dois braços ao mesmo tempo, imagina a possibilidade de dar merda kkkkkk

Vei... Acho que eu demoraria anos pra entender por que uma mina maluca la faz terra com 2bw e botava o corpo pra trás. Achava q era errado e ponto... ehhehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Clean é um exercicio, o Press é outro, não são uma coisa só.

Eu postei dois um pouco acima ensinando o Power Clean, e umas páginas atrás outro ensinando o Press.

O Clean and Press não é como se fosse um desenvolvimento militar, mas com você descendo a barra até os joelhos e em seguida erguendo novamente? O Press seria o militar e o clean, seria a outra parte? Ou me enganei completamente? kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clean and Press não é como se fosse um desenvolvimento militar, mas com você descendo a barra até os joelhos e em seguida erguendo novamente? O Press seria o militar e o clean, seria a outra parte? Ou me enganei completamente? kkkkkk

Isso!

Se descer a barra até os joelhos e depois puxa-la com tudo estendendo o corpo e levantando-a até a altura dos ombros (rack position) executou um Hang Clean.

Se tirar do chão é um Clean ou Power Clean.

No clean você entra embaixo na barra se abaixando para pega-la no rack position, já no powerclean você tenta trazer a barra até o rack sem precisar se abaixar, apenas com a força da extensão do corpo.

Explicação capenga, mas acho que dá pra entender a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, desculpa a desvirtuada aqui, mas rachei demais com o mlk tentando erguer a barra (4:45min), 24:61s de duração o movimento e não saiu completo!

HUAhauahuahuaHAUhAUAHUh... tenso!

@Topic

No caso dessa jogada pra traz, seria uma hiperextenção? Como nessa imagem:

executar-levantamento-terra.jpg

No caso no levantamento da esquerda neah! Qual é a contribuição para o movimento assim como arcar as costas no press ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas entendo que ensinar essa técnica de arquear no militar é foda....se voce não tiver um core forte, seus disquinhos vertebrais serão expelidos como uma espinha, pela compressão do peso e a posição. Melhor ensinar reto mesmo :medieval: Depois de anos de pratica e um core forte aí poderão ver a técnica que é melhor.

Difícil esse negócio de arquear pra quem é novo na coisa.

O bom é q depois q vc fortalece absurdamente o core vc acha mais confortável e ás vezes tende a pegar mais peso arqueando.

Nesse vídeo o Vasily Alekseev faz um supino inclinado em pé de tanto q arqueia, isso sim é core monstro.

http://youtu.be/7erVblY7aiU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, desculpa a desvirtuada aqui, mas rachei demais com o mlk tentando erguer a barra (4:45min), 24:61s de duração o movimento e não saiu completo!

HUAhauahuahuaHAUhAUAHUh... tenso!

@Topic

No caso dessa jogada pra traz, seria uma hiperextenção? Como nessa imagem:

No caso no levantamento da esquerda neah! Qual é a contribuição para o movimento assim como arcar as costas no press ?

Se estiver se referindo ao que eu citei não, seria o mesmo que o cara fez nos 4:45 se jogando pra trás e apoiando a barra nas pernas.

Mais o menos o que o Pudzia faz a partir dos 2:15

http://www.youtube.com/watch?v=4CHz7RudicE

Essa extensão das costas no terra e só um modo de fazer o lockout do movimento.

Arcar as costas no Press permite que você recrute mais os músculos dos peitorais e das costas, assim conseguindo manipular mais carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim ficou bem claro.... deu pra visualizar bem como é esse movimento e confesso que nunca tinha visto isso no terra! Já no press eu já tinha visto, mas nem me ligava na diferença! Legal essa inclinação, mas se qualquer um tentar fazer com uma carga considerável, quebra no meio :(

Bem legal isso!

+1 pelo esclarecimento ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...