guigows Postado Agosto 10, 2010 às 01:00 Postado Agosto 10, 2010 às 01:00 Pessoal, me bateu uma dúvida agora, fui olhar a tabela nutricional do meu hipercalórico e notei q a cada porção há um valor "absurdo" de alguns nutrientes, usarei como exemplo o cálcio, nele diz que há 48% do valor diário de cálcio em uma porção de 5 scoops, na mesma embalagem ele recomenda a ingestão de 3 porções ao longo do dia, o que dá 144% do valor diário ao longo do dia, 44% a mais do que o recomendado à uma dieta de 2000 kcal, tendo em vista que me alimento normalmente, devo atingir esses 100% pela alimentação, ou seja, uma soma de 244% de cálcio em minha alimentação, ou 144% a mais que o recomendado. Isso pq citei apenas o cálcio. Será que não há uma superdosagem de alguns nutrientes? O que pode causar vários tipos de doenças com o tempo. Mesmo sabendo que isso é o recomendado para uma dieta de 2000 kcal, e que se estou querendo ganhar peso minha dieta deve ser superior a este limite (até pq a minha demanda energética, mesmo sem o objetivo de ganho de peso ja é alta).
ulisseslol Postado Agosto 10, 2010 às 01:26 Postado Agosto 10, 2010 às 01:26 haha se fosse assim eu ja tava morto, vou citar como exemplo a vitamina C, o necessário que o corpo requer por dia é de 45mg, mais tem gente(como eu) que toma 2g por dia ou seja 4000%a mais do valor diário.
Urubu da Silva Postado Agosto 10, 2010 às 01:35 Postado Agosto 10, 2010 às 01:35 relaxa, seu corpo elimina, tome sempre bastante água, como exemplo de superdosagens pegue o animal pak, algumas substancias passam de 1000% [mil] da "recomendaçao diária" pra uma pessoa "normal"...
StreetFighter Postado Agosto 10, 2010 às 01:46 Postado Agosto 10, 2010 às 01:46 Se vc não tiver problema renal/hepático não tem problema nenhum. Se preocupe mais em não comer frituras junto com carbo ruim, nem soja, nem carbo ruim e frutose nos horários errados que isso é o que ninguém se preocupa e faz bastante mal pro corpo.
Supermoderador krebz Postado Agosto 10, 2010 às 01:55 Supermoderador Postado Agosto 10, 2010 às 01:55 Se vc não tiver problema renal/hepático não tem problema nenhum. Se preocupe mais em não comer frituras junto com carbo ruim, nem soja, nem carbo ruim e frutose nos horários errados que isso é o que ninguém se preocupa e faz bastante mal pro corpo. +1 Concordo com a tua msg. Apesar de que eu não manjo muito sobre superdosagem de calcio e outras coisas, até aonde eu sei a de vitaminas, ao menos as hidrosoluveis (complexo , ao menos o exesso é eliminado pela urina, então outras substancias tb devem ser eliminadas do mesmo jeito. É cuidar mais se já tiver algum problema de rim ou figado como ele disse
Paulmito Postado Agosto 10, 2010 às 15:11 Postado Agosto 10, 2010 às 15:11 O que é mais problemático e tem de ficar de olho é na vitamina A. Vitamina C tomo 1g por dia há décadas.E se leva tanto a sério as tais "recomendações diárias" então se mantenha na "recomendação diária" de 2000cal. :-)))))))))
guigows Postado Agosto 10, 2010 às 20:25 Autor Postado Agosto 10, 2010 às 20:25 nunca tive problema de fígado ou de rim não. Só notei que ultimamente comecei a urinar meio "verde" hehe
gustpc Postado Agosto 10, 2010 às 22:29 Postado Agosto 10, 2010 às 22:29 eu nao tenho certeza se os danos de superdosagem de calcio sao maiores do que uma possivel superdosagem de vita c, mas os danos sao bem sérios, um deles é entupir veias ou arterias devido a alta concentraçao de calcio no sangue, que bloqueia a passagem do mesmo, por endurecer as paredes arteriais. relaxa que isso nao vai acontecer contigo porque voce nao é 'normal' (bebe mais agua e come mais que a media, pelo menos deveria haha) acho que pra ter uma superdosagem teria que ser uma porcentagem beeeeeem maior, so falei dos males pra alertar e acho que uma ingestao alta de calcio em refeiçoes com um espaço de tempo legal tb nao tem problema
Paulmito Postado Agosto 10, 2010 às 23:49 Postado Agosto 10, 2010 às 23:49 eu nao tenho certeza se os danos de superdosagem de calcio sao maiores do que uma possivel superdosagem de vita c... Eu já tomei 10 cápsulas vita C de 1g ao invés de 10 cápsulas BCAA por engano... E DUAS VEZES porque tinham embalagens parecidas. Quem usa os do Fernandows já teve ter se confudido um dia...
brunorocha Postado Agosto 11, 2010 às 18:32 Postado Agosto 11, 2010 às 18:32 galera ai falando da vit c q toma 4000% a mais, nao tem problema tomar, pois a vitamina c eh hidrosoluvel entao o corpo elimina o desnecessario com a urina
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora