Ir para conteúdo

Sobre Aquecimento

IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Postado

Agora estou começando a aquecer antes de treinar e tenho duas duvidas, faço o aquecimento com 60% da RM né e faço mais 3 series até a falha, mas tenho uma duvida:

no treino de peito por exemplo: voador ab, supino reto, supino inclinado com halteres e supino declinado. Eu tenho de aquecer em todos os exercicios? só aquecer no supino reto nao seria o suficiente para todos nao?

Outra dúvida: Eu vou e faço a serie de aquecimento, faço 10 repetições com 60% da RM, ai eu descanço quanto tempo para fazer a proxima serie (sendo que normalmente descanço exatos 1 minuto?)?

Abração galera, to aqui nesse forum a pouco tempo apesar de já frequentar outros sobre o mesmo tema, vou contribuir bastante aqui, abraços

Postado

Se for exercicio com baixa rep/carga alta, nao gosto de partir direto pra carga final independente de ser o primeiro ou ultimo exercicio do treino. Pelo menos um "feel set", onde jogo 50% da carga alvo e faco 3-5 reps só pra sentir o movimento, eu faco.

Postado

e o descanço do aquecimento pra serie intensa, vc faz de quanto tempo? tempo normal ou menos?

Como EU costumo fazer um aquecimento mais completo (fico uns 10-15 mins aquecendo com foam rolling, circuitos, exercicios pra manguito etc...), assim que termino a ultima serie de aquecimento, prefiro aumentar o descanso pro corpo só dar uma recuperada rapida; fazer um meio termo entre nao perder quantidade consideravel de forca e ao mesmo tempo nao perder os efeitos do aquecimento. Mas é biofeedback, voce tem que encontrar isso: um tempo de descanso que nao te faca perder forca mas ao mesmo tempo nao seja muito longo a ponto de passar os beneficios do aquecimento

Abracos

Postado

eu aqueco com a metade ou um poco menos da carga no primeiro exercicio de cada grupo muscular, faço 20 reps, se axar q nao eh o suficiente faço 2x20...

outra coisa importante eh aquecer o manguito rotador, como explica neste video o grande waldemar guimaraes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...