Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Evolução Scorpion

Posts Recomendados

Postado

Bom, treino a mais ou menos 15 meses, com paradas e no começo com pouca dedicação.

Quando entrei na academia meu principal objetivo era emagrecer, mas com o tempo fui viciando na academia e mudei meus objetivos para crescer. Nunca tive um acompanhamento, os professores aonde eu treino não ajudam muito (são dois professores, o que ajuda e acompanha faz atende no horário que não posso ir, devido a faculdade/trabalho), então fui meio que por conta prórpia pesquisando algumas coisas na internet.

Começo de 2009 (Antes de começar a treinar)
Altura: 1,75m
Peso: Não sei ao certo, mas creio que uns 80kg
BF: Chuto uns 20%

Quando entrei na academia não tive muitos resultados no começo, não ia todo dia, e tive que parar por um tempo. Voltei a treinar e sério a uns 6 meses, foi então que pesquisei e resolvi fazer um cutt.

Após 3 ou 4 meses de cutt, o resultado foi este:

Peso: 63.5kg
BF: 12% ou 13%

Após esse cut, animei e resolvi fazer um bulk para crescer bem, não tive muitas informações sobre bulk, fui digamos que na raça, tentando ingerir carboidratos até as 18h e após isso proteinas apenas, porém ingenrindo sempre mais calorias do que gasto. (Uns 2 meses ou 2 meses e meio)

Os resultados atuais são esses:

Peso: 69kg
BF: 13% ~ 14%

<hr>

Claro que meus resultados não foram os melhores possíveis, se eu tivesse levado a sério desde o começo, eles seriam muito melhores. Fica minha dúvida e gostaria que vocês me ajudassem:

- Devo continuar esse bulk ou fazer um cutt?

- Tenho muita, mas muita dificuldade em ganhar braço (como podem ver nas fotos), o que vocês aconselhariam para mim?

Abraço a todos!

Editado por Scorpion_rs (veja o histórico de edições)

Postado

Cara eu acho q vc deve continuar com bulking sim pq vc não deve ter facilidade para ganho de massa e tb vc não precisa de cutting pq no meu ponto d vista vc ja ta bem magro!

Manda um bulking bem pesado e treine pesado e depois vc manda o cutting!

Minha opnião!

Abraço.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Continua com o bulking, e sobre o braço estar pequeno, na minha opinião ele ta proporcional ao resto do seu corpo, não use o braço como parâmetro de comparação.

Postado

o cara ficou bom seu cutt... como era sua dieta? e os aerobicos?

continua no crescimento, quem vai dizer qndo deve parar o bulk é vc

mas acho que se chegar nuns 75kg ta legal

Postado

Melhorou muito,parabéns.

Eu se fosse vc faria um bulk limpo até uns 80 Kg e depois faria um novo cut.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Autor

Valeu galera!

Sobre o Cut, eu fazia 30 minutos de esteira no pós treino e minha dieta era hipocalórica, deixando de comer carbo depois das 18h. Não lembro direito ela, pois eu a tinha anotado, porém acho que acabou indo fora.

Mas eu tentava comer sempre coisas integrais (arroz, pão), deixei de tomar refrigerante (passei a tomar água e suco), e também deixei de comer doces/frituras (claro que algumas vezes o cara saía dessa dieta, por motivo x ou y, mas eu tentava me manter na linha sempre).

Nesse começo eu não tinha muitas informações, então eu ia pelo que eu lia na internet, e acho que a deita junto com o aeróbico me ajudou a perder bastante gordura.

Minha meta inicial no Bulk era chegar aos 75kg, mas agora to pensando em ir além, uns 80kg talvez, to sempre pesquisando aqui sobre treinos, suplementações e dietas para me ajudar nessa jornada.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bom cheguei nos 75kg (não to com foto aqui, camera ta estragada :S), mas vou começar um cut agora. Quero trincar a massa que consegui.

To pensando em fazer aerobico em jejum, porém quero fazer 5 dias na semana, pelo seguinte motivo:

Tenho meu irmão que ele é obeso (mas ele tem o mesmo metabolismo que eu, consegue perder facil peso, já perdu 8kg só com dieta) e eu convidei ele pra ir pra academia comigo de manhã cedo, porém se eu não for ele não vai, então assim posso ajudar ele ao mesmo tempo que consigo meu objetivo.

E nas tardes eu ia pra academia normamente fazer meu treinamento de 45min 60min de musculação, tem algum problema? (Também tenho dúvida de quanto tempo correr, uns 40 minutos é muito? Por ser todo dia.

---------------------------------------------

Minha dieta nesse cut ficou assim:

aerobico 7:00 ~ 7:40

Café 8:00

- 300 ml leite desnatado

- 1 banana

- 2 colher albumina saltos

- 1 colher granola

almoço 11:30

- 2 colher arroz

- 1 colher feijão

- 200g carne (frango, peixe ou gado)

pré-treino 14:30

- 300ml leite desnatado

- 2 colher aveia

- 1 banana

treino 15:30

pós treino (L) 16:30

- 2 scoop whey

- 2 colher malto

pós treino sólido 18:00

- 2 fatias pão integral

- 100g atum

lanche da noite 20:30

- 100g peito de frango

janta 22:00

- 100g carne

- salada

---------------------------------------------

Minhas principais dúvidas são sobre a dieta (se ela ta boa) e sobre o tempo de aerobico (quero trincar rapidamente, mas não quero perder massa magra).

Abraço a todos!

PS: Vou atualizar com o cutt assim que eu arrumar a camera do cel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.