Ir para conteúdo

Soja Preta

matheuslol

Posts Recomendados

Postado

galera, minha mãe encontrou em uma revista uma matéria sobre soja preta, sobre ela fazer as células absorverem até 50% menos gordura, diminuir a fome e dar mais disposição, no geral o pessoal aqui n é muito fã de soja neh... por causa do estrógeno e talz, mas alguém sabe mais detalhes sobre essa soja preta?? eu n boto muita fé nessas matérias de revista estilo "boa forma" mas acho que seria interessante saber mais sobre essa soja preta...

Postado (editado)

https://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2007/02/070226_sojapretadiabetesfn.shtml

Sl hein, vamo ver se alguém aqui sabe de algo.

Em sua casca ela possui uma substância chamada antocianina, um fitoquímico de ação antioxidante, responsável pela coloração da soja preta e que pode ajudar a controlar o peso, os índices de gordura e o nível de colesterol, além de ajudar a prevenir diabetes.

Açaí, cranberry, amora, cereja, cascas da uva roxa e de jabuticaba também contém a antocianina

Vai ver por isso tem nego q se entope de açaí e n engorda.

Ou não.

Não tenho nd contra soja, só n como pq n me interessa a proteina dela e n gosto de comer gordura assim em troca de nd, se é pra comer gordura manda ovos mesmo.

22/04/2010 - Lançamento: Farinha de Soja Preta

A Só Soja do Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de alimentos à base de soja, lança em abril a Farinha de Soja Preta Premium. O produto é único no mercado brasileiro e foi desenvolvido para suprir uma necessidade do segmento de produtos naturais, que cada vez mais ganha novos adeptos.

A Farinha de Soja Preta Premium pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e é vendida pelo preço médio de R$ 6,00.

Comprar q é foda haehaehaehaehaeh

Editado por valtin
Postado

Lá tbm fala disso que vc disse, sobre a gordura.

A pesquisa alimentou 32 ratos com uma dieta com muita gordura.

Os animais foram divididos em quatro grupos. Um grupo consumiu proteína de soja preta enquanto os outros grupos retiraram dois, seis e 10% de energia de outros alimentos.

Depois de 28 dias foi descoberto que os animais que consumiram soja preta tinham metade do peso em comparação aos animais que não consumiram o grão.

Gordura

David Bender, da Royal Free and University College Medical School em Londres, sugeriu que a proteína do grão pode afetar o metabolismo de gordura no fígado e tecidos gordurosos, reduzindo a síntese de novos ácidos graxos e colesterol.

"O problema mais importante com a diabete tipo 2 é a falha na ação da insulina, principalmente como resultado de excesso de tecido adiposo abdominal - então perda de peso freqüentemente melhora o controle glicêmico", disse.

Mas Bender duvida que o consumo de soja preta seja um bom tratamento para obesidade.

"Se o consumo de alimentos é maior do que o gasto de energia então o excesso deverá ser estocado de alguma forma, e será armazenado como gordura - mesmo se a soja preta esteja inibindo de alguma forma a síntese de ácidos graxos", acrescentou.

Ou então os ratos catabolizaram pra caralho.

Coitados.

Postado

Lá tbm fala disso que vc disse, sobre a gordura.

Ou então os ratos catabolizaram pra caralho.

Coitados.

hmm... entendi, mas com relação ao estrógeno a matéria n fala nada... será que existe alguma diferença entre a soja preta e a soja tradicional nesse aspécto??

Postado

Se tiver algum problema, creio que continue na mesma.

Mas sl, n sou convencido por esse papo de fitohormônio se ligando a nossos receptores... fosse assim, todo japonês era brocha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...