Postado 27/06/2010 às 03:26 06/27, 2010 Galera, é o seguinte, sempre quando eu faço supino reto, sinto uma dor muito aguda no ombro esquerdo. Tentei fazer um 'aquecimento' no supino com um peso menor e o resultado foi uma dor mais intensa. Gostaria de saber se alguém já teve uma dor assim, ou alguém sabe o que pode ser? A dor acontece descendo a barra, tenho que parar o exercicio e ficar fazendo uma 'massagem' no ombro durante uns 30 seg. pra melhorar um pouco a dor. Ela acontece desde março, quando eu começei a fazer crucifixo, e continou com o supino. Aproveitando o tópico. Gostaria de postar meu treino que o instrutor fez pra mim Treino desde dezembro/2009 (fiquei parado no final de dezembro/começo de janeiro e começo de fevereiro/final de fevereiro). Primeiro treino com 3 divisões: ABC 2X A: Peito, Tríceps, Perna (Ant. Coxa) B: Costas, Bíceps, Perna (Abdução/Adução) C: Ombro, Trapézio (o instrutor não havia colocado, eu estou fazendo encolhimento com halteres), Antebraço, Perna (Panturrilha, Post. Coxa) Seg, Qua, Sex: Abdominais (Supra no pulley, Infra na prancha inclinada, Obliquo na bola e Lateral no cross) Todos 4x10 Todos treinos da parte de cima faço 3x8 à 10 e os treinos das pernas faço 4x20. Estou fazendo certo? Obrigado! Abraços! Editado 27/06/2010 às 04:36 06/27, 2010 por rodrigo.rst
Postado 27/06/2010 às 04:30 06/27, 2010 voce pode ta com alguma inflamaçao no musculo... toma um anti-inflamatorio e ve se melhora.. olha cara num da pra fala c voce ta certo ( nao to dizendo que esta errado ) , mas se voce ta tendo bons resultados com o seu treino da forma que esta , nao tem pq mudar ( ou nao ta errado )... PS: ja me deu uma dor no ombro igual a sua , parece que a dor ta la dentro do musculo (bem no fundo) e vem subindo , quando aconteceu isso , eu tomei uns 4 dias um anti inflamatorio e melhoro normal.. flw abrass
Postado 27/06/2010 às 04:34 06/27, 2010 Autor voce pode ta com alguma inflamaçao no musculo... toma um anti-inflamatorio e ve se melhora.. olha cara num da pra fala c voce ta certo ( nao to dizendo que esta errado ) , mas se voce ta tendo bons resultados com o seu treino da forma que esta , nao tem pq mudar ( ou nao ta errado )... PS: ja me deu uma dor no ombro igual a sua , parece que a dor ta la dentro do musculo (bem no fundo) e vem subindo , quando aconteceu isso , eu tomei uns 4 dias um anti inflamatorio e melhoro normal.. flw abrass O probelma é que tá desde março essa dor. Já tinha essa dor com crucifixo. -- A pegada ta normal.. AUHSUHAUHS não, soh no começo do ano eu fiquei no vai, volta..
Postado 27/06/2010 às 04:34 06/27, 2010 Eu tinha dores também, mas depois que comecei a treinar o manguito roteador antes dos treinos de ombro e peito,desapareceu qualquer dor. Exercícios:
Postado 27/06/2010 às 04:41 06/27, 2010 Autor Eu tinha dores também, mas depois que comecei a treinar o manguito roteador antes dos treinos de ombro e peito,desapareceu qualquer dor. Exercícios: Opa, vlw! Irei fazer, fica meio embaçado de fazer isso na academia mas vo fazer.. UHASUHAUHS Tu fazia quantas séries de quantas repetições +-? E tu notou resultado dps de quanto tempo +-? Vlw!! Abraços!
Postado 27/06/2010 às 04:51 06/27, 2010 Opa, vlw! Irei fazer, fica meio embaçado de fazer isso na academia mas vo fazer.. UHASUHAUHS Tu fazia quantas séries de quantas repetições +-? E tu notou resultado dps de quanto tempo +-? Vlw!! Abraços! Pra falar a verdade, eu só faço o primeiro exercício do vídeo, umas 2 séries 15 rep. Depois faço o último exercício, o de balançar os braços. Em 3 minutos vc faz tudo isso. Resultados em curto prazo, vale a pena.
Postado 27/06/2010 às 04:53 06/27, 2010 Autor Pra falar a verdade, eu só faço o primeiro exercício do vídeo, umas 2 séries 15 rep. Depois faço o último exercício, o de balançar os braços. Em 3 minutos vc faz tudo isso. Resultados em curto prazo, vale a pena. O ultimo eu sempre faço em meus alongamentos. Esse primeiro que tu faz: tu faz na velocidade que ele faz no video ou em lenta execução? Abraço!
Postado 27/06/2010 às 05:21 06/27, 2010 Rodrigo, já passei por esta experiência, para minha sorte encontrei um médico ortopedista muito bom que realmente curou a minha dor que no meu caso era no ombro direito, exatamente em cima do meu acrômio, que é o osso proeminente em cima do ombro, local que acredito que seja a sua dor. este tipo de dor é um sinal de aumento significativo da carga neste exercício, consequentemente trazendo bastante sobrecarga para os ombros. porém a dor se reflete nesta parte do ombro particularmente em cima do acrômio, mas ela vem da porção longa do bíceps, da cabeça de origem do músculo. vamos lá, o que vc tem que fazer é simples e te garanto que sua dor vai desaparecer. 1) primeiro passo, na hora de executar o exercício, supino reto, mude um pouco o ângulo de execução do movimento, de forma que quando a barra estiver no seu peito fique exatamente em cima do seu processo xifóide, que é um acidente anatômico do osso esterno que está entre seus músculos peitorais, em termos mais claros, deça a barra na altura do "buraco" logo abaixo do deu peito, de forma que quando a barra estiver lá em baixo esteja abaixo do seu peito e não em cima dele. isso irá tirar um pouco de pressão dos seus ombros, e com certeza ajudará a nunca mais sentir estas dores. 2) segundo passo, acredite este é tão importante quanto o primeiro, se vc o fizer verá a significativa melhora, na hora de dormir, nunca coloque seus braços debaixo do travesseiro, com a cabeça por cima dos mesmos, na posição decúbito ventral horizontal, tente dormir na posição dorsal, com o dorso em decúbito, que é a de barriga para cima. se vc não conseguir, durma na posição lateral, que não seja em cima do ombro que vc sente a dor, o importante é não colocar pressão sobre seus ombros. obs: procure diminuir a carga do exercício até se adaptar a nova execução. vlw grande abraço, e melhoras. att Maranhao Editado 27/06/2010 às 10:37 06/27, 2010 por MARANHAO
Postado 27/06/2010 às 13:43 06/27, 2010 tente sempre manter os ombro pra traz no supino ajuda tambem tira a tensão tipo encostando as escapula alem de sentir mas o peito melhor nao fode tanto o ombro
Postado 27/06/2010 às 14:50 06/27, 2010 Quando comecei a treinar também sentia dor no ombro quando fazia supino, mas principalmente no desenvolvimento, e não conseguia por muita amplitude. Sentia que conseguia por mais peso, tive paciência e assim continuei com pesos leves porque tinha medo de me lesionar. Hoje em dia depois de quase 2 anos, consigo pegar pesado no treino de peito e ombro que não sinto nada.
Postado 29/06/2010 às 15:16 06/29, 2010 tenho mesmo problema, tirei o supino do meu treino por 1 mes e fiz supino incl, agora voltei a fazer supino ainda da uma dorzinha, mas é susse, unico exercicio que me doi um poco ainda é ai...já tive uma lesão a 6 meses atrás no ombro, fiquei sem treinar 25 dias mas to 100% já.
Postado 29/06/2010 às 15:20 06/29, 2010 Nem li o topico, a unica coisa que eu li foi que vc faz ABC2X, esse pode ser o motivo da dor, nao ter descanço.. abraços
Postado 29/06/2010 às 17:48 06/29, 2010 Eu tinha dores também, mas depois que comecei a treinar o manguito roteador antes dos treinos de ombro e peito,desapareceu qualquer dor. Exercícios: Vlw pela dica, eu tbm tenho uma dor que parece ser na bem na "rotação" do ombro, nao consigo fazer pulley nuca, por exemplo. E as vezes da uma leve dor nos supinos tbm. Ja tinha visto um video do Waldemar Guimaraes, dando essa mesma dica, de aquecer/treinar o manguito rotador. Vou fazer, e ver se melhora.
Postado 30/06/2010 às 04:00 06/30, 2010 Eu tinha dores também, mas depois que comecei a treinar o manguito roteador antes dos treinos de ombro e peito,desapareceu qualquer dor. Exercícios: nuss só de fazer isso aki em casa sem peso algum ja deu moh cansera no ombro kkk
Postado 20/07/2010 às 18:01 07/20, 2010 Autor Galera, é o seguinte. Li em algum lugar (acho que foi no blog) para fazer um aquecimento com duas séries de 20 repetições sem peso. Testei e o resultado foi: Sem dores no ombro (um pouco no aquecimento, só). Segundo treino que eu faço isso e na hra d fazer supino mesmo não sinto dores!! Vlw a todos ae!! Abraços! EDIT: Achei o artigo (está em conclusão) https://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/18/como-aumentar-o-peito-parte-2-treinamento/ Editado 20/07/2010 às 18:03 07/20, 2010 por rodrigo.rst
Crie uma conta ou entre para comentar