Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas


Janinha

Posts Recomendados

Opa, dando uma contribuição.

Ainda não treino, mas já estou estudando minha dieta. Sou ecto, e... já sabem, preciso dizer muito sobre, não é? Meia dúzia de milhares de tópicos já estão aí pra questionar, etc..

Pois bem,

Vejo que esta mitificação envereda para uma questão que não é unilateral. Ah, bom, resumindo, e falando numa língua mais clara.

Este lance de comer de três em três, foi postulado para que em determinados casos/biótipos, a frequencia/balanceamento da alimentação (calorias, nutrientes, etc) se justificasse para cada caso. Se um Sr. ou Sra é endo, lógico que ele vai ter que ter uma peridiocidade distinta em sua alimentação devido suas questões metabólicas, comparado a um outro(a) que for meso, ceerto?

Se eu estiver errado ou generalizando, os masters mais veteranos podem me corrigir, sem problemas.

Então Janinha, este lance de comer de acordo com um tempo (cronométrico) é relativo, por meio de cada necessidade e biotipo, que por sua vez é relacionado às necessidades e peculiariedades de cada.

Ou seja, a conclusão não é unilateral, é múltipla e não se pode dar com certeza, pois depende de fatores diversos de cada indivíduo.

Abr, aos users.

Aberto a críticas e sugestões.

:oneeyed01::nerd:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Vishi, vocês são fodas, nesse ano que começei o treinamento, e o conhecimento da dieta do guerreiro, e esse topico meresse respeito, aprimorei mais minha esperiencia lendo as respostas principalmente do Craw, vlw estou seguindo a WD a 2 semanas, ela é d+, pretendo fazer igual o G00D um estilo de vida,!

Passei msm so para agradeçer e marcar presença esse topico foi foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom, eu particularmente como de 3 em 3 horas, porém faço isso pois em meus estudos, pude aprender que depois que o fígado faz a metabolização dos nutrientes é feita a Síntese de glicogênio.< ~~ SUMA IMPORTÂNCIA.

MAS O QUE É A SÍNTESE DE GLICOGÊNIO?

é a reserva de polissacarídeos que os animais fazem. Assim tenho certeza que estou livre da catabolização, ou ao menos sofrei ela de uma maneira moderada :oink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

To com uma duvida , as vezes não consigo proteínas na refeição do almoço por fator de almoçar marmitex do trabalho e só vim porcaria , se eu recompensar a proteína em outras refeiçoes seguintes batendo os macros, vou ter prejuízo nos ganhos?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

em pleno 2015 e ainda tem gente discutindo se deve ou nao comer de 3h em 3h... qual será o proximo tema gorduras saturadas e dieta high fat x high carb???

vamos evoluir estes temas já foram debatidos e esgotados no passado, já se sabe que é tudo balela.

Lembre-se que a coisa não é assim tão cartesiana.

Estudos mostravam a vantagem, hoje estudos mostram que não faz diferença. Amanhã outros estudos podem reverter o quadro novamente.

Então manter-se atualizado (e sem preconceitos) é a chave.

Outro detalhe: Muitos dos dogmas (em qualquer área) são, na verdade, fruto da repetição constante de más interpretações. Um exemplo muito claro é o dos "alimentos termogênicos". Pegue a mostarda. Em estudos ficou confirmado que ela aumenta a temperatura corporal em cerca de 1% por cerca de 5 minutos após a digestão. As pessoas leem (e divulgam) apenas a primeira parte (mostarda é termogênico) sem fazer a conta restante e ver que, na prática, o efeito é nulo.

Então, as vezes, não temos "novos estudos quebrando mitos", apenas os mesmos "velhos estudos" sendo lidos corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...