Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Kizen

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 12:21 AM, Beerus disse:

Eu como alguns aqui levamos a musculação muito a serio, e pra outro pode parecer exageiro, mas pra mim um cara que ta treinando a 25 anos e vendo os proprios videos acha q o problema maior esta na velocidade da execução isso é bem grave.

Eu queria tentar abrir seus olhos pra isso e nada mais, se vc esta satisfeito segue o jogo e continua.

kkkkk, obrigado mestre dos magos kkkk

falou falou falou e não disse nada

você parece muito os caras que querem vender consultoria, já tenho 25 anos na estrada, sei como é muito bem.

• Respostas 111
  • Visualizações 3,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Após exatos 1 mês de cutting.   1.69mt meu peso foi de 79kg - 75kg   As medidas continuam com exceção:   Peito mamilos caiu de 101cm para 100cm (🙌 eu tô peitudo créd

• Que tal dar os créditos?   

• Ainda em cutting, 3 meses e meio.   Meu peso foi de 79kg do início do cutting (fim de março), para 72,5 no início de junho, para 71kg agora no meio de julho.   Perdi 8kg em 3 meses

Postado
  • Autor
Em 29/09/2025 em 00:21, Beerus disse:

Eu como alguns aqui levamos a musculação muito a serio, e pra outro pode parecer exageiro, mas pra mim um cara que ta treinando a 25 anos e vendo os proprios videos acha q o problema maior esta na velocidade da execução isso é bem grave.

Eu queria tentar abrir seus olhos pra isso e nada mais, se vc esta satisfeito segue o jogo e continua.

ou quer vender alguma coisa, ou só quer inchar o ego, é o que mais tem nesse meio também, o bonzão, que sabe tudo mas não ajuda nada, valeu, o monstro kkkk

não se sinta ignorado, dei atenção, teu ego foi lá em cima kkkk, apavorou mestre.

.

Editado por Kizen (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 29/09/2025 em 00:21, Beerus disse:

Já treinei na Bio Ritmo, lá tinha sempre 4 personals que ensinavam demais.

Já fiz um monte de cursos e li diversos livros de musculação.

Nunca fui "avançado", e nem "fera" no assunto.

Emagreci muito depois que fiquei doente.
Mas dizer que sou iniciante é papinho de "coach".

.

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 12:43 AM, gl4yu disse:

Os outros já falaram muito sobre outros pontos, mas eu tenho outros dois pontos: primeiro, sobre esse exercício (minha ramada preferida inclusive ashuashua)
Sobe um pouco o apoio pro peito pow, se não é mais jogo fazer o cavalinho livre, pq a estabilidade não fica legal desse jeito

Além disso mano, nos vídeos q vc postou (nessa página, não dei uma olhada no diário completo, então me desculpe pela ignorância caso você esteja em um deload ou algo do tipo), mas você nunca chega nem perto da falha pow, na t-bar mesmo, você guardou umas 6 reps com extreeema tranquilidade

No front-squat foi looonnnge demais da falha, mas foi pq não aguentei de tanta dor no ombro, já retirei esse exercício na semana que vem.

E essa cavalinho aí não da para subir o apoio, é uma porcaria né, e aumentar o peso força a coluna.
Talvez eu pare de fazer nela e vou para o cavalinho na barra, vou conversar com o personal.

.

Postado
Em 29/09/2025 em 01:06, Kizen disse:

t-bar vc quis dizer front-bar-squat? Eu não aguentei de tanta dor no ombro, estou com uma lesão, já retirei esse exercício na semana que vem. Não faço o back-squat pq não tem gaiola nessa academia.

Vou fazer a máquina squat semana que vem.

E essa cavalinho aí não da para subir o apoio, é uma porcaria né.
Talvez eu pare de fazer nela e vou para o cavalinho na barra, já que ficou desconfortável demais na máquina.

T-bar é essa cavalinho com apoio pra peito.

Porra, se não dá pra ajustar faz livre mesmo, máquina horrível ashuahsha

Postado
Em 29/09/2025 em 00:45, Kizen disse:

kkkkk, obrigado mestre dos magos kkkk

falou falou falou e não disse nada

você parece muito os caras que querem vender consultoria, já tenho 25 anos na estrada, sei como é muito bem.

Ai é q está, não vendo nada e nunca vendi nada. A ideia é a mesma do mestre dos magos fazer a pessoa pensar q é a tarefa mais difícil. É fácil chegar aqui e te falar faça isso faça aquilo, agora fazer a pessoa pensar ir atrás de conhecimento aí são poucos q vão.

Ta ai mais uma coisa q vc acha q sabe e não sabe quase nada.

Editado por Beerus (veja o histórico de edições)

Postado

@Kizen o que me chamou a atenção é que tá tudo muito fácil, tu tá longe de estar fazendo força de verdade, longe de falha, por isso sobra velocidade. Os exercícios abdominais tão muito ruins (sem zoeira).

A boa notícia é que tu poderia treinar bem mais pesado.

Postado
Em 29/09/2025 em 07:39, MikeBaguncinha disse:

V3MhmwA.jpeg

Ótima referência.

Já que você, assim como eu, gosta de livros, @Kizen, dá uma lida nos livros do Belmiro de Salles.

Várias pessoas vieram te dar dicas numa boa, mas você entra num modo passivo-agressivo. Nem todo mundo trabalha com musculação ou querem vender nada, diário de treino é um lugar “sagrado” no fórum onde há o mínimo de respeito e colaboração.

Se você não entendeu isto ainda, acho que está faltando mais coisas do que apenas melhoria nos treinos, como humildade por exemplo.

Boa semana!

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 7:25 AM, lorenzo_EP disse:

@Kizen o que me chamou a atenção é que tá tudo muito fácil, tu tá longe de estar fazendo força de verdade, longe de falha, por isso sobra velocidade. Os exercícios abdominais tão muito ruins (sem zoeira).

A boa notícia é que tu poderia treinar bem mais pesado.

A remada cavalinho não deu pra colocar peso suficiente, ela não ajusta, vou fazer na barra.

O front-squat não consegui por conta de lesão no ombro, doeu demais e parei.

O Búlgaro errei feio, não sei o que seria melhor, talvez só mesmo fazer mais lento, porém, duvido que eu faria 5 repetições.

A flexão nórdica e a reversa acho que fiz bem, não consegui ver problema, o dautônico não consegue ver as cores e ainda acha que está de boas, vai ver é isso.

Postado
Em 29/09/2025 em 12:33, Kizen disse:

não sei o que seria melhor, talvez só mesmo fazer mais lento, porém, duvido que eu faria 5 repetições

A regra é, na fase concêntrica, SEMPRE velocidade máxima intencional. Quem limita essa velocidade é o próprio peso. Na fase excêntrica, apenas controlar (nada de superslow).

Então, não, essa não seria a solução. É colocar mais peso e fazer mais força.

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 9:48 AM, Beerus disse:

seus videos nos dizem isso, vc pode dar a carteirada que quiser, mas a prova final são seus treinos.

Menos mal, você parece estar sendo sincero.
Cansei de "coach" vir me ensinar e falar coisa que você nota que o cara está com coisa querendo te vender "assessoria", já fiz muitas.
O cara fica te olhando treinar, essa bosta de "serviço" ninguém precisa de fato.

Esse meu treino não foi legal, está no meu diário, falei que iria tentar treinar mesmo com muita dor no ombro, voltei de uma gripe muito forte, e estava de deload na semana passada, não tem como ir treinar e fazer um ótimo treino assim, talvez o pior treino dos últimos meses.

Ok, alguém que saiba treinar bem não deve fazer esse monte de cagada que fiz.

Postado
Em 29/09/2025 em 12:37, lorenzo_EP disse:

A regra é, na fase concêntrica, SEMPRE velocidade máxima intencional. Quem limita essa velocidade é o próprio peso. Na fase excêntrica, apenas controlar (nada de superslow).

Então, não, essa não seria a solução. É colocar mais peso e fazer mais força.

Falou quase absolutamente tudo q eu ia falar ashuashua.
Tu não pode ter controle da velocidade na concêntrica, quem controla é o peso. Se você pode controlar a velocidade da concêntrica, o peso tá MUITO abaixo da sua capacidade, tu deve ter colocado uns 70% de 1RM nesses exercícios pow. A fase excêntrica vc tem q controlar para manter o padrão e a cadência do movimento, se vc faz muito rápido cada rep sai de um jeito, acaba que prejudica teu recrutamento de unidade motora.

Postado
  • Autor

Devia ter criptonita nos halteres quando fiz o búlgaro, tá doido, vou tentar aplicar o que vocês falaram, eu fui no limite do limite, será que foi a câmera do celular que não mostrou direito kkkkk 🥲, não vejo a hora do treino, gosto de desafio, só que esse tá demais, da até um friozinho na barriga, mas é só amanhã.

Postado
Em 29/09/2025 em 13:21, Kizen disse:

Devia ter criptonita nos halteres quando fiz o búlgaro, tá doido, vou tentar aplicar o que vocês falaram, eu fui no limite do limite, será que foi a câmera do celular que não mostrou direito kkkkk 🥲, não vejo a hora do treino, gosto de desafio, só que esse tá demais, da até um friozinho na barriga, mas é só amanhã.

Cara, EU pessoalmente odeio búlgaro livre pq é MUITO instável, então tu perde muito da concentração do exercício para se manter equilibrado, sempre q eu passo búlgaro pra alguém, eu passo o búlgaro na barra guiada. É muito superior, tu consegue imprimir muito mais intensidade. Único problema é alugar um smith e um banco ashuashua

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 1:26 PM, gl4yu disse:

Cara, EU pessoalmente odeio búlgaro livre pq é MUITO instável, então tu perde muito da concentração do exercício para se manter equilibrado, sempre q eu passo búlgaro pra alguém, eu passo o búlgaro na barra guiada. É muito superior, tu consegue imprimir muito mais intensidade. Único problema é alugar um smith e um banco ashuashua

vou experimentar, essa academia eu odiei no começo, cada smith é de um jeito, cada cross é diferente, pulleys diferentes, fiquei puto da vida, mas depois vi que tem vantagens nisso, eu posso escolher o que eu achar mais adequado, é uma variedade enorme.

e uma das vantagens de lá é que tem vários smith, vou abusar já que tem de sobra, o búlgaro livre é um que quero substituir.

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 8:39 AM, T. Wall disse:

Ótima referência.

Já que você, assim como eu, gosta de livros, @Kizen, dá uma lida nos livros do Belmiro de Salles.

Várias pessoas vieram te dar dicas numa boa, mas você entra num modo passivo-agressivo. Nem todo mundo trabalha com musculação ou querem vender nada, diário de treino é um lugar “sagrado” no fórum onde há o mínimo de respeito e colaboração.

Se você não entendeu isto ainda, acho que está faltando mais coisas do que apenas melhoria nos treinos, como humildade por exemplo.

Boa semana!

Eu tava super interessado em ler um livro dele, é o cara do canal D-Load, sempre acompanho os podcasts deles.
Cara aceito críticas, mas o cara vem e me fala pra voltar pro básico. Quê básico? E eu saí de básico algum?
Fala pra se limitar a exercícios iniciais. Quê exercícios iniciais?
E eu tô inventando alguma coisa agora?
O que seria mais básico do que já tô fazendo?

Vou tentar fazer mais lento, mas talvez eu não vou conseguir, uma hipótese é minha artrose, e vou ter que readaptar todo o meu treino, vou remover todo agachamento, suspeito que o principal motivo de eu acelerar muito e não conseguir por muita carga, vou tentar observar isso e se for o caso, vou remover os exercícios.

Postado
Em 29/09/2025 em 13:47, Kizen disse:

vou experimentar, essa academia eu odiei no começo, cada smith é de um jeito, cada cross é diferente, pulleys diferentes, fiquei puto da vida, mas depois vi que tem vantagens nisso, eu posso escolher o que eu achar mais adequado, é uma variedade enorme.

e uma das vantagens de lá é que tem vários smith, vou abusar já que tem de sobra, o búlgaro livre é um que quero substituir.

É top mano, na minha opinião, o único jeito que vale a pena fazer é no smith.
Sobre a parte de cada cross ser de um jeito, na minha academia é assim também ashuashua. Eu tento sempre usar o mesmo para manter o padrão, mas é foda quando a academia tá cheia

Postado
Em 29/09/2025 em 13:56, Kizen disse:

Eu tava super interessado em ler um livro dele, é o cara do canal D-Load, sempre acompanho os podcasts deles.
Cara aceito críticas, mas o cara vem e me fala pra voltar pro básico. Quê básico? E eu saí de básico algum?
Fala pra se limitar a exercícios iniciais. Quê exercícios iniciais?
E eu tô inventando alguma coisa agora?
O que seria mais básico do que já tô fazendo?

Vou tentar fazer mais lento, mas talvez eu não vou conseguir, uma hipótese é minha artrose, e vou ter que readaptar todo o meu treino, vou remover todo agachamento, suspeito que o principal motivo de eu acelerar muito e não conseguir por muita carga, vou tentar observar isso e se for o caso, vou remover os exercícios.

Cara, antes de excluir todo padrão de agachamento, tenta usar hack squat ou leg press, sem nenhum padrão de agachamento fica muito chato de treinar o reto femoral

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 2:03 PM, gl4yu disse:

Cara, antes de excluir todo padrão de agachamento, tenta usar hack squat ou leg press, sem nenhum padrão de agachamento fica muito chato de treinar o reto femoral

Sim.
O que eu quis dizer é agachamento livre (búlgaro, a fundo, avanço, back-squat, front-squat) e qualquer outra variação.
Legpress, Hack e qualquer outra máquina é de boa.

E preciso avaliar, acho que me saboto por causa do joelho e nem tava observando isso.

Postado
  • Autor
Em 9/29/2025 em 8:39 AM, T. Wall disse:

Várias pessoas vieram te dar dicas numa boa

Todo mundo que veio dar dicas eu respeitei, me diga se com Lorenzo, gl4yu, Jonathan, MikeBaguncinha eu fui desrespeitoso ou contencioso?
Entrar no meu diário para dizer que meu treino é uma bosta, deixar mensagem criptografada, e ir embora é o quê?

Só demonstra que não tem nada para entregar, só isso.

Se for para vir aqui fazer críticas sem pé e sem cabeça do tipo: volte pro básico, teu treino é de iniciante, só faça exercícios iniciais, etc, só demonstra que o cara não tem nada a acrescentar, essas frases de efeito só tentam abalar e desmoralizar, sei que tenho muito que melhorar, mas não vou deixar os outros virem e fazer desaforo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.