Postado 7/03/2025 às 04:08 03/7, 2025 Entendedores... devido a mudança na rotina com trabalho e facul, vou ter q abandonar o ABC(2x) com alto volume. Vou partir pro ABCD, só estou preocupado com alguns pontos em como distribuir o treino. Meu foco é costas, desenvolver o latíssimo do dorso principalmente. Então, pensei na seguinte abordagem: A - dorsal, bíceps, abdômen B - peito, ombros, tríceps (d e s c a n s o) C - pernas, abdômen D - dorsal, bíceps Costas eu TENHO q treinar 2x na semana e vou seguir os métodos desse tópico q um forista indicou. A preocupação é com o BC, 1x na semana de estímulo pra cada grupo vai ficar ruim de desenvolver natural? Ou o BC poderia ser peito, ombros, tríceps e pernas dividindo em exercícios distintos, aí entrava o estímulo 2x na semana. Poderia virar até BD e o AC dorsal, mas acho q ia ficar fraco pra pernas q estou acostumado a fazer 7 exercícios. Acredito q com a redução do volume na semana, consiga progredir cargas com mais eficiência. O q sugerem? Editado 7/03/2025 às 04:31 03/7, 2025 por BartSimpson (veja o histórico de edições)
Postado 7/03/2025 às 10:07 03/7, 2025 Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: A preocupação é com o BC, 1x na semana de estímulo pra cada grupo vai ficar ruim de desenvolver natural? Sim. Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: O q sugerem? Isso: Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 7/03/2025 às 10:11 03/7, 2025 Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: Entendedores... devido a mudança na rotina com trabalho e facul, vou ter q abandonar o ABC(2x) com alto volume. Vou partir pro ABCD, só estou preocupado com alguns pontos em como distribuir o treino. Meu foco é costas, desenvolver o latíssimo do dorso principalmente. Então, pensei na seguinte abordagem: A - dorsal, bíceps, abdômen B - peito, ombros, tríceps (d e s c a n s o) C - pernas, abdômen D - dorsal, bíceps Costas eu TENHO q treinar 2x na semana e vou seguir os métodos desse tópico q um forista indicou. A preocupação é com o BC, 1x na semana de estímulo pra cada grupo vai ficar ruim de desenvolver natural? Ou o BC poderia ser peito, ombros, tríceps e pernas dividindo em exercícios distintos, aí entrava o estímulo 2x na semana. Poderia virar até BD e o AC dorsal, mas acho q ia ficar fraco pra pernas q estou acostumado a fazer 7 exercícios. Acredito q com a redução do volume na semana, consiga progredir cargas com mais eficiência. O q sugerem? Não fica ruim de desenvolver BC não, quando eu era natural oq mais funcionou foi treino abcde. mas eu aumentava o volume do treino, 5-6 exercicios pra musculos grandes e pegava um ou dois exercicios que eu gostava e fazia 5 séries por ai, em vez do comum de 4. Eat clem, Tren hard
Postado 7/03/2025 às 17:16 03/7, 2025 Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: Entendedores... devido a mudança na rotina com trabalho e facul, vou ter q abandonar o ABC(2x) com alto volume. Pode simplesmente baixar o volume... Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: A - dorsal, bíceps, abdômen B - peito, ombros, tríceps (d e s c a n s o) C - pernas, abdômen D - dorsal, bíceps Costas eu TENHO q treinar 2x na semana e vou seguir os métodos desse tópico q um forista indicou. Tudo idealmente tu tem que treinar no mínimo 2x/semana, mas teu foco é um em específico... Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: A preocupação é com o BC, 1x na semana de estímulo pra cada grupo vai ficar ruim de desenvolver natural? Tende a ser ruim, se no final vai ser ou não depende de muita coisa. Todavia a tendência é que seja ruim. Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: Ou o BC poderia ser peito, ombros, tríceps e pernas dividindo em exercícios distintos, aí entrava o estímulo 2x na semana. Pode, seria mais inteligente, mas teria de mudar o C e D de lugar. Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: Poderia virar até BD e o AC dorsal, mas acho q ia ficar fraco pra pernas q estou acostumado a fazer 7 exercícios. Tu usar 7 exercícios não significa em absolutamente nada que era um treino forte, da até pra dizer o inverso, que treinava tão fraco que aguentava tudo isso. Todavia, depende do que for fazer 2~3 exercícios já ta mais do que suficiente. Em 07/03/2025 em 01:08, BartSimpson disse: Acredito q com a redução do volume na semana, consiga progredir cargas com mais eficiência. Isso com certeza, porém, em um treino totalmente focado em hipertrofia, progressão de cargas é uma consequência e não a base do treino. Leve isso em consideração. Diário Melhores marcas: Back Squat: 250kg x1 260kg x1 Bench Press: 188kg x1 190kg x1 Deadlift: 310kg x1 Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)
Crie uma conta ou entre para comentar