Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Forma De Treino


Luisa

Posts Recomendados

Oieee, eu preciso de uma ajuda. Montei meu novo treino e dividi em treino A: posterior e gluteo. Treino B: quadriceps.

POSTERIOR, LATERAL E GLUTEO

FLEXORA: 3× 12,10,8

AFUNDO: 3 × 12

ABDUTORA: 3 × 12

STIFF: 3 ×12

ELEVAÇÃO PELVICA: 3 × 12

COICE NA POLIA: 3× 12,10,8

LEG PRESS COM PÉ EM V E EM CIMA: 3× 12

QUADRICEPS

AGACHAMENTO NO SMITH: 3 × 12

LEG PRESS: 3 × 12

HACK MACHINE: 3 × 12

EXTENSORA: 3 × 12

ADUTORA: 3 × 12

AGACHAMENTO SUMÔ: 3 × 12

O que acontece é que não sei se treino cada um 2 vezes na semana ou uma vez na semana, cada um. Minha deficiência é interior da coxa e gluteo. Meu quadriceps e posterior parece que qualque hora dessa vai sair um alien. kkkk To treinando terça e quinta com objetivo de hipertrofia, mas queria saber se sera maior o resultado se eu treinar assim:

terça: posterior, gluteo.

quarta: quadriceps

quinta: posterior, gluteo

sexta: quadriceps

Antes desse treino, eu treinava perna completa duas vezes na semana. Eram 9 exercicios, eu estva ficando exausta. Por isso decidi dividir, mas se não ver resultado, volto ao treino antigo.

Obrigada pela sempre ajuda, Lu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Afundo pega quadriceps tbm, nao faria em dia de posterior.

E o treino de posteirior e quadriceps, é igual peito/ombro, tem que se fazer no mesmo dia, ou em dia distantes.

Ah, e alguns exercicios de quadriceps pegam gluteo tbm, ou seja, impossivel de treinar esses 2 grupos em dias seguidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha um fator q separa os q realmente treinam daqles q dizem q vao pra academia malhar, e isso vale pra homens e mulheres,resultados de verdade nao vem sem sacrificio, esse fator xama se intensidade,portanto vc ta perguntando se da pra treinar ou se e melhor 2 vzs na semana entao concluo q seu treino nao esta causando as lesoes necessarias pra seu musculo hipertrofiar, pois um treino de perna feito de maneira intensa (isso nao quer dizer c cargas esmagadoras)seja quadriceps ou isquiotibiais e quase impossivel q eles se recuperem entao pko tempo t permitindo treinar 2 vzs na semana,os exercicios q vc escolheu estao otimos so de mais descanso a eles,nao sei pq vc nao treina membros superiores,fk tranquila q vc nao vai fk grandona ,mulheres tem uma qtidaded mto poka de testosterona,encaixe entre os trenos de pernas os m superiores eles vao t dar uma melhor simetria alem de serem mto importantes em fatores como posturas e prevencao de lesoes valeu espero q te ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha um fator q separa os q realmente treinam daqles q dizem q vao pra academia malhar, e isso vale pra homens e mulheres,resultados de verdade nao vem sem sacrificio, esse fator xama se intensidade,portanto vc ta perguntando se da pra treinar ou se e melhor 2 vzs na semana entao concluo q seu treino nao esta causando as lesoes necessarias pra seu musculo hipertrofiar, pois um treino de perna feito de maneira intensa (isso nao quer dizer c cargas esmagadoras)seja quadriceps ou isquiotibiais e quase impossivel q eles se recuperem entao pko tempo t permitindo treinar 2 vzs na semana,os exercicios q vc escolheu estao otimos so de mais descanso a eles,nao sei pq vc nao treina membros superiores,fk tranquila q vc nao vai fk grandona ,mulheres tem uma qtidaded mto poka de testosterona,encaixe entre os trenos de pernas os m superiores eles vao t dar uma melhor simetria alem de serem mto importantes em fatores como posturas e prevencao de lesoes valeu espero q te ajude

Obrigada, Toinho! É eu estava treinando de uma forma que estava saindo morta de cansaço da academia, fazia 9 exercicios para perna completa e gluteo. Porém tudo que ganhei, tenho que agradecer a isso, mas agora meu corpo estagnou. Então mudei meu treino. Vou treinar com intensidade e dar um tempo bom pra descanso. Vou treinar terça - quadriceps, quarta - superior, quinta - posterior e gluteo, sexta - off. O ruim é que fico com a impressão q demoro demais pra voltar a treinar, por que só começo na terça feira. Por causa da faculdade, segunda é corrido pra mim. No decorrer do tempo, se eu ver que é necessário, treino sábado, perna completa só com uns 4 exercícios completos. :rolleyes:

Editado por Luisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou treinar terça - quadriceps, quarta - superior, quinta - posterior e gluteo, sexta - off. O ruim é que fico com a impressão q demoro demais pra voltar a treinar, por que só começo na terça feira. Por causa da faculdade, segunda é corrido pra mim. No decorrer do tempo, se eu ver que é necessário, treino sábado, perna completa só com uns 4 exercícios completos. :rolleyes:

vc pode fazer: terça quadriceps, quarta posterior e gluteos, sexta posterior e gluteos,

mas se arranjar como treinar no sabado ou na segunda faça a-b-c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiee, então...muito obrigada por responderem à minha dúvida. Agora estou podendo treinar nos sábados, então vou focar meu treino mais em posterior e glúteos, que são o que tenho maior objetivo de hipetrofia. Vou treinar terça - quadriceps, quarta - superior, quinta - post e gluteo, sexta - off e sábado - post e gluteo Obrigada a todos pelas respostas. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiee, então...muito obrigada por responderem à minha dúvida. Agora estou podendo treinar nos sábados, então vou focar meu treino mais em posterior e glúteos, que são o que tenho maior objetivo de hipetrofia. Vou treinar terça - quadriceps, quarta - superior, quinta - post e gluteo, sexta - off e sábado - post e gluteo Obrigada a todos pelas respostas. :rolleyes:

Achei que ficou pouco descanso para posteiror.

Lembre-se, nao é quanto mais se treina, que terá mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ficou pouco descanso para posteiror.

Lembre-se, nao é quanto mais se treina, que terá mais resultados.

RafaelTwin, é eu pensei nisso mesmo. Não tenho como treinar segunda. Só de terça à sábado.Ai não tem como eu fazer Abc como eu queria. Me da uma luz por favor. Que devo fazer? To quase voltando a meu treino antigo, treinar perna completa dois dias na semana. :( Vlw

Editado por Luisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaelTwin, é eu pensei nisso mesmo. Não tenho como treinar segunda. Só de terça à sábado.Ai não tem como eu fazer Abc como eu queria. Me da uma luz por favor. Que devo fazer? To quase voltando a meu treino antigo, treinar perna completa dois dias na semana. :( Vlw

Entao, vc pode treinar terça a sabado, ou seja 6 dias.

Vc quer treinar pernas 2x por semana, certo?

Então, vc tem 2 opções.

1- Poderia fazer 2x por semana (pernas completas), tipo terça e sexta.

PS: Só nao sei se ficaria muito volumoso.

2- Ou entaum, poderia fazer:

terça- posteiror/gluteo

quarta- parte superior

quinta- descanso

sexta - quadriceps

Nao consigo ver outra divisao melhor...Treinar pernas (separadas), 2x por semana, sem ciclar, fica dificil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...