Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Abcd

dcv

Posts Recomendados

Postado

Eae galera estou com um treino ABCD vou segunda quarta quinta e sexta, gostaria que vocês comentassem do que acham dele

A (segunda)

4x10 puxada frente
3x10 puxada atras
3x08 puxada meio
3x08 serrote
3x10 remo
3x10 pulley triceps
3x10 paralela
3x10 frances

B (quarta)

4x10 supino reto
3x08 supino 45º
3x12 voador
3x10 cross over
3x10 rosca direta
3x08 concentrado
3x10 rosca alternada

C (quinta)

4x10 cadeira extensora
4x08 agachamento
4x10 mesa flexora
4x08 leg press 90º
3x15 panturrilhas
4x15 extensão coluna

D (sexta)

4x10 desenvolvimento maquina
3x10 elevenção frontal
3x10 elevção lateral
3x10 posteriores
3x08 rotação
Super série
3x10 pulley triceps
3x10 rosca direta
3x08 supinado rosca alternada
3x10 concentrado/coice

Os abd estão divididos seg quart e sex em supra oblliquo e infra

comentem ae
vlw

Postado

Por que não faz o convencional, ao invés de costas e triceps, peito e biceps.
Acho a terça feira pouco tempo de descanso se for fazer da maneira que postou.

Postado

oopa então acharia melhor fazer costas biceps e peito triceps? Quem me deu esse treino foi a instrutora da academia.

Postado

[quote name='dcv' post='24045' date='29 07 08']Poderiam dar algumas dicas do que mudar então? não intendi muito bem o que o guilherme postou.

abraço[/quote]

Assimmm...

Vou te explicar...

A divisão tradicional do ABCD é totalmente diferente dessa que vc está fazendo...

O tradicional é A = Peito e Ombro, B = Costas e Trapezio, C = Pernas e Panturrilhas e D = Biceps e Triceps.
Esse é o convencional que ele falou,...

E outra... Peito e Biceps é comum as academias passarem.. porem como o treino de peito tbm força Triceps... seria prudente vc treinar Peito e Triceps... já que vc vai solicitar o musculo num dia só ao invez de varioas dias na semana... e fazendo isso vc nao daria um descanso para o musculo e dificultando a recuperaçao do mesmo... tendeu???

Em todo caso... da uma olhada no meu treino novo.. é ABCD também! [url="https://www.hipertrofia.org/forum/Meu-Novo-Treino-Abcd-t2909.html"]https://www.hipertrofia.org/forum/Meu-Novo-...Abcd-t2909.html[/url]

Postado

hmm ok obrigado. A instrutora falou para eu esperar mais um mês para trocar meu treino então seria agora melhor pelo menos trocar e passar seg - costas e biceps, quart - peito e triceps?

vlw

Postado

[quote name='dcv' post='24072' date='29 07 08']hmm ok obrigado. A instrutora falou para eu esperar mais um mês para trocar meu treino então seria agora melhor pelo menos trocar e passar seg - costas e biceps, quart - peito e triceps?[/quote]

Seg: Costas e biceps
quarta: peito e triceps
Assim, é treino ABC
Tu postou um treino ABCD, então decida-se :lol:

Mas em, tu começou a quanto tempo na academia?
Tu disse que a instrutora disse para esperar mais 1 mes para trocar de treino, o que me leva a crer que é seu 1° treino?

Postado

neem, fazem 7 meses já, porém é o segundo com hipertrofia faz 1 mês e meio que estou com ele e gostaria de trocar, ams ela falou para ficar mais um pouco. Gostaria de continuar com ABCD mas pelo menos então melhor o que acham que está ruim nesse. ^_^
Pensei em pegar ABCDE depois mas não sei se não é demais. como é o seu guilherme?

abraços

Postado

[quote name='dcv' post='24110' date='29 07 08']neem, fazem 7 meses já, porém é o segundo com hipertrofia faz 1 mês e meio que estou com ele e gostaria de trocar, ams ela falou para ficar mais um pouco. Gostaria de continuar com ABCD mas pelo menos então melhor o que acham que está ruim nesse. ^_^
Pensei em pegar ABCDE depois mas não sei se não é demais. como é o seu guilherme?

abraços[/quote]

Do guilherme é semelhante ao meu... só muda alguns exercicios... mas a divisao é a mesmo! =D

Postado

e se eu fizesse este mesmo treino com os mesmos exercícios só que assim:
seg - peito triceps
ter - costas biceps
quart - pernas
sex - ombro super séries(biceps e triceps)

vlw

Postado

[quote name='dcv' post='24670' date='03 08 08']e se eu fizesse este mesmo treino com os mesmos exercícios só que assim:
seg - peito triceps
ter - costas biceps
quart - pernas
sex - ombro super séries(biceps e triceps)

vlw[/quote]

Sem necessidade nenhuma....

Poderia fazer peito ombro... costas e trapezio.... pernas.... biceps e triceps...

Seria mais proveitoso na minha opniao!

Postado

uma coisa que não intendo é como uma academia, considerada uma das melhores daqui, passa treinos desse nivel, que pelo que eu li, não é nada bom.

Postado

[quote name='dcv' post='24684' date='03 08 08']uma coisa que não intendo é como uma academia, considerada uma das melhores daqui, passa treinos desse nivel, que pelo que eu li, não é nada bom.[/quote]

Cara... a questao nao eh essa... é que tipo.. cada um tem ideias diferentes...

E corpos diferentes..

Postado

primeiro de tudo queria agradecer e parabenizar vocês por estarem sempre ai tirando nossas dúvidas. Mas como que sabem que tudo que vocês dizem é verdade? Só por terem lido em algum lugar pela internet? Estou com muitas dúuvidas a respeito de treinos. Tenho olhado treinos de outros na academia e vejo que praticamente todos os treinos não são divididos apenas com um músculo por semana, são tipo o meu treino. O maior problema é que não sei como seguir um treino, como o da academia ou da maneira postada nos fóruns.

abraços

Postado

Cara, nem toda fonte de informação na internet é confiável, porém há uma quantidade muito grande de artigos e livros muito bem embasados, que podem ser encontrados na internet.

Hoje em dia é muito fácil, pois um grupo de pessoas resolveu pesquisar "off line" e montar sites específicos sobre o que discutimos aqui.

Fora os livros e artigos com embasamento científico, formou-se também uma grande rede de pessoas que trocam informações, com base empírica.

Tudo isso somou-se às pessoas interessadas pelo assunto, e o negócio foi virando uma verdadeira "bola de neve" de conhecimentos, e troca de experiências...

Muitas das coisas orientadas aqui, e em muitos sites e/ou fóruns por aí já foram testadas e discutidas por outras pessoas...

Enfim...

Só pesquisando mesmo que você percebe o quanto o pessoal "lá fora" fala asneira (assim como muito mito nasce na internet), e aprende a ficar esperto ^^

Postado

Falei com o outro personal a respeito do meu treino atual, ele falou que vai trocar, que está "exagerado" mesmo, logo postarei meu novo.
Porém estou com outra dúvida (burro não é quem não sabe mas sim quem não quer aprender :lol: ), com um treno ABC 2x eu treinaria de seg a sábado certo? Tendo descanso apenas no domingo. Não seria demais? Já li que muitos treinam ABC 2x, até o guilherme já treino assim.
Treinaria peito e triceps, costas e biceps, ombro e perna, porém imagino que o ombro seria solicitado todos dias, não seria muito desgastante?

abraço

Postado

[quote name='dcv' post='25073' date='06 08 08']Falei com o outro personal a respeito do meu treino atual, ele falou que vai trocar, que está "exagerado" mesmo, logo postarei meu novo.
Porém estou com outra dúvida (burro não é quem não sabe mas sim quem não quer aprender :lol: ), com um treno ABC 2x eu treinaria de seg a sábado certo? Tendo descanso apenas no domingo. Não seria demais? Já li que muitos treinam ABC 2x, até o guilherme já treino assim.
Treinaria peito e triceps, costas e biceps, ombro e perna, porém imagino que o ombro seria solicitado todos dias, não seria muito desgastante?

abraço[/quote]

Ombro só é solicitado no treino de peito...

• 2 semanas depois...
Postado

E ae galera

Estou aqui novamente, postarei meu novo treino que o instrutor me passou, são 5 treinos. Gostaria que desses suas opiniões a respeito. Achei meio estranho mas vamos lá. (não lembro muito bem de algumas séries, colocarei o que lembro)

TREINO A (peito triceps)

supino reto 5x08
supino 45 4x10
supino declinado 3x10
triceps pulley 4x10
paralela 4x12
triceps corda 4x10

TREINO B (costas biceps)

puxada frente 4x10
remo 4x12
serrote 5x08
rosca alternada 5x08
rosca direta 4x10
concetrado 5x06

TREINO C (costas pernas)

desenvolvimento maquina 4x10
elevação frontal 5x08
elevação lateral 4x15
leg press 90 4x12
leg press 45 4x12
extensor 5x08
flexor 4x10

TREINO D (peito triceps)

cross over 4x10
voador 5x08
crucifixo 4x12
triceps testa 4x10
frances 5x08
pulley triceps invertido 4x10

TREINO E (costas biceps)

puxada articulada 4x10
remada articulada 4x10
puxada meio 5x08
rosca scott 4x10
rosca cross 4x10
rosca martelo 5x08

E tem abdominal todo dia! no chão, na máquina, na bola, na prancha, infra. Esses treinos não intendo, opinem ai.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...