Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey espartanos

Teteu07

Posts Recomendados

Postado

Um outro ponto que vocês não pensam.

Qual a probabilidade do cara que já está fazendo um produto extremamente falso colocar alguma proteina dentro desses pacotes?? O que será que tem nesse pó saborizado? O cara já está completamente fora da lei, exclusivamente pensando no retorno financeiro, logo, quanto pior a composição, mais barato e maior o lucro, não faz sentido.

Postado
Em 23/05/2025 em 05:31, tmz disse:

Um outro ponto que vocês não pensam.

Qual a probabilidade do cara que já está fazendo um produto extremamente falso colocar alguma proteina dentro desses pacotes?? O que será que tem nesse pó saborizado? O cara já está completamente fora da lei, exclusivamente pensando no retorno financeiro, logo, quanto pior a composição, mais barato e maior o lucro, não faz sentido.

Pra ver se é gostoso kkkk

mas até que ponto será que é “falso”?

da pra desconfiar mesmo, igual aquelas creatinas da shopee com preço de maizena kkk

o banheiro vai dizer o quanto ruim é, tem que medir por horas sentado na privada depois de comer kk

Postado
Em 11/05/2025 em 21:24, Teteu07 disse:

Boa noite pessoal, estava pesquisando algumas marcas de whey com um bom custo benefício que seja confiável, e me deparei com o whey da marca espartanos, mais especificamente o Whey Protein Concentrado 100% Pure 1800g WPC 80 - Espartanos, e gostaria de saber dos que conhecem essa marca se ela é realmente confiável, pois me agradou bastante pelo que promete.

Agradeço desde já 

Gaste seu dinheiro com ovo frango e carne, jovem. Esqueça essas farinhas 

Postado

Para quem deseja avaliar o produto e tem paciência e um plano de saúde ou disposição de gastar uma grana, os exames não são caros.

É fazer teste de proteínas totais e fracionadas no sangue, e proteína na urina.

Comer frango, ovo, carne, 2g/kg por uns 3 dias, e ir fazer o exame.

Depois suplementar majoritariamente com o whey os 2g/kg por uns 3 dias, e ir fazer o exame novamente.

Se der muita diferença, é que o whey não presta.

Postado
Em 5/31/2025 em 4:24 PM, Beerus disse:

Kkk incrível como vcs ainda estão falando sobre isso, já ficou mais do q claro esse assunto.

Eu não sei você, não está chovendo dinheiro.
A proteína está cara demais, esse é um assunto muito importante para mim.

Se esses Whey Pretorian e Fusion são de boa qualidade, isso é um achado e tanto.

Postado
Em 31/05/2025 em 16:44, Kizen disse:

Se esses Whey Pretorian e Fusion são de boa qualidade, isso é um achado e tanto.

Vc mostra q não meu todos posts aqui.

É nesse pensamento que os estelionatários conseguem pegar as pessoas qdo elas acham q estão ganhando qdo elas acham q fizeram l negócio da vida.

Postado
Em 31/05/2025 em 15:08, Kizen disse:

Para quem deseja avaliar o produto e tem paciência e um plano de saúde ou disposição de gastar uma grana, os exames não são caros.

Depois suplementar majoritariamente com o whey os 2g/kg por uns 3 dias, e ir fazer o exame novamente.

Peraí, o cara que tem dinheiro pra esses "testes" iria economizar comprando farinha com rótulo de whey? Por favor.

Postado

Olha se o whey passar no teste a longo prazo vai ter valido a pena gastar com o teste 

mas normalmente quem opta pelo mais barato já não tem grana ou não tá afim de gastar assim

Mas até alguém fazer esse teste vai ser só uns falando que não vale e uns falando que vale com base em achismo fonte: vozes da minha cabeça

ate agora não mudou nada meu estômago tomando a proteína espartanos, não to com desconforto estomacal e estou indo ao banheiro a mesma quantidade de vezes que ia ao tomar o da growth 

Postado
Em 31/05/2025 em 16:44, Kizen disse:

Eu não sei você, não está chovendo dinheiro.
A proteína está cara demais, esse é um assunto muito importante para mim.

Toma leite

Come ovo

Usa frango, sobrecoxa, moela

Fígado bovino

Proteína isolada de soja é a proteína mais barata que existe aqui pq o Brasil é o maior produtor de soja do mundo.

Tem gosto meio ruim? tem, mas tem um aminograma parecido com o whey.

Também pode ser somente a variação natural ou seus rins estão indo de vasco. 

Postado
Em 31/05/2025 em 18:08, andersonluisr disse:

Olha se o whey passar no teste a longo prazo vai ter valido a pena gastar com o teste 

mas normalmente quem opta pelo mais barato já não tem grana ou não tá afim de gastar assim

Mas até alguém fazer esse teste vai ser só uns falando que não vale e uns falando que vale com base em achismo fonte: vozes da minha cabeça

ate agora não mudou nada meu estômago tomando a proteína espartanos, não to com desconforto estomacal e estou indo ao banheiro a mesma quantidade de vezes que ia ao tomar o da growth 

Pra vc só seria ruim se te fizesse passar mal?

Postado (editado)
Em 22/05/2025 em 20:04, thWill_ disse:

Me chamou a atenção a Espartanos, pois 3.600g do Whey "Blend" está custando apenas R$140

Hehehe não tinha visto isso 3,6kg por 140 reais e o cara julga ser proteína de boa qualidade.

whey sem aminograma já é bom indicativo q é de baixa qualidade.

Imagina vc dono da empresa tendo um produto pica barato não ia colocar as informações mínimas pra deixar ele confiável?

Editado por Beerus
Postado
Em 5/31/2025 em 6:39 PM, Beerus disse:

Hehehe não tinha visto isso 3,6kg por 140 reais e o cara julga ser proteína de boa qualidade.

whey sem aminograma já é bom indicativo q é de baixa qualidade.

Imagina vc dono da empresa tendo um produto pica barato não ia colocar as informações mínimas pra deixar ele confiável?

Em 5/31/2025 em 5:47 PM, lorenzo_EP disse:

Peraí, o cara que tem dinheiro pra esses "testes" iria economizar comprando farinha com rótulo de whey? Por favor.

Vamos lá, em 1o lugar, esses exames são baratinhos, uma pesquisa besta no ChatGPT ou Gemini já te responde:

O exame de proteína total e frações geralmente custa entre R$12,00 e R$37,00

O exame de proteína no sangue, amostra isolada custa R$13,00 e a análise de proteína de Bence Jones na urina de 24 horas custa R$30,00

Agora vamos para fatos e não bla bla bla.

O Brasil é o país que mais desperdiça whey protein. Na fabricação de queijos é despejado o whey nos rios.

Não precisa ser um gênio para procurar uma maneira de pegar esse whey praticamente gratuito e vendê-lo.

O mais caro na produção de suplementos é colocar o sabor e a consistência.

O sódio pode ser sal, mas pode ser gordura, e também pode ser um fixador de sabor.

Por isso que produtos muito gostosos geralmente possuem alto teor de sódio.

As melhores composições de sódio não devem ser baratas.

Esse Whey é ruim pra caramba, ou seja, não devem ter gasto com sódio e nem com nenhum aromatizante mais sofisticado.

Outra coisa que pesa demais no custo de um produto é a propaganda, e a Growth, Max Titanium, entre outras, gastam fortunas nisso e precisam descontar no preço do produto.

Desconheço patrocínio de influencers e atletas e muito menos propagandas vinda de Pretorian e nem Fusion.

E pra finalizar, assim que eu tiver um tempo, irei fazer esses testes sim.

Postado
Em 31/05/2025 em 19:07, Kizen disse:

Outra coisa que pesa demais no custo de um produto é a propaganda, e a Growth, Max Titanium, entre outras,

Como vc não quer ler os tópicos vou resumir a matéria prima do whey custa entre 10 a 12 dólares o kilo, 3,6kg custa só de matérias prima R$224, isso só de custo sem contar embalagem, transporte margem do vendedor lucro etc…. Esse aí o cara do q custa 140 reais acho q com um pouco de raciocínio lógico da pra entender q tem coisa errada e q ninguém faz caridade nesse meio

Postado

Aproveitando que o tópico voltou a ficar ativo, pra quem está aqui pra procurar por um whey barato com um bom custo benefício (mesma situação que eu estava quando criei o mesmo) depois de muita pesquisa, recomendo o whey concentrado da ftw, é uma marca bem mais famosa e conhecida do que espartanos ou pretorian, tem o selo de certificação da Anvisa, o sabor não é ruim nem a textura, e tem uma quantidade razoável de proteína por dose.

Recomendo que procurem na loja oficial do mercado livre, tá custando R$100 por 900g e tem 20g de proteína a cada 30g de produto, porém não recomendo comprarem por esse preço. Minha recomendação é adicionarem no carrinho e monitorarem o preço todos os dias, pois constantemente aparece em promoção de R$100 vai pra casa dos R$70-80, e se usarem um cupom do mercado livre chega a cair pra casa dos R$60-70, aí que é a hora certa de comprar, sai bem mais em conta e tem bem mais qualidade garantida do que essas marcas desconhecidas 

Postado (editado)
Em 5/31/2025 em 7:46 PM, lorenzo_EP disse:

Quer dizer que tem matéria prima quase grátis pelo Brasil afora, mas as grandes marcas de suplementos, burras, compram matéria prima importada. Acho que elas não querem lucro.

Larguei esse tópico, é muita estupidez acumulada.

Não vai resolver abrir o berrero e sair bufando.

Sim, temos matéria prima abundante sendo jogada literalmente no rio.

Talvez a qualidade do whey fabricado 100% no Brasil seja inferior, agora eu não sei o que isso quer dizer.

Quer dizer menos BCAA? Por que? Sendo que o Leite possui uma proteína de altíssima qualidade.

O Brasil poderia refinar o petróleo que é colhido aqui, mas envia pra fora, e recompra refinado, uma baita burrice que custa caro demais pra nação.

O mesmo com o cacau para ser transformado em chocolate.

Editado por Kizen
Postado
Em 5/31/2025 em 7:33 PM, Beerus disse:

Como vc não quer ler os tópicos vou resumir a matéria prima do whey custa entre 10 a 12 dólares o kilo, 3,6kg custa só de matérias prima R$224, isso só de custo sem contar embalagem, transporte margem do vendedor lucro etc…. Esse aí o cara do q custa 140 reais acho q com um pouco de raciocínio lógico da pra entender q tem coisa errada e q ninguém faz caridade nesse meio

Isso aí é a matéria prima importada, esses whey protein são produzidos inteiramente no Brasil até onde eu saiba.

Postado (editado)

Pra finalizar, provavelmente esses whey proteins sejam de péssima qualidade, só que ninguém aqui conseguiu provar.

Estou falando da versão concentrada e isolada dos whey protein, 100% do leite, não é dos blends.

Se provarem que o refino do whey aqui no Brasil é uma porcaria, e vai conter bastante caseína misturada, e até mesmo muita lactose, e até mesmo gordura, não me interessa, o importante é ter alto teor de proteína por grama, se tiver uma quantidade razoável de BCAA, tá valendo.

Editado por Kizen
Postado
Em 31/05/2025 em 20:32, Kizen disse:

Não vai resolver abrir o berrero e sair bufando.

Sim, temos matéria prima abundante sendo jogada literalmente no rio.

Talvez a qualidade do whey fabricado 100% no Brasil seja inferior, agora eu não sei o que isso quer dizer.

Quer dizer menos BCAA? Por que? Sendo que o Leite possui uma proteína de altíssima qualidade.

O Brasil poderia refinar o petróleo que é colhido aqui, mas envia pra fora, e recompra refinado, uma baita burrice que custa caro demais pra nação.

O mesmo com o cacau para ser transformado em chocolate.

Assim como refinar o petróleo é um processo caro, transformar o soro em whey também é.

NÃO EXISTE WHEY BARATINHO, parem de procurar milagre. Se querem economizar em suplemento (que é um item bastante dispensável), simplesmente não comprem.

Postado
Em 5/31/2025 em 8:54 PM, lorenzo_EP disse:

Assim como refinar o petróleo é um processo caro, transformar o soro em whey também é.

NÃO EXISTE WHEY BARATINHO, parem de procurar milagre. Se querem economizar em suplemento (que é um item bastante dispensável), simplesmente não comprem.

Transformar num whey 100% puro né? Porque tomar leite você estará ingerindo whey.

Se quem produz queijo, joga o subtrato que é whey, água, e sei lá o que mais fora, como você me diz que não existe whey baratinho?

Você vai me dizer: ahhh mas é whey misturado. Ok, dane-se, vê se quero whey 100% puro, o importante é ter alta proporção de proteína.

Postado
Em 31/05/2025 em 20:59, Kizen disse:

Se quem produz queijo, joga o subtrato que é whey, água, e sei lá o que mais fora, como você me diz que não existe whey baratinho?

Vc é muito ingênuo pra pensar que uma empresa multimilionária que fabrica queijo vai jogar algo fora só por jogar e que vc sabe mais que eles.

Postado
Em 31/05/2025 em 18:35, Beerus disse:

Pra vc só seria ruim se te fizesse passar mal?

Não mas seria uma forma de medir caso fosse

acho que nenhum corpo responde ao ingerir proteína de forma que tu consiga identificar “Oh consegui ingerir 24,5g de proteína nessa dose” 

mas acredito que se fosse um produto tão lixo ele sim causaria um desconforto estomacal 

Postado
Em 5/31/2025 em 9:03 PM, Beerus disse:

Vc é muito ingênuo pra pensar que uma empresa multimilionária que fabrica queijo vai jogar algo fora só por jogar e que vc sabe mais que eles.

Olha o Trump fazendo cagadas uma atrás da outra, olha esses grandes empresários que foram a favor do atual governo se arrependendo.

O whey só tem valor para praticantes de musculação e alguns esportes.

E a esmagadora maioria das pessoas, tal como você, só querem comprar whey 100% puro, e o Brasil não tem tecnologia para filtrar.

Aqui costuma ter muita máfia e muito cartél.

Não é difícil acontecer de as empresas brasileiras de whey estarem confortáveis e não estão nem aí em produzir aqui, só importam mesmo.

Para onde você acha que vai todo o whey que sobra da fabricação de queijo? É para o lixo sim.

Postado
Em 5/31/2025 em 9:03 PM, Beerus disse:

Eu não compro mais esses whey baratinhos, mais pra frente pretendo comprar para fazer os testes com exames e ver se muda o resultado, mas na dúvida por enquanto irei de Growth que é garantido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...