Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Pré-Treino

giiibson

Posts Recomendados

Postado

oi gente, eu dei uma pesquisada e estou com a "quantidade certa" de calorias que tenho que consumir ao longo do dia (3500 calorias) e eu pretendia dividir em 7 refeiçoes e minha duvida é.

minha ultima refeição antes do treino é o almoço (por volta das 13:00) e meu treino começa por volta das 14:15 depende muito do transito hehe

o que eu leio nos topicos é que devemos fazer uma refeiçao pré-treino e uma pós-treino, mas meu almoço no caso já é meu pré treino, automaticamente eu ficaria com apenas 6 refeiçoes no dia e consequentemente tendo que consumir quase 600 calorias por refeiçao, coisa que nem sonhando eu consigo, infelizmente :(

gostaria de alguma dica para modificar essa minha rotina, eu posso ir mais tarde na academia mas nao gosto de passar muito das 15:30 porque ela fica muito lotada.

obrigado desde já

Postado

As refeicoes nao precisam (e nem devem) ter a mesma quantidade de calorias. Inclusive na pratica isso fica até zuado, ou voce pretende comer a mesma quantidade de comida no lanche da manha e no almoco por exemplo? Entao aqui ja resolve boa parte do problema; nada impede de voce fazer um almoco de 900 calorias e um lanche da tarde/manha com 300.

Segundo que, nao conseguir mandar 600 calorias em uma refeicao... desculpa mas isso nao é nem refeicao entao. Se voce comer um sanduiche de peito de peru com um suco de laranja ja tem quase 600 calorias. Se voce mandar 30g albumina com umas castanhas do para e um sanduiche com creme de amendoim, passa facil 600 calorias; e existem mais infinitas refeicoes tipo essas que nao demoram 5 minutos pra preparar e comer que atinjam 600 calorias. Sugiro voce rever essas "refeicoes" suas, porque se nao estao nem atingindo 600 calorias, estao muito fracas.

Abracos :)

Postado

Agora nas férias também estou fazendo meu almoço como pré-treino. Achei horrível isso. Geralmente as refeições principais possuem gordura e quantidade maior , quando to treinando começo a sentir um pouco de estômago pesado.

Postado

As refeicoes nao precisam (e nem devem) ter a mesma quantidade de calorias. Inclusive na pratica isso fica até zuado, ou voce pretende comer a mesma quantidade de comida no lanche da manha e no almoco por exemplo? Entao aqui ja resolve boa parte do problema; nada impede de voce fazer um almoco de 900 calorias e um lanche da tarde/manha com 300.

Segundo que, nao conseguir mandar 600 calorias em uma refeicao... desculpa mas isso nao é nem refeicao entao. Se voce comer um sanduiche de peito de peru com um suco de laranja ja tem quase 600 calorias. Se voce mandar 30g albumina com umas castanhas do para e um sanduiche com creme de amendoim, passa facil 600 calorias; e existem mais infinitas refeicoes tipo essas que nao demoram 5 minutos pra preparar e comer que atinjam 600 calorias. Sugiro voce rever essas "refeicoes" suas, porque se nao estao nem atingindo 600 calorias, estao muito fracas.

meu almoço costuma ser a minha refeiçao mais "turbinada" mesmo nao sendo lá aquela refeiçao, eu costumo comer 2 a 3 filés de frango e umas 3 a 4 colheres de arroz. estou me esforçando muito pra comer bastante mas isso ainda é uma barreira pra mim, porem pretendo melhorar ainda esse ano essa minha falha alimentar.

oque poderia me ajudar a aumentar a injestao de calorias poderia ser gorduras boas que ao meu ver estao bem ausentes no meu cardapio, mas nao sei nem como começar a comer essas gorduras mesmo porque minha nutricionista (que por sinal não é muito boa, porque se fosse nao estaria aqui) nunca me mandou comer nada parecido.

obrigado craw69

me corrijam se eu estiver errado e obrigado novamente

Postado

meu almoço costuma ser a minha refeiçao mais "turbinada" mesmo nao sendo lá aquela refeiçao, eu costumo comer 2 a 3 filés de frango e umas 3 a 4 colheres de arroz. estou me esforçando muito pra comer bastante mas isso ainda é uma barreira pra mim, porem pretendo melhorar ainda esse ano essa minha falha alimentar.

oque poderia me ajudar a aumentar a injestao de calorias poderia ser gorduras boas que ao meu ver estao bem ausentes no meu cardapio, mas nao sei nem como começar a comer essas gorduras mesmo porque minha nutricionista (que por sinal não é muito boa, porque se fosse nao estaria aqui) nunca me mandou comer nada parecido.

obrigado craw69

me corrijam se eu estiver errado e obrigado novamente

Bom, 2 coisas que podem te ajudar são o Complexo B e o Cobavital. Ambos melhorando o apetite, sendo o segundo muito mais poderoso!

Sei que a ajuda de um bom profissional é o mais indicado. O problema é achar o bom profissional.

Nesse caso, estude vc mesmo, pelo menos pode discutir com ela com alguma base o por que das decisões dela.

Azeite é ótimo, boa fonte de gorduras e muito CALÓRICA. Ótimo pra quem tem dificuldade de ingerir grandes quantidades de comida.

Fazendo uma comparação calórica, 13ml de azeite = 1 banana.

Postado

Acho dificil a parte que vc falo que um sanduiche com peito de peru e suco tenha 600 calorias.

Segundo a "tabela excell" ali em cima nos fixos, tem que ter 4 fatias de pão e 150g de peito de peru pra chegar a isso

Meu pré tem 300 calorias -> 100g de peito de frango + 100g de batata doce, e treino bem loco rs.

Postado

Agora nas férias também estou fazendo meu almoço como pré-treino. Achei horrível isso. Geralmente as refeições principais possuem gordura e quantidade maior , quando to treinando começo a sentir um pouco de estômago pesado.

confesso que tambem ja cheguei a sentir enjoo durante um treino usando o almoço como pré-treino, mas acho que como dou um intervalo de mais de 1h entre o almoço e o treino talvez isso venha ocorrendo com menos frequencia comigo

abraço

Bom, 2 coisas que podem te ajudar são o Complexo B e o Cobavital. Ambos melhorando o apetite, sendo o segundo muito mais poderoso!

Sei que a ajuda de um bom profissional é o mais indicado. O problema é achar o bom profissional.

Nesse caso, estude vc mesmo, pelo menos pode discutir com ela com alguma base o por que das decisões dela.

Azeite é ótimo, boa fonte de gorduras e muito CALÓRICA. Ótimo pra quem tem dificuldade de ingerir grandes quantidades de comida.

Fazendo uma comparação calórica, 13ml de azeite = 1 banana.

pretendo experimentar esse complexo B ou cobavital, a unica coisa parecida que eu tomei foi biotonico fontoura hehehe

sobre minha nutricionista vou comentar a respeito sobre algo que possa aumentar minha ingestao de calorias mas pretendo mudar assim que eu encontrar uma que seja, digamos, "melhor"

o azeite eu vou dar uma pesquisada sobre ele, nao deve ser muito simples a ingestao do mesmo (excesso, melhor horario..)

obrigado gente!

Postado

É cara 600 calorias é muito fácil de se ingerir hj em dia...

Vc tem que dar um jeito o mais rápido possivel nisso, pq lembre-se que vc é o que vc come...

Vc nunca irá ser um cara forte se come igual uma menina...

Uma sugestão de carbo calórico pra vc é usar aveia, bem calórica e com inúmeros benefícios... Outra sugestão é macarrão qualquer pouquinho tipo 80g cru que é bem pouco, tem umas 300Kcal, essas são opções mais para o dia...

E para o final da noite como o Twin falou além do zeite, tem ovo inteiro que tem cerca de 90 Kcal cada...

Abraços

• Moderador
Postado

É cara 600 calorias é muito fácil de se ingerir hj em dia...

Vc tem que dar um jeito o mais rápido possivel nisso, pq lembre-se que vc é o que vc come...

Vc nunca irá ser um cara forte se come igual uma menina...

Uma sugestão de carbo calórico pra vc é usar aveia, bem calórica e com inúmeros benefícios... Outra sugestão é macarrão qualquer pouquinho tipo 80g cru que é bem pouco, tem umas 300Kcal, essas são opções mais para o dia...

E para o final da noite como o Twin falou além do zeite, tem ovo inteiro que tem cerca de 90 Kcal cada...

Abraços

[2]

Postado (editado)

Não acho comer 600 calorias só com alimentos proteicos e de baixo ig fácil não (sem gordura tb)

Comer mais 200g de frango + 200~300 de algum carb de baixo ig é dificil. Se vc usa banana, aveia começa a ficar mais fácil.

Exemplo:

Clara de ovo: 15 calorias

Se tu comer 10 claras tu consumiu apenas 150 calorias.

Se comer 60g de aveia consumiu mais umas 200~280

Se comeu 1 banana consumiu umas 90

Arredondando pra 250 a caloria da aveia, da: 490 calorias

Essa refeição já enche bastante a maioria

Com pouca gordura fica complicado..

Editado por Pina
Postado

Cada um é cada um, alimentação é sagrada pra mim, direto brigo com familiar/namorada por causa dela, mas mesmo assim sigo a minha conscência...

PRA MIM, difícil é ir treinar nesse frio aqui da minha cidade, e fazer o melhor treino possível, por mais que seja prazeroso, nem sempre agente consegue sair da academia com a sensação de que fez o que podia, isso sim acho difícil...

Agora sentar na frente de um prato de comida e mandar ver tudo... Ah pra mim isso é tranquilo, nao tenho o risco de fazer bem ou mal feito, se eu comi tudo tá bem feito, simples assim...

E lembrando que nao é pra se ingerir 600Kcal toda refeição, vai ser assim apenas no pós, pré e talvez dejejum...

Postado

Cada um é cada um, alimentação é sagrada pra mim, direto brigo com familiar/namorada por causa dela, mas mesmo assim sigo a minha conscência...

PRA MIM, difícil é ir treinar nesse frio aqui da minha cidade, e fazer o melhor treino possível, por mais que seja prazeroso, nem sempre agente consegue sair da academia com a sensação de que fez o que podia, isso sim acho difícil...

Agora sentar na frente de um prato de comida e mandar ver tudo... Ah pra mim isso é tranquilo, nao tenho o risco de fazer bem ou mal feito, se eu comi tudo tá bem feito, simples assim...

E lembrando que nao é pra se ingerir 600Kcal toda refeição, vai ser assim apenas no pós, pré e talvez dejejum...

Nem curto mt fazer uma refeição pesada no pré.. fico mt estufado e no pós treino quase nao tenho fome, fico com umas 300~400 kcal no pré.. (tenho 62kg)

Postado

Falo tudo!

SEMPRE, eu digo SEMPRE vai ter um falando "PORRA PQ COMER ISSO?" "N PRECISA COMER TANTO" "QUE COISA RIDICULA..

So serve de estimulo pq um dia agente (que leva a sério) vai dar risada disso tudo!

Postado

Eu divido minah dieta assim:

3500 Kcal

20% desjejum/ cafe damanha

10% lanche da tarde

20% almoço/ pre-treino

~10% pós liquido

20% pos-solido

10% jantar

10% ceia

eu me sint bem no treino fazendo uma boa refeição pre-treino

esperto ter ajudado

flws

Postado

Não acho comer 600 calorias só com alimentos proteicos e de baixo ig fácil não (sem gordura tb)

Comer mais 200g de frango + 200~300 de algum carb de baixo ig é dificil. Se vc usa banana, aveia começa a ficar mais fácil.

Exemplo:

Clara de ovo: 15 calorias

Se tu comer 10 claras tu consumiu apenas 150 calorias.

Se comer 60g de aveia consumiu mais umas 200~280

Se comeu 1 banana consumiu umas 90

Arredondando pra 250 a caloria da aveia, da: 490 calorias

Essa refeição já enche bastante a maioria

Com pouca gordura fica complicado..

Troca as 10 claras por 3 ovos inteiros, adiciona alguma caloria liquida (mistura as 60g de aveia com leite ou suco ou iogurte ou leite+albumina e por ai vai) e aumenta pra 2 bananas que ja passou de 600 calorias facil e a refeicao nao ficou tao mais pesada; voce só adicionou um liquido diferente de agua, trocou as 10 claras por 3 ovos inteiros e comeu 2 bananas. Nao da pra dizer que ela ficou muito mais pesada do que a que voce descreveu e ficou mais calorica tranquilamente.

Exatamente, acho exagero, 600kcal por refeição é bulking pra um cara de +80kg, penso eu.

Nao da pra dizer que Xcals por refeicao é exagero porque como eu disse, nao faz sentido ter a mesma quantidade de calorias em todas refeicoes. Pra um lanche da manha talvez seja mais do que alguns comam, mas pra almoco é pouco 600 calorias. O que eu quis dizer foi isso: se voce deve comer 600 calorias por refeicao ou nao é outra conversa, eu estava dizendo pro amigo ai que, dizer "nao consigo comer 600 calorias" nao é desculpa, da pra comer tranquilamente isso em uma refeicao que é feita e comida em menos de 10 mins. Se for pra usar prot + gordura entao, da pra fazer 1000 calorias brincando. Minha questao nao é se ele deve ou nao comer 600 calorias e sim que isso nao é desculpa pra querer alterar horarios :)

Postado

Troca as 10 claras por 3 ovos inteiros, adiciona alguma caloria liquida (mistura as 60g de aveia com leite ou suco ou iogurte ou leite+albumina e por ai vai) e aumenta pra 2 bananas que ja passou de 600 calorias facil e a refeicao nao ficou tao mais pesada; voce só adicionou um liquido diferente de agua, trocou as 10 claras por 3 ovos inteiros e comeu 2 bananas. Nao da pra dizer que ela ficou muito mais pesada do que a que voce descreveu e ficou mais calorica tranquilamente.

Nao da pra dizer que Xcals por refeicao é exagero porque como eu disse, nao faz sentido ter a mesma quantidade de calorias em todas refeicoes. Pra um lanche da manha talvez seja mais do que alguns comam, mas pra almoco é pouco 600 calorias. O que eu quis dizer foi isso: se voce deve comer 600 calorias por refeicao ou nao é outra conversa, eu estava dizendo pro amigo ai que, dizer "nao consigo comer 600 calorias" nao é desculpa, da pra comer tranquilamente isso em uma refeicao que é feita e comida em menos de 10 mins. Se for pra usar prot + gordura entao, da pra fazer 1000 calorias brincando. Minha questao nao é se ele deve ou nao comer 600 calorias e sim que isso nao é desculpa pra querer alterar horarios :)

Não poderia ter resposta mais prudente!

Abraços

Postado

Claro que existe essa opção, até pq eu a uso :)

Mas ela não deixa de ir contra os artigos daqui do fórum, que dizem que no pré-treino o ideal é alimentos de baixo ig (o leite não é) e sem gordura (3 gemas = 18g; + acréscimos da uns 23g)

Postado

Claro que existe essa opção, até pq eu a uso :)

Mas ela não deixa de ir contra os artigos daqui do fórum, que dizem que no pré-treino o ideal é alimentos de baixo ig (o leite não é) e sem gordura (3 gemas = 18g; + acréscimos da uns 23g)

Como voce nao tinha citado que era refeicao pré treino e sim apenas uma refeicao, entao nao me preocupei com isso. Mas mesmo assim, entao troca os ovos por atum, ao inves de leite joga um suco (como eu mesmo ja tinha citado) e adiciona proteina em pó tipo albumina/blends. Vai passar 600 calorias de novo e vai continuar sendo a mesma refeicao :) Se atum for muito pesado (o que nao é pra ser, mas enfim) é só ir trocando por alguma fonte de carbo tipo batata doce. Diversas maneiras de fazer uma refeicao pré treino com 600+ calorias sem ficar pesada.

Sei que pode parecer que estou querendo ser do contra, mas o meu ponto aqui é o ja citado: sabendo escolher os alimentos, da pra preparar uma refeicao suficientemente calorica para seus objetivos sem ter que mudar horarios, passar mal com tanta comida ou coisas do tipo ;)

Postado

acho q tudo eh uma questao de experimentar e se adaptar....vai testando os alimentos ate chegar num ponto q seja bom caloricamente falando e nao te deixe tao "pesado" e com mal estar depois...

o q eh bom pra mim pode ser pessimo pra vc e vice versa....cada organismo responde de um jeito...

acho q o craw deu varias dicas mt boas....soh ir tentando agora...

abrasss

Postado (editado)

Eu já vomitei comendo :x

Bebi 300ml de leite + nescau, comi 1 banana e 60g de aveia e dps 7 claras de ovos, quando tava terminando de come os ovos meio que tive aquela sensação de "subida da comida" mas não vomitei. Conitinuei comendo e fuuu

Tem vezes q eu como mais que isso e fico de boa.. acho que é a clara q as vezes pode dar ânsia

Editado por Pina
Postado

acho que esse esquema da clara do ovo ai é mais bem vinda quando ta em fase de cutting, nao sei

minha dieta ainda esta bem debilitada, vou acrescentar aveia e azeite nela ver se consigo umas calorias a mais, no caso do meu almoço ser meu pré-treino nao vou poder consumir o azeite, mas essa dica da aveia eu vou aproveitar bastante!

Postado

acho que esse esquema da clara do ovo ai é mais bem vinda quando ta em fase de cutting, nao sei

minha dieta ainda esta bem debilitada, vou acrescentar aveia e azeite nela ver se consigo umas calorias a mais, no caso do meu almoço ser meu pré-treino nao vou poder consumir o azeite, mas essa dica da aveia eu vou aproveitar bastante!

Clara de ovo serve tanto pra off, quanto pra cutting, excelente alimento. Cabe em qualquer horário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...