Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fadiga Cerebral


carlosmachado

Posts Recomendados

Falaa aii

Faço treino ABCD,e no meu treino de pernas malho na maior intensidade possivel..porem apos meu 3° ou 4° exercício sinto uma fadiga mental extrema(dor de cabeça e perco a capacidade de manter o treino na mesma intensidade) mas mesmo assim tentando manter o mesmo nível de treino!

E isso só acontece no treino de pernas,me alimento corretamente respeitando os horarios tanto no pre como no pos treino..

Se alguem que tive experiencia com isso puder dar um feed ia ser de grande ajuda!

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também queria saber disso, sempre ocorre comigo SOMENTE em treino de pernas.

Não tenho dor de cabeça e consigo manter a intensidade alta em todos os exercícios (no pain, no gain), mas passo o treino de pernas inteiro meio que tonto; após alguns exercícios a visão chega até a embaçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando se faz um exercício pesado (como são os de perna), as pessoas têm tendência a prender a respiração para executar o movimento, ou seja de certa forma "falta" oxigênio no cérebro (apesar de que dor de cabeça não tem nada a ver com ele). Essa é a única explicação que eu, com meu pequeno conhecimento, posso dar.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado, kiki. O nome disso é manobra de valsalva:

A manobra de Valsalva, amplamente difundida, é realizada ao se exalar forçadamente o ar contra os lábios fechados e nariz tapado, forçando o ar em direção ao ouvido médio se a tuba auditiva estiver aberta. Esta manobra aumenta a pressão intratorácica, diminui o retorno venoso ao coração e aumenta a pressão arterial.

fonte: wikipédia

Outra coisa a lembrar é que, nos dias de treino de perna, deve-se comer mais (em especial no pré-treino) que em dias de músculos menores. O motivo é um tanto óbvio, o gasto energético é muito maior na realização de um agachamento que na realização de uma rosca direta, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa a lembrar é que, nos dias de treino de perna, deve-se comer mais (em especial no pré-treino) que em dias de músculos menores. O motivo é um tanto óbvio, o gasto energético é muito maior na realização de um agachamento que na realização de uma rosca direta, por exemplo.

Sim. Minha FC média em dia de peito/bíceps é de 101 e no dia de pernas 115 e em alguns dias até 125. Quando treino pernas posso até descansar entre as séries pois termino úma série de Afundo, Agachamento, Graviton e eleveção com FC de 140~155. Legpress, extensora e flexora também elevam a FC pra 130++. Só abdutor e panturillhas que fica aquela coisinha de 100~110. Dia de perna é o único que não faço aero pois nem precisa uma vez que fácil vão-se 600cal++

Muitas pessoas realmente passam mau em dia de pernas se o condicionamento/alimentação estiver ruim. Treino de pernas mostra que mulher não é o sexo frágil pois muitos homens pulam ou fazem meia-boca exatamente pra não "passar vergonha". Afundo te afunda !!! :-))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...