Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?


wacabanga

Posts Recomendados

Publicidade

  • 10 meses depois...

Em pé no smith nao rola.

O problema de smith e o porque eu nao gosto de fazer praticamente NADA naquilo é: eixo unico. Encaixe 1cm errado seu ombro e voce vai ficar a serie inteira com o peso no eixo errado; sem contar que a maioria das smiths nao tem uma angulacao anatomica que encaixe pra todos e por mais bem lubrificada que esteja, nao tem como fazer um movimento explosivo com a resistencia da maquina (e esse mov explosivo é recomendado durante um militar).

Enfim, eu nao gosto, nao que seja proibido.

Se voce nao tem gaiola, melhor; assim voce é forcado a aprender Clean and Press: tire a barra do chao como se fosse um terra, faca o Clean e depois inicie o desenvolvimento do peitoral superior. Só procurar videos no youtube que tem muita explicacao de como realizar um Clean and Press corretamente ;)

Abracos

Também faço dessa forma. Primeiro Coloco a barra com anilhas no chão. Depois executo o movimento de arranque (etapa inicial do clean and press) até colocar a barra rente ao peito ou acima da cabeça, e em seguida inicio o desenvolvimento militar. Essa forma além de ser a mais tradicional, trás benefícios pro sistema neuro-motor servindo como uma espécie de "aquecimento mental" para a ativação do sistema nervoso simpático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive essa dúvida e não queria criar um tópico só pra isso...

Qual a posição certa de você pegar a barra no Militar/Desenvolvimento? Eu sempre pego com uma pegada mais aberta, na marca que tem na barra olímpica de supino, mas não sei se é o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sempre tive essa dúvida e não queria criar um tópico só pra isso...

Qual a posição certa de você pegar a barra no Militar/Desenvolvimento? Eu sempre pego com uma pegada mais aberta, na marca que tem na barra olímpica de supino, mas não sei se é o certo.

Não precisa ser uma pegada extremamente aberta, mas um pouco mais aberta do que a largura dos ombros. A pegada aberta gera uma grande tensão nos deltóides (que é o objetivo do exercício), enquanto a pegada fechada acaba sobrecarregando um pouco mais o tríceps.

Quanto à marca da barra olímpica, isso é bem relativo. Vai depender exclusivamente da sua altura e da envergadura dos seus braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Surgiu uma duvida aqui pessoal, ontem o instrutor veio pra mim falar que era pra eu fazer o desenvolvimento militar com as perna mais aberta mais ou menos largura do ombro pra não lesionar a lombar, o fato e que eu aprendi e sempre fiz com os pés bem juntos, dae surgiu a duvida? como vcs executam? qual melhor forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma duvida aqui pessoal, ontem o instrutor veio pra mim falar que era pra eu fazer o desenvolvimento militar com as perna mais aberta mais ou menos largura do ombro pra não lesionar a lombar, o fato e que eu aprendi e sempre fiz com os pés bem juntos, dae surgiu a duvida? como vcs executam? qual melhor forma?

Desenvolvimento militar (military press) é com as pernas fechadas. Com as pernas afastadas é simplesmente overhead press.

Se você executa de forma correta o militar não tem risco de lesionar a coluna, pelo contrario ele ate ajuda a fortalecer o core. Alem de que o militar é melhor por trabalhar mais os musculos estabilizadores na execução do movimento.

Mas caso você esteja fazendo uma hiperextensão da lombar durante ou no final do movimento ai sim tem problema e tem que ser corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenvolvimento militar (military press) é com as pernas fechadas. Com as pernas afastadas é simplesmente overhead press.

Se você executa de forma correta o militar não tem risco de lesionar a coluna, pelo contrario ele ate ajuda a fortalecer o core. Alem de que o militar é melhor por trabalhar mais os musculos estabilizadores na execução do movimento.

Mas caso você esteja fazendo uma hiperextensão da lombar durante ou no final do movimento ai sim tem problema e tem que ser corrigido.

Vlw TsuG, desconhecia que com perna aberta mudava o nome do exercicio, vou conversar com ele acho que desconhece também ou eu devo estar executando errado pra ele ter comentado, mais não falou em que eu estava errando só falou pra executar com as perna mais aberta largura do ombro que até pra executar o exercicio era melhor, não questionei, mais hoje vou trocar uma idea com ele, porque o mlk entende dar umas dicas bacana, ele que falou do SL5x5, que eu tinha um certo preconceito e até alguns membros aqui do forum ja me aconselhou a fazer e hoje faço vejo que realmente e um metodo de treino foda nem se compara os ganhos que eu tenho hoje com os que eu treinava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...