Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para vegetarianos

NIAZASLAN

Posts Recomendados

Postado

Boa noite gente, como funciona a dieta de um vegetariano no quesito suplementação? O que seria ideal utilizar? aminoácidos? glutamina? além de claro, suplementação para não deixar os níveis das vitaminas caírem como a vitamina B12. Obrigada 🙂

Postado

Suplementação é para suprir aquilo q vc não consome, teria q avaliar sua dieta e ver oq te falta e aí sim escolher. Não tem uma fórmula certa para todos vegetarianos e muito menos regras

Postado

Beerus já falou tudo. A gente suplementa somente o que não conseguimos suprir por meio da comida. Não tem como saber o quê tua alimentação não supre, como é tua ingesta proteica, a variedade de vegetais e frutas que tu consome etc. Muitas vezes suplementação nem é necessário, a depender do objetivo de cada um, conheço várias pessoas que não tomam nada.

Postado
Em 11/05/2025 em 23:03, NIAZASLAN disse:

Boa noite gente, como funciona a dieta de um vegetariano no quesito suplementação? O que seria ideal utilizar? aminoácidos? glutamina? além de claro, suplementação para não deixar os níveis das vitaminas caírem como a vitamina B12. Obrigada 🙂

suplementação serve para completar o que você está ingerindo, se não está ingerindo, há que se pensar na dieta...

se você tem grana sobrando pra essa coisa de dieta vegana pra manter tudo saudável, sugiro gastar grana com nutricionista/nutrólogo e ver como ajustar a dieta.

Postado
Em 12/05/2025 em 09:51, Beerus disse:

ali ta suave, não é dieta vegana, vegetariana é bem mais flexível. 

são duas categorias ontológicas similares

com ações similares

veja a lógica em minha cabeça

def verificar_dieta(tipo_dieta):
    if tipo_dieta.lower() in ["vegetarian", "vegan"]:
       ODIO()
    else:
        print("Dieta não é vegetariana ou vegana.")

def ODIO():
    print("Executando ação ODIO.")

Postado
Em 12/05/2025 em 09:14, Power_tr00 disse:

suplementação serve para completar o que você está ingerindo, se não está ingerindo, há que se pensar na dieta...

se você tem grana sobrando pra essa coisa de dieta vegana pra manter tudo saudável, sugiro gastar grana com nutricionista/nutrólogo e ver como ajustar a dieta.

Pior que 20 reais de soja, tá bem mais barata e durando mais que carne, tem umas carnes também que são feitas de plantas que são bem mais baratas que carne KKKKKKKK mas a dieta é vegetariana e não vegana, ainda vou consumir leite, queijo e ovos, só não vou consumir nada que venha da carne 

Postado
Em 12/05/2025 em 00:39, Beerus disse:

Suplementação é para suprir aquilo q vc não consome, teria q avaliar sua dieta e ver oq te falta e aí sim escolher. Não tem uma fórmula certa para todos vegetarianos e muito menos regras

Entendi mano, minha namorada é vegetariana e atualmente ela teve que fazer vários exames porque não tava consumindo as vitaminas/vitamina B12, os níveis dela de tireóide e vitaminas estavam todos muitos baixos a ponto de criar nódulos nela, imunidade caiu e etc por isso questionei sobre suplementação pra complementar porque a gente sempre comia bastante proteína de soja, feijão e "carnes" derivadas de plantas.

Postado (editado)
Em 12/05/2025 em 22:51, NIAZASLAN disse:

Entendi mano, minha namorada é vegetariana e atualmente ela teve que fazer vários exames porque não tava consumindo as vitaminas/vitamina B12, os níveis dela de tireóide e vitaminas estavam todos muitos baixos a ponto de criar nódulos nela, imunidade caiu e etc por isso questionei sobre suplementação pra complementar porque a gente sempre comia bastante proteína de soja, feijão e "carnes" derivadas de plantas.

Vitaminas vem das frutas, vegetais, verduras. Quanto mais colorido o prato melhor, sua menor preocupação seria proteína pq aí é tranquilo de bater.

E te digo q até vitamina b12 é só não lavar alguns vegetais e legumes q consegue bater, a recomendação diária de B12 é 2,4mcg, um ovo inteiro tem 10mcg.

Mas enfim meu ponto seria isso, qual a dieta q a pessoa está seguindo hj? Com isso fica mais fácil opinar.

Editado por Beerus
Postado
Em 12/05/2025 em 22:47, NIAZASLAN disse:

Pior que 20 reais de soja, tá bem mais barata e durando mais que carne, tem umas carnes também que são feitas de plantas que são bem mais baratas que carne KKKKKKKK mas a dieta é vegetariana e não vegana, ainda vou consumir leite, queijo e ovos, só não vou consumir nada que venha da carne 

escrevi vegano por costume... a gente começa a bater em espantalho e depois tudo que parece tomada , até focinho de porco, sai enfiando carregador do celular kkkkk

soja é barata, tenho amigo ( no singular, único que não tentou me converter e que não se acha superior por não comer carne) vegano que vive bem, gasta uma grana fodida nisso.

vegetariano tem mais opção, ovo, leite, queijo (a vida é BEM menos chata para vegetariano)

e eu como muita carne de origem vegetal - vegetal bioconvertido em carne.

voltando à suplementação, se trocar vegano por vegetariano vc consegue ler o que falei de procurar um nutrólogo (médico , não nutricionista, sem nenhum motivo aparente, só pra irritar os nutricionistas, mas não julgue isso como garantido, pq na esquina posso zoar médicos e deixar nutricionistas em paz, só pela alegria da zoeira). Conversando com nutrólogo vc consegue um panorama geral da sua saúde nutricional, vê suas deficiências e ajusta.

Com essas orientações vc pode ir em nutricionista que, além de dar piti por ter ido em nutrólogo, vai mandar vc comprar um monte de coisa que nem mesmo ele sabe onde acha pra comprar e não tem noção do sabor  que proporcione aderência à necessidade dietária

no mais é tocar o barco

eu garanto que nunca irei zoar por treinar, por tentar fazer dieta dentro do que consegue

mas vou zoar todo o resto e convido a entrar na zoeira :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...