Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Amigo, antes de tudo, os erros de português não são problema algum, é apenas um pouco complicado ler um texto sem pontuação/em único parágrafo, então se puder organizar melhor da próxima, a gente agradece :)

As fontes eu não vou saber citar porque, como você deve ter visto, o "artigo" foi escrito mais de dois anos atrás... então realmente não vou me lembrar de cabeça todos links/pesquisas utilizados. Existem outros tópicos discutindo BCAA (influência na sintese proteica, bcaa x triptofano etc) que tem referencias, mas ai infelizmente vai ter que pesquisar um pouquinho pelo fórum.

Os novos artigos que você cita existir, se quiser postar os que demonstram uma eficácia de fato do BCAA no contexto em que nós discutimos ao longo dessas quase 60 páginas (ou seja, utilizar BCAA em atletas que já ingiram 1.8g/kg+ proteína, que já estejam familiarizados com treino resistido etc), fique a vontade, só tem a agregar.

Quanto ao EPOC, não me lembro de ter citado o mesmo, mas pelo o que entendi minha opinião (pelo menos a atual) é a mesma que a sua: é desprezível.

O estudo do 0.44g/kg foi feito em bodybuilders naturais, de acordo com o abstrato em italiano, como eu afirmei. Se bem entendi, sua preocupação é com o uso da palavra "recomenda", mas ai me parece que é só a pessoa ter um bom senso e ler o contexto do tópico... acho que as condições do estudo estão bem explicadas, assim como a sua aplicação; pra chegar um ciclista e sair usando essa quantia pra pedalar por mais tempo, só se ele tiver uma interpretação de texto muito ruim ao meu ver :P

Quanto aos benefícios do BCAA que você citou, não discordo que eles possam existir (apenas não conhecia a relação BCAA x TNF-alfa, o que é interessante [dependendo do caso]). O problema é que existe uma grande diferença entre benefício a nível celular e benefício a nível prático, ou benefício a nível patológico e benefício a nível estético. Talvez o uso de BCAA para um paciente com algum tipo de patologia possa auxilia-lo na recuperação, mas existe uma bela diferença entre esse caso e o caso de uma pessoa que já ingira 200g/dia de proteína querer adicionar 2-4 cáps/dia de BCAA e achar que isso vai mudar o físico (esteticamente dizendo) dela. O que foi afirmado ao longo do tópico é isso: no contexto de uma pessoa saudável, com alta ingestão proteica, que faça treinos frequentes com pesos e se alimente corretamente, adicionar uma quantia tão pífia de BCAA quanto a recomendada pelas empresas de suplementos (geralmente 2-4 cápsulas) não vai fazer diferença alguma no dia-a-dia da pessoa. Agora, uma pessoa debilitada, com determinada patologia, baixa ingestão proteica e por ai vai... a conversa é outra, até porque eu não sei nada sobre essa parte e nem pretendo interferir nela :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

entao se eu fosse mandar manipular bcaa qual dosagem minima eu poderia pedir?

Pode pedir o quanto couber na capsula. E pode adotar um "ratio" de 2.1.1 (mais leucina que os outros).

O quanto ingerir basta ver no primeiro post e calcular para o seu peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você treina em jejum? Não tenhno nenhum na volta para olhar, quantas gramas de BCAA têm nessas cápsulas?

Não treino em jejum, treino logo de manhã mas costumo comer um pão integral com atum logo que acordo e mando quase seguido 5capsulas de bcaa, quando retorno do treino mando mais 5.

Cada capsula tem 500mg - 50% Leucina, 25%Valina e 25% Isoleucina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não treino em jejum, treino logo de manhã mas costumo comer um pão integral com atum logo que acordo e mando quase seguido 5capsulas de bcaa, quando retorno do treino mando mais 5.

Cada capsula tem 500mg - 50% Leucina, 25%Valina e 25% Isoleucina.

Se não treina em jejum e ingere cerca de 2g/kg de proteina, a ingestão de BCAA nesta dosagem citada é desnecessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Craw,

Depois dos comentários sobre leucina que tu fez na outra página, este texto aqui fala:

Leucine appears to be a direct activator of mTOR. Using a leucine enriched formula can stimulate protein synthesis via the mTOR pathway to the same or higher degree as resistance training. Resistance training alone stimulates protein synthesis by roughly 40%; leucine, 50%. Some authors suggest using dietary leucine to fight everything from age-related muscle wasting to disuse atrophy.

I’m not recommending forgoing training in favor of leucine supplementation. Leucine may activate the mTOR pathway, but studies have yet to show hypertrophic gains comparable to resistance training. Studies show a synergism between the two, however. Using leucine as part of post-workout nutrition can increase protein synthesis to 145% above baseline, compared with only 40% or so without leucine enrichment. Not using leucine is the slow-boat to China.

http://www.dangerouslyhardcore.com/524/the-secret-of-leucine/

Este do Lyle diz que manter os níveis de leucina elevados durante o dia todo (fazendo várias refeições, todas com proteína) pode ser um tiro no pé devido ao fator refratário (é assim em português?)

Então quem fica em jejum precisaria garantir que cada uma das refeições (3 normalmente, no caso da LG) tenha uma boa quantidade de leucina, isso? Se não tiver, pode-se adicionar 3-5g via suplementação. O que tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless,

O problema do Kiefer (dono do DangerouslyHardcore) é que ele paga de científico, mas não é. Já aconteceu de pegarem ele falando uma coisa, citando o estudo mas o estudo dizendo justamente o oposto. Ele é extremamente cherry picker (divulga estudos que apoiem o que ele está dizendo, esconde os contra) também... tem que tomar cuidado com o que ele fala.

Quanto ao que ele disse, a base é o que eu afirmei: leucina aumenta sintese proteica, isso não restam dúvidas. O que os reviews afirmaram é que, apesar de existir esse aumento, ele não é o suficiente para trazer vantagens práticas. O Kiefer pressupõe que esse aumento de 145% vs 40% vai trazer mais ganhos, mas em princípio os estudos mais recentes não apoiam essa ideia.

O Layne Norton defende que a ingestão proteica deve ser a cada 4h +-, se não me engano, pra otimizar a sintese proteica. Tem que encaixar leucina pra "remover" o tal efeito "refratario" (acho que é isso mesmo). O problema é que em um tópico no qual ele discutiu com o Alan Aragon, o AA deu um pau no Layne demonstrando que a teoria dele estava errada, e que não importa a frequencia de ingestão proteica (excluindo casos absurdos, tipo ingerir 300g de whey em 1 minuto e ficar o resto do dia em jejum). Já procurei mais de uma vez esse tópico no BB.com mas não encontrei, foi uma discussão sensacional sobre ingestão proteica entre os dois.

Resumidamente, portanto... até onde sei, não importa. Há estudos que em tese derrubam a IIFYM, mas são excessivamente teóricos e/ou sem aplicação prática. A não ser que tenha saido muita coisa nova que eu não esteja sabendo, o uso de leucina em uma dieta já rica em proteínas é inútil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que vou ter pique pra ler tudo? Vixx, são muitas páginas! :nerd:

Mas li o primeiro post do Craw, entendi tudo e acho que não vou tomar o BCAA. Estou muito errada em pensar que esses suplementos são mais para quem quer realmente crescer muuuito e já treinam muito pesado?

Acho que no meu caso, que ainda estou em cutt e não pretendo virar fisioculturista, um whey já vai resolver bem o meu anabolismo, aliado à boa dieta que eu procuro seguir, certo?

Favoritei e vou voltar para acompanhar a discussão de dois anos que tem aqui. Beijos e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...