Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo De Canola Vs Azeite De Oliva.qual É Melhor?


freddiebr

Posts Recomendados

Qual dos dois é melhor? O azeite custa de R$15,00 a R$18,00 reais meio litro, aqui onde moro e o óleo entre R$ 6,00 e R$ 8,00 reais 900 ml.

Me surgiu essa duvida pois aparentemente o óleo de Canola é mais saúdavel e nutritivo que o azeite e custando bem menos, além de ter o gosto bem melhor na minha opinião :rolleyes: .

Óleo de Canola Sinhá

canola.jpg

Azeite extra virgen Carbonell

Informações Nutricionais - Porção de 13ml (1 colher de sopa):

-Valor energético: 108 kcal.

-Carboidratos: 0g.

-Proteínas: 0g.

-Gorduras saturadas: 1,6g.

-Gorduras trans: 0g.

-Fibra alimentar: 0g.

-Sódio: 0g.

Tipo: Extra Virgem.

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O azeite de oliva tem mais propriedades funcionais e Essentials Faty Acids, os EFAS que reconhecidamente fazem muito bem a saude por varios motivos, porém o seu ponto de saturacao é mais baixo, ou seja, se for pra aquecer ou grelhar melhor o canola porque ele sobe a mais de 130 graus sem saturar, já o azeite de oliva satura bem antes dos 100 se nao me engano,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use os 2 se possivel!

eu uso azeite no almoço nas folhas e o oleo de canola no shake pré-treino, junto com banana, aveia, leite , whey e um pouco de linhaça!

da nem pra sentir o gosto

Cara, gordura no pré não é bom não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a canola e o azeite eu ficaria com o Azeite, pois sua ingestão crua é mais fácil do que da canola. (Minha opinião)

Agora para frituras a canola indiscutivelmente melhor que o azeitei, pois para atingir seu ponto de saturação exige-se uma temperatura maior como indicado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Junior, adianta alguma coisa aí pra gente. Achei que fosse um dos melhores óleos (assim como o de Girassol).

"The modern methods for processing canola oil are what make it ugly," he says. The oil is removed from the seed with high-temperature mechanical pressing and solvent extraction, after which it's further refined, bleached and degummed, each step of which requires exposure to high temperature and chemicals.

Unrefined rapeseed oil is about 10% omega-3's, which easily become disgusting smelling and rancid under the high heat. This smelly mess has to be deodorized and the deodorizing process, according to Pescatore and others, turns a large percentage of the omega-3's into trans-fats.

And this is the "healthy" stuff they replaced saturated fat with?

Even if this weren't the case — and it is — canola would be a bad choice for cooking because you should never heat the omega-3's to cooking temperature. "The canola oil commonly found in supermarkets has been refined, heated, and damaged beyond repair," says Pescatore. "Even some of the most sophisticated health writers still report about this product as if it were healthful, while nothing could be further from the truth."

http://www.tmuscle.com/free_online_article/sports_body_training_performance_nutrition/question_of_nutrition_vol_7

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...