Ericeu Postado Outubro 21, 2010 às 01:10 Postado Outubro 21, 2010 às 01:10 (editado) A estrada (por Erik Fankhouser). O que faz de um campeão, um campeão ? Enquanto todos sonham, um campeão transforma esse sonho em realidade. Martin Luther King Jr. uma vez disse, “Eu tenho um sonho.” Eu? Em breve direi, “Eu TINHA um sonho.” – meu sonho está se transformando em realidade, agora mesmo. A primeira vez que eu levantei um peso, eu comecei a sonhar em me transformar em um bodybuilder, uma lenda, em subir no palco do Mr. Olympia. Sem sonhos, não existe motivação. Sem motivação, você não consegue visualizar a estrada que você precisa trilhar. E sem essa estrada, você não chega a lugar algum. A estrada para o meu sonho começou quando eu tinha 13 anos. Eu queria ficar grande para jogar futebol e foi aí que meu pai me comprou meu primeiro kit de treino. Eu ainda me lembro, era um banco de supino com extensora/flexora acoplada e um aparelho para fazer crucifixo tudo no mesmo banco. O banco até inclinava! Suportava o máximo de 110kg de carga.Eu pensava que era impossível alguém conseguir levantar 110kg de uma só vez. 110kg… Eu achava que nunca iria conseguir levantar tudo isso. Após algumas semanas voltando pra casa depois da escola, ansioso para treinar, eu comprei a minha primeira revista de fisiculturismo. Eu me lembro que eu lia e relia a revista sem parar, tentando absorver toda a informação como se fosse uma esponja. Eu pedi um jogo de halteres de Natal para poder fazer outros tipos de exercícios. Enquanto as outras crianças estavam abrindo seus brinquedos e jogando seus videogames, eu estava treinando. Eu estava montando o quebra-cabeça do meu sonho. Na estrada, eu fui um pouco mais adiante. Dois anos mais tarde, aquele banco com 110kg ficou leve. Se nenhuma outra opção a não ser crescer, eu entrei na primeira academia em que treinei de verdade. Era perfeito pra mim: eu podia ir treinar a hora que quisesse. O melhor de tudo é que o lugar era cheio de pessoas nas quais eu podia me espelhar. Eu era o mais jovem ali e tive a sorte de aprender com os caras mais velhos que me ensinaram o básico do treino. No ensino médio, o pessoal já chegava até mim pedindo conselhos de treino. Na academia, era a minha vez de chegar nos caras mais novos e ajudá-los com o básico. Durante este tempo o meu amor pelo treino cresceu cada vez mais. Apesar do meu treino ser voltado para os esportes em geral, eu ainda lia revistas de fisiculturismo. Eu sonhava em subir no palco do Mr. Olympia. No fundo eu sabia que ainda estava naquela estrada e não tinha perdido o caminho. Durante a faculdade, eu continuei treinando pesado para os esportes. Quando estava no último ano, eu comecei a treinar cada vez mais como um fisiculturista. Foi durante este período que eu assisti a primeira competição de fisiculturismo, o Arnold Classic. Depois de ver aqueles fisiculturistas, eu entrei mais fundo no esporte. Eu me imaginava competindo contra eles algum dia. Neste momento sentado em Columbus, eu sabia que a partir do momento que eu me formasse, eu iria desistir do futebol e começar a treinar pesado para competir. A estrada estava se tornando cada vez mais clara para mim. Há seis anos comecei a competir, e cada competição é um quilômetro a mais na estrada. Desde a minha primeira competição como um bodybuilder NPC, eu sabia que meu destino era inevitável, que algum dia eu estaria naquele palco. Não foi fácil, eu não ganhei o meu primeiro show ou e nem mesmo o segundo. Eu usei estas derrotas como motivação para melhorar. Depois de me tornar profissional em 2007 no North American Bodybuilding & Figure Championships , todo o trabalho duro estava finalmente valendo a pena. Ao conseguir uma boa classificação no New York Pro, eu me qualifiquei para o Mr. Olympia. Quando escutei meu nome sendo chamado, meus olhos ficaram cheios de lágrimas de alegria. Eu comecei a olhar para trás e vi até onde eu consegui chegar, todos os treinos, minha primeira academia, treinando no Natal, minha primeira revista de fisiculturismo e aquele velho banco de supino. Subir naquele palco significará mais para mim do que qualquer pessoa possa entender. Eu só posso imaginar como será chegar finalmente ao meu destino. Será uma honra ficar entre os melhores. E não estarei sozinho: todas as pessoas que me ajudaram nesse caminho estarão subindo comigo naquele palco. Minha família, amigos. Cada fã e todos os meus irmãos de ferro.”Animals”. Estaremos de pé no palco, juntos. Sem esse pessoal eu não estaria aqui hoje. O que quer que aconteça em setembro, no Mr. O, eu sei que serei vitorioso apenas por estar lá. Me deseje sorte. Sou fan desse cara!! Search, esse texto me motiva de mais.. Editado Outubro 21, 2010 às 01:12 por Ericeu
phe Postado Outubro 21, 2010 às 01:13 Postado Outubro 21, 2010 às 01:13 no inverno tinha dia que batia 1 2º aqui e eu ia treinar cheio de blusa chegava la e ficava de regata treinando, não tem tempo ruim, frio calor e os caraio
Eduardoo Postado Outubro 21, 2010 às 01:31 Postado Outubro 21, 2010 às 01:31 'quem quer da um jeito..quem não quer,uma desculpa'
Stealth-UK Postado Outubro 21, 2010 às 15:43 Postado Outubro 21, 2010 às 15:43 Isso e desculpa brother, esses e um dos maiores dos desafios desse esporte. Nao e levantar 200 kg no supino ou agachar 1 tonelada, mas sim ter determinacao e forca de vontade de continuar treinando e superando os desafios! Ja tive problema parecido com o seu, moro em um lugar que so vejo sol e temperatura na casa dos 20 graus por no maximo 3 meses NO ANO INTEIRNO, o resto e frio, neve e escuridao. Um lugar que no inverno escurece as 3 de tarde como se fosse meia noite, e nao reclamo, muito pelo contrario, curto demais, assim como ir treinar quando esta nevando ja que tenho uma academia em casa com portas de vidro que me permitem ver a neve caindo, e um cenario lindo que me estimula ainda mais. So posso falar por mim, os seus atos e possivelmente vitorias so dependem de voce e ninguem mais.
PainForGain Postado Outubro 21, 2010 às 16:04 Postado Outubro 21, 2010 às 16:04 Se for desistir no primeiro obstaculo que aparecer tu não vai conseguir nada na musculação como na vida ainda mais por uma bobagem dessas, eu penso que se hoje não ta bom se eu me esforçar daki a algum tempo vai tar bem melhor npng
phlopesjf Postado Outubro 21, 2010 às 16:39 Postado Outubro 21, 2010 às 16:39 caraca Ericeu , até arrepiei com o texto ae.
phlopesjf Postado Outubro 21, 2010 às 16:40 Postado Outubro 21, 2010 às 16:40 caraca Ericeu , até arrepiei com o texto ae.
Ericeu Postado Outubro 21, 2010 às 20:23 Postado Outubro 21, 2010 às 20:23 caraca Ericeu , até arrepiei com o texto ae. hehe.. a história desse cara eu acho muito massa. Bom.. pelo menos muito bem contada!! Caso alguém ache alguma história bacana ai pra motivação poste ai pra gente ler!! Bons treinos..
phlopesjf Postado Outubro 22, 2010 às 00:26 Postado Outubro 22, 2010 às 00:26 hehe.. a história desse cara eu acho muito massa. Bom.. pelo menos muito bem contada!! Caso alguém ache alguma história bacana ai pra motivação poste ai pra gente ler!! Bons treinos.. realmente, foi bem contada. curti ela. me ajudou até hoje no treino de costas motivando. UHAEUHAE
Eduardoo Postado Outubro 22, 2010 às 01:45 Postado Outubro 22, 2010 às 01:45 Agora sim tá ficando ruim de treinar com esse calor morfético... Prefiria mil vezes o friozão fato. pressão baixa + calor = moleza do cacete
Lucaro Postado Outubro 22, 2010 às 01:52 Postado Outubro 22, 2010 às 01:52 Pois eu gosto de malhar é no calar, dá uma suadeira danada, sensação de Hardcore, pingando suor, a camisa parece que acabou de sair da lavanderia. 40 graus aqui, com clica super abafado, suando mais que tampa de panela de pressão.
ligabo Postado Outubro 22, 2010 às 21:35 Postado Outubro 22, 2010 às 21:35 Tem muita gente fresca nesse mundo, e isto me dá MUITA raiva!
matheuslol Postado Outubro 22, 2010 às 21:53 Postado Outubro 22, 2010 às 21:53 acordar de manhã num frio do caralho pra ir treinar deve ser ruim mesmo... mas de qualquer jeito eu prefiro isso doq ter que ir treinar na primavera ou verão, porra, essas estações do ano aqui em MG (no meu caso, belo horizonte) são um inferno, n tem praia, quando chove o tempo fica com um mormaço do caralho (se chove na primevera eu já sei que no dia seguinte o tempo vai estar uma bosta), mas mesmo assim eu vou treinar, e fico grato de poder ir e ainda poder mandar minhas refeições pós-treino deixe a preguissa de lado e bora treinar insanamente manolo!!
Frangones Postado Outubro 22, 2010 às 22:03 Postado Outubro 22, 2010 às 22:03 Tem muita gente fresca nesse mundo, e isto me dá MUITA raiva! raiva por qual motivo?? eu fico feliz, quanto mais pessoas procurarem desculpas para não ir na academia, mais ela ficará vazia ^^
ancient2011 Postado Outubro 22, 2010 às 23:10 Postado Outubro 22, 2010 às 23:10 Vamos trocar de região então? Aqui no Japão o frio começa mês 10, mês 11 de manhã ja faz 3,4 graus. Dezembro neva, Janeiro faz -2, -3. Fevereiro e março de madrugada chega a fazer -10 e se você morar perto de Nagano ou Hokkaido as temperaturas chegam a -15 traquilo e o inverno(frio) dura 6,7 meses. Sem contar os dias depois da neve que vira tudo gelo na rua. Fazer AEJ é impossível, a não ser que você ande com patins pra gelo, rsrs Quando faz 0 grau aqui to andando só de bermuda sem camiseta e mesmo assim vou pra academia. Pra MIM, preguiça não tem desculpa esfarrapada.
Eduardoo Postado Outubro 22, 2010 às 23:52 Postado Outubro 22, 2010 às 23:52 temperatura IDEAL pra treinar : 10°C
Philipp Postado Dezembro 14, 2010 às 21:53 Postado Dezembro 14, 2010 às 21:53 No frio dá a sensação que o exercício não pega tanto,alguem sente isso?
1982bb Postado Dezembro 14, 2010 às 22:33 Postado Dezembro 14, 2010 às 22:33 A temperatura hoje aqui era de 35 graus com sensação térmica de 40, vou lhe falar que treinar no frio está época do ano é um luxo, e para poucos...
rednos Postado Dezembro 14, 2010 às 23:42 Postado Dezembro 14, 2010 às 23:42 A temperatura hoje aqui era de 35 graus com sensação térmica de 40, vou lhe falar que treinar no frio está época do ano é um luxo, e para poucos... Ontem tava calor pra caramba e hj fez frio. Dia de Luxo!
yeah_buddy Postado Dezembro 15, 2010 às 00:42 Postado Dezembro 15, 2010 às 00:42 cara eu cai num erro parecido passei o primeiro semestre do ano inteiro negligenciando o treino e alimentação por conta de problemas particulares que estavam fazendo com que eu me sentisse mal em agosto mudei o horário de treino pra manhã, comprei um vasodilatador e coloquei na minha cabeça, vou dar um jeito de voltar ao meu físico de antes resultado: consegui em 4 meses não só retomar meu físico, mas melhorá-lo, e adivinha? me sinto bem melhor agora, sendo que aqueles problemas que me afastaram do treino ainda aparecem de vez em quando
juniorghia Postado Dezembro 15, 2010 às 01:09 Postado Dezembro 15, 2010 às 01:09 Mano onde eu moro aki chega a fz -19 no inverno .
hiprtrofiaBCAA Postado Dezembro 15, 2010 às 01:09 Postado Dezembro 15, 2010 às 01:09 (editado) igualmente a voce eu passei uma epoca de 2 semanas sem ir por causa do frio (faz tempo) e eu resolvi ir fazendo o despertador tremer a terra. Cara A MELHOR FORMULA de TODAS, pega a porcaria do teu despertador fulero, troca ele por uma caixa de som e poe essa musica pra voce acordar, realmente no primeiro dia q eu fiz isso eu pensei que tava louco, e realmente num sabia aonde tava, depois acostumei e mudei denovo de musica. Acustuma quando? quando voce acorda de boa... KKK enquanto voce acordar com sono nao dá graça, mete som nos ouvido ai! 1>The Haunted - The Medication 2>The Duskfall - Shoot it in 3>Rammstein - Feuer Frei (editei ela pra que começasse na parte acelerada ) 4>Rob Zombie - Superbeast por enquanto está na 4, logo logo vai pra 5 hauhauhuh. bom.. o resto tá na sua cabeça, enquanto sua mente te limitar a simplesmente não fazer NADA, voce vai continuar nao fazendo nada, agora o dia que voce acordar e enfrentar esse pensamento, aí sim voce tá pronto, e cara se nada disso funcionar vai joga video-game que é mais a sua cara, ponto final na história! não tem que ficar inventando desculpa pra nao treinar/seguir dieta, nao quer fazer nenhum dos 2 NÃO FAZ!!!!! QUEM inventa desculpa é porque nao tem coragem de enfrentar a verdade!!!!! Editado Dezembro 15, 2010 às 01:16 por hiprtrofiaBCAA
AmericanHero Postado Dezembro 15, 2010 às 02:26 Postado Dezembro 15, 2010 às 02:26 porra de frio, aqui em belém é 35 graus o ano inteiro, como essa cidade é mais úmida do que um copo dágua a sensação térmica fica lá pros 40º. claro que na média a temperatura é um pouco menos, uns 30º, porque chove pra caralho nessa merda, tem rua que fica impossível andar sem molhar os tornozelos, me sinto morando na porra do deserto do saara com chuveiro quente. minha hora preferida de treinar é quando começa a chover, a porra da academia fica vazia, acho que ainda não ensinaram pra esses merdas o significado da palavra GUARDA-CHUVA.
fucking Postado Dezembro 15, 2010 às 03:52 Postado Dezembro 15, 2010 às 03:52 af cara,que desculpa esfarrapada,se tu morar no canada ou lugar que neve ainda vai,mas aqui no brasil é tenso,moro em curitiba e as vezes fica com sensação termica de 0°c,bota uma blusa e vai treinar porra. hoje por exemplo ta um frio foda, fora a chuva, segundo dia que eu pego uma agua pra ir pra academia, mas to lá treinando forte, unico problema que aquela bosta vai fechar 15 dias nas ferias, palhaçada :/
jaomarach Postado Dezembro 15, 2010 às 03:57 Postado Dezembro 15, 2010 às 03:57 hoje por exemplo ta um frio foda, fora a chuva, segundo dia que eu pego uma agua pra ir pra academia, mas to lá treinando forte, unico problema que aquela bosta vai fechar 15 dias nas ferias, palhaçada :/ caraca 15 dias é muito tempo mano.. se eu fosse você pagava só a metade da mensalidade ja que vai ficar metade de um mÊs sem funcionar!! minha academia soh nao abre.. 24 e 25 de dezembro e 31 e dia 01.. xD
Visitante Postado Dezembro 15, 2010 às 04:57 Postado Dezembro 15, 2010 às 04:57 legal mesmo é pedalar quase 1 km de bike de subida leve na chuva pra chegar na academia chegando la todo animado e molhadaço pra treinar voce percebe que a academia esta fexada
soares02 Postado Dezembro 15, 2010 às 06:01 Postado Dezembro 15, 2010 às 06:01 ^ | Ja aconteceu isso comigo
Muitodoido Postado Dezembro 15, 2010 às 18:59 Postado Dezembro 15, 2010 às 18:59 (editado) Quando eu começo a sentir pena de mim mesmo , encontrando justificativas para faltar no ferro nosso de cada dia , vem à minha cabeça imagens parecidas com essas Lembro do quão sortudo somos de possuirmos o que comer , lugares decentes para frequentar , pessoas saudaveis para amar . Quando estiver se sentindo desanimado , lembre que neste exato momento , em algum lugar do mundo , pessoas estão sofrendo e morrendo , independente de suas vontades . Ou seja , voce pode escolher o que fazer , elas não. Abraços. Editado Dezembro 15, 2010 às 18:59 por Muitodoido
Nego_Drama Postado Dezembro 15, 2010 às 23:06 Postado Dezembro 15, 2010 às 23:06 ah na boa né, esse negocio ai de temperatura se tá frio ou calor tá mascarando preguiça ou algum problema pessoal por trás, mas mesmo assim tem que continuar treinando, não pode parar por isso, academia é aonde agente esquece tudo e bota pra f***
Tanka Postado Janeiro 19, 2011 às 18:13 Postado Janeiro 19, 2011 às 18:13 Já morei em Curitiba e hoje moro em Salvador. Eu prefiro malhar no frio, más aerobico prefiro no calor pois no frio doi a garganta respirar o ar gelado. Más no calor não é ruim e vc sua muito, eu derreto...hehehe
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora