Ir para conteúdo

Relato – Cruise eterno + Perfil Lipídico + Estradiol Alto (Resultados e Ajust

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera.

Resolvi abrir esse tópico para compartilhar minha situação atual e pegar alguns feedbacks da galera mais experiente.

Estou há 4 meses em cruise eterno com enantato de testosterona 250 mg/semana (1 ml), aplicado 1x por semana. Minha motivação para iniciar foi testo baixa há anos, sintomas clássicos e qualidade de vida prejudicada. Desde que comecei, tive melhora absurda na disposição, libido e recuperação nos treinos.

Exames recentes

Testosterona total: 994 ng/dL(Achei que seria maior, fiz o exame 6 dias depois da última aplicação e não sei se isso interferiu.

Estradiol: 75 pg/mL (acima do ideal para homens nesse protocolo)

HDL: 25 mg/dL (baixo)

LDL: 131 mg/dL

Triglicerídeos: 57 mg/dL

Colesterol VDL: 11

Colesterol não HDL: 142

Colesterol Total: 167

TSH/T4: controlados (sou hipotireoidista, uso T4 75 mcg/dia)

Demais exames: função hepática, hemograma e glicemia normais.

O problema:

Sou militar e um dos motivos que me fez criar coragem para iniciar o uso foi um curso operacional pancada que eu iria enfrentar, nos dois primeiros meses do protocolo. Queria estar no meu máximo físico e mental.

Depois que terminei o curso, bateu um rebote psicológico forte. Relaxei totalmente no cardio e, principalmente, na alimentação.

Para tentar bater macros e manter o ganho de massa, comecei a abusar de hipercalórico junto com whey, conseguia bater os macros, porém com grande uso do hiper e com lanches fast food etc.

Dúvida para a galera

É necessário interromper o uso de enantato agora?

Será que consigo manter bons índices ajustando dieta, cardio e suplementação, ou seria mais seguro pausar para normalizar o HDL antes?

Editado por Lucashtoferreira28
Postado

Acho que é valido tu começas a se cuidar de verdade com alimentação, cardio e dieta. Se tu interromper o uso da testo vai ter que esperar teu eixo voltar ao normal e isso pode demorar 2 semanas até 1 ano (margem bem escrota eu sei) então como tu ja é um desmotivado eu imagino mantenha 125mg na semana e ajeita toda essa outra bagunça ai que logo logo tu vai estar mais saudavel

Postado
Em 11/08/2025 em 19:03, Lucashtoferreira28 disse:

É necessário interromper o uso de enantato agora?

Será que consigo manter bons índices ajustando dieta, cardio e suplementação, ou seria mais seguro pausar para normalizar o HDL antes?

Pra mim ta meio obvio que se você tem a opção de ajustar cardio, dieta e suplementação então ... é só ajustar o cardio, dieta e suplementação .. kkk

Assim, tua dose é bem baixa, por mais que vc tenha avacalhado aí um pouco, não é suficiente pra dar algum b.o não ... Eu quando parei meu blast tirei 1 mês de férias viajando com 250mg/semana e comi de tudo lá, descansei bem e voltei pra rotina, apenas isso. Isso que eu vinha de um protocolo mais agressivo, com uso de stano por exemplo que acaba com o colesterol.

Mas todo problema se resolve com você tirando o motivo dele existir.. Se sua alimentação está ruim e você talvez esteja com a saúde um pouco debilitada por conta disso, então é so ajustar a dieta e voltar a fazer exercícios com regularidade. Tenho absoluta certeza que não é 250mg na semana que ta acabando com você aí e sim a sua rotina ( ou no caso a falta de uma rotina ).

Eu só recomendaria parar se você me disser que não vai mais se cuidar, chega de treino, chega de dieta e chega de cardio ... Aí ok faz sentido ou então pelo menos reduzir para 125mg ou 250 a cada 10~15 dias mantendo só uma TRT.

Postado

Cara, estradiol é algo relativamente fácil de ser ajustado(e no teu caso eu pessoalmente nem mexeria caso tu não tenha sintomas)

já o colesterol que preocupa mais, não está terrível mas não está bom. Para ver a meta de colesterol LDL teria que ser calculado teu risco cardiovascular, para observar, dependendo do risco temos uma meta diferente de ldl que pode ir de 130 a 50. LDL é algo relativamente mais fácil de ajustar também, com estatinas conseguimos em pouco tempo reduzir de 30-60% do LDL

agora quanto ao HDL infelizmente ainda não temos nenhum fármaco que seja realmente eficaz em aumentar ele, vai depender dos teus hábitos(mas as vezes nem assim melhora devido ao uso de testo exógena). 

o Que eu faria? Faz 2-3 meses de alimentação realmente limpa, ingrsta adequada de água e cardio diário. E repete o exame, caso teu HDL ainda esteja tão baixo, eu diminuiria a dose

Postado
Em 12/08/2025 em 08:33, kipoi disse:

Pra mim ta meio obvio que se você tem a opção de ajustar cardio, dieta e suplementação então ... é só ajustar o cardio, dieta e suplementação .. kkk

Assim, tua dose é bem baixa, por mais que vc tenha avacalhado aí um pouco, não é suficiente pra dar algum b.o não ... Eu quando parei meu blast tirei 1 mês de férias viajando com 250mg/semana e comi de tudo lá, descansei bem e voltei pra rotina, apenas isso. Isso que eu vinha de um protocolo mais agressivo, com uso de stano por exemplo que acaba com o colesterol.

Mas todo problema se resolve com você tirando o motivo dele existir.. Se sua alimentação está ruim e você talvez esteja com a saúde um pouco debilitada por conta disso, então é so ajustar a dieta e voltar a fazer exercícios com regularidade. Tenho absoluta certeza que não é 250mg na semana que ta acabando com você aí e sim a sua rotina ( ou no caso a falta de uma rotina ).

Eu só recomendaria parar se você me disser que não vai mais se cuidar, chega de treino, chega de dieta e chega de cardio ... Aí ok faz sentido ou então pelo menos reduzir para 125mg ou 250 a cada 10~15 dias mantendo só uma TRT.

Sim, irei mudar. Só fiquei assustado e fiquei com medo que com apenas a mudança de hábito não fosse o suficiente.

Agora e correr atrás do prejuízo e vê como vai ser os próximos exames.

Vlwwww.

Postado
Em 12/08/2025 em 09:33, DocM disse:

Cara, estradiol é algo relativamente fácil de ser ajustado(e no teu caso eu pessoalmente nem mexeria caso tu não tenha sintomas)

já o colesterol que preocupa mais, não está terrível mas não está bom. Para ver a meta de colesterol LDL teria que ser calculado teu risco cardiovascular, para observar, dependendo do risco temos uma meta diferente de ldl que pode ir de 130 a 50. LDL é algo relativamente mais fácil de ajustar também, com estatinas conseguimos em pouco tempo reduzir de 30-60% do LDL

agora quanto ao HDL infelizmente ainda não temos nenhum fármaco que seja realmente eficaz em aumentar ele, vai depender dos teus hábitos(mas as vezes nem assim melhora devido ao uso de testo exógena). 

o Que eu faria? Faz 2-3 meses de alimentação realmente limpa, ingrsta adequada de água e cardio diário. E repete o exame, caso teu HDL ainda esteja tão baixo, eu diminuiria a dose

Vou fazer isso, mas admito que na hora fiquei assustado.

Tomara que com apenas as mudança de hábito já resolva esse meu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...