Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura, excesso de pele ou ambos ?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, comecei minha jornada no final de 2023, errei bastante tanto na dieta quanto no treino, mas consegui emagrecer quase 30kg. Sai de 126 e estou atualmente com 98-100kg(varia bastante). A questão é que eu estou me sentindo muito flácido ultimamente, e piora quando eu estou sentado, o que vem me gerando dúvidas a cerca de excesso de pele. Vocês acham que caso eu continue secando até os 86kg vai dar uma piorada nesse aspecto ou é só coisa da minha cabeça mesmo.

altura: 1,86m

obs: Acabei de criar a conta e é meu primeiro post, então desculpa qualquer erro ou falta de qualidade nas fotos.

FOTO COM 126kg

IMG-1300.jpg

FOTOS HOJE(99.6KG) depois de almoçar

IMG-1305.jpg

IMG-1306.jpg

Postado

Fala irmão bom dia.

Primeiramente parabéns pela evolução e fica tranquilo que todo caminho é feito de erros o que muda é se vc desiste por causa deles ou aprende com eles.

Um amigo meu tinha o corpo bem parecido com o seu foi de 130kg para 84kg então me baseando no processo dele e onde você esta hoje pode continuar emagrecendo... 
Ele ficou sim com um pouco de flacidez mas beeeem menos que isso na real foi mais pele solta que agora ele ta preenchendo fazendo um bulk para ter mais massa magra...

Acredito olhando suas fotos que continuar perdendo gordura seja a melhor solução.

Coisas que você não falou no tópico que era legal saber. 

Treina? faz o que e quantas vezes por semana...
Ta sendo acompanhado por um nutricionista?
Já fez adipometro ou bioimpedância? é bom fazer para ter uma noção pelo menos de onde está hoje e para onde esta indo....

Postado

Parabéns pela evolução até aqui — os resultados já são notáveis. Ainda há uma quantidade considerável de gordura subcutânea, e mesmo com uma certa flacidez de pele, a continuidade na redução dessa gordura tende a melhorar significativamente o contorno corporal e a definição muscular.

Postado
Em 16/05/2025 em 07:51, BrunoBranco disse:

Fala irmão bom dia.

Primeiramente parabéns pela evolução e fica tranquilo que todo caminho é feito de erros o que muda é se vc desiste por causa deles ou aprende com eles.

Um amigo meu tinha o corpo bem parecido com o seu foi de 130kg para 84kg então me baseando no processo dele e onde você esta hoje pode continuar emagrecendo... 
Ele ficou sim com um pouco de flacidez mas beeeem menos que isso na real foi mais pele solta que agora ele ta preenchendo fazendo um bulk para ter mais massa magra...

Acredito olhando suas fotos que continuar perdendo gordura seja a melhor solução.

Coisas que você não falou no tópico que era legal saber. 

Treina? faz o que e quantas vezes por semana...
Ta sendo acompanhado por um nutricionista?
Já fez adipometro ou bioimpedância? é bom fazer para ter uma noção pelo menos de onde está hoje e para onde esta indo....

Mano, muito obrigado pela sua resposta. Cara, eu atualmente treino 5 dias na semana seria tipo um ABC, descanso na quinta, upper e lower, descanso domingo. Confesso que eu negligencio muito o cardio, sei que é necessário principalmente pra quem tem o bf mais alto, mas eu faço no mínimo umas 2 vezes por semana 30min de caminhada na esteira(bem porco mesmo). 

Eu nunca fiz adipometro ou bioimpedancia, também não tenho acompanhamento médico. Mas, eu pretendo sim fazer um acompanhamento, principalmente agora que eu estou numa situação financeira mais estável. Vou ver se consigo fazer esses exames e volto com os resultados aqui.

O que eu fiz nesse tempo foi tentar manter uma dieta de 2000kcal, ingerir o máximo de proteína e evitar comer besteira. 

Postado
Em 16/05/2025 em 09:03, kkmultes disse:

Parabéns pela evolução até aqui — os resultados já são notáveis. Ainda há uma quantidade considerável de gordura subcutânea, e mesmo com uma certa flacidez de pele, a continuidade na redução dessa gordura tende a melhorar significativamente o contorno corporal e a definição muscular.

Valeu mano, realmente alem da flacidez ainda tem bastante gordura pra queimar. Vou tentar fazer uma atualização das fotos quando eu bater os 90kg.

Postado (editado)
Em 16/05/2025 em 16:54, pablo_1 disse:

Mano, muito obrigado pela sua resposta. Cara, eu atualmente treino 5 dias na semana seria tipo um ABC, descanso na quinta, upper e lower, descanso domingo. Confesso que eu negligencio muito o cardio, sei que é necessário principalmente pra quem tem o bf mais alto, mas eu faço no mínimo umas 2 vezes por semana 30min de caminhada na esteira(bem porco mesmo). 

Eu nunca fiz adipometro ou bioimpedancia, também não tenho acompanhamento médico. Mas, eu pretendo sim fazer um acompanhamento, principalmente agora que eu estou numa situação financeira mais estável. Vou ver se consigo fazer esses exames e volto com os resultados aqui.

O que eu fiz nesse tempo foi tentar manter uma dieta de 2000kcal, ingerir o máximo de proteína e evitar comer besteira. 

Cara para mim sempre deve se começar pelo nutricionista se for para investir em alguma coisa deixar de comprar o whey do mês e paga um nutri hehe pelo menos uma vez a cada 3 ou 4 meses... é algo que o custo benefício é absurdamente bom. (Escolha nutricionistas que adaptam o que vc já ta acostumado a comer a dieta, claro que sempre vai ter que ter uma mudança ou outra, mas fuja dos caras que so jogam os alimentos sem saber se você gosta deles ou não pois não terá adesão vai jogar dinheiro no lixo).

Quanto ao cárdio bota como meta chegar ao seguinte parâmetro 30 minutos 5 vezes por semana. Como você ta um pouco pesado ainda bota uma bike também para não forçar muito o joelho. As vezes quando eu to muito sem saco de cárdio eu faço 15 esteira e 15 bike fracionar ajuda no dia que vc ta mais impaciente... 
Itensidade: Bike pelo menos 120bpm menos que isso é foda
esteira: velocidade 5.5 para mais ideal mesmo é 6 com uma angulaçãozinha se tiver na sua academia 2 a 4% se não tiver velocidade 6 ja ta bacana... 

o resto você já sabe... é tempo e muita paciência hehe...

Editado por BrunoBranco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...