Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NÃO EMAGREÇO - CORPO QUE IGNORA AS LEIS DA TERMODINÂMICA, ESTOU DOENTE?

Master xx
Ir para solução Solucionado por CHOL ,

Posts Recomendados

Postado
Em 05/12/2024 em 14:24, Vitor_Maromba disse:

Meu conselho pra vc. Primeiro encontre a sua real taxa de manutenção,  pra depois pensar no resto. 

Queijo produzido pela marca X e pela marca y são iguais? Não são.

Se vc afirma que em hipótese alguma está errando pesagem, volta os passos.

Fique comendo e usando as mesmas marcas, mantenha seu treino e cardio iguais.

Encontre a sua manutenção, e em cima dela passe a calcular o déficit.

Não existe organismo que ignora as leis da termodinâmica. Existe quem tem problemas,  que não é seu caso, ou seria uma bola e não teria tido evolução.

Existe quem tem pouquíssimo tempo de treino e dieta e quer resultado rápido. Esse eh um pouco do seu caso.

Existe organismo que se adaptar (se torna mais eficiente em controlar o gasto energetico). Esse eh um pouco do seu caso.

Existem erros de medidas, cálculos, etc. Também um pouco do seu caso.

Volte ao 0. Encontrar sua taxa de manutenção. 

Não adianta man, ele eh o mestre kkk difícil ajudar quem não quer ser ajudado. Já falaram tudo aqui, mas ainda assim procura motivos pra estar “serto”.

Deixa que as leis da termodinâmica vão tomar o curso da coisa kkk

Postado
Em 05/12/2024 em 14:47, DiogoLacerda disse:

cadeira extensora: 70 kg

adutora: 40 kg

abdutora: 30 kg

elevação pélvica: 60 kg

leg 90: 60 kg

que coisa horrorosa

mas mesmo não sendo uma maravilha

acredite ou não, eu ganhei 4 cm de coxa em um mês, em ambas as coxas

Postado
Em 05/12/2024 em 14:51, Polaco88 disse:

Não adianta man, ele eh o mestre kkk difícil ajudar quem não quer ser ajudado. Já falaram tudo aqui, mas ainda assim procura motivos pra estar “serto”.

Deixa que as leis da termodinâmica vão tomar o curso da coisa kkk

veja os links da minha dieta que eu anexei no 1º comentário

eu já vi centenas de vídeos do leandro twin, laercio refundini, renato cariani e paulo muzy

já vi todo tipo de informação sobre treino, dieta, cardio e etc

então por todo o conteudo absorvido posso garantir que o erro não está na dieta

Postado
Em 05/12/2024 em 14:52, Master xx disse:

mas mesmo não sendo uma maravilha

acredite ou não, eu ganhei 4 cm de coxa em um mês, em ambas as coxas

Parabéns, ganhou agua e gordura 

Postado (editado)
Em 05/12/2024 em 14:54, DiogoLacerda disse:

Parabéns, ganhou agua e gordura 

o percentual de gordura não aumentou

logo não, não foi ganho de gordura

agora o percentual de massa muscular aumentou

se puder explicar como ganhar musculos a mais te faz ficar com mais gordura eu agradeço

Editado por Master xx
Postado
Em 05/12/2024 em 13:41, Master xx disse:

o erro não tá na refeição livre, minha refeição livre não passa de 800 kcal, 800 kcal a mais em 1 dia não é suficiente pra cancelar 6 dias de deficit

vc disse q faz dieta 6 dias entao em 1 dia não faz dieta 

Postado
Em 05/12/2024 em 14:57, Beerus disse:

vc disse q faz dieta 6 dias entao em 1 dia não faz dieta 

não, o que eu quis dizer é que em 6 dias eu faço a dieta normal

no 7º dia eu também faço dieta, porém tem a refeição livre, então não chega a ser um dia de dieta, pelo menos no meu ponto de vista, por isso eu marquei somente como 6 dias

Postado (editado)
Em 05/12/2024 em 14:58, Master xx disse:

no 7º dia eu também faço dieta, porém tem a refeição livre, então não chega a ser um dia de dieta

se a refeição livre faz parte da dieta vc esta fazendo dieta.

E se ela é limitada com 800kcal tb nao é tão livre assim, só é flexivel

Editado por Beerus
Postado
Em 05/12/2024 em 10:47, Master xx disse:

legumes às vezes eu como. fruta, tá insustentável manter dieta com fruta, já viu o preço da fruta? 18 reais o kg da maçã. às vezes como uma manga, pois no meu quintal tem uma árvore

Mamão no Assaí pago 2 reais o kg, banana é barata também, uva eu pago entre 4 e 6 reais na caixa com 500g, abacaxi pago 3 reais ou dois por 5 na feira, manga também é barata

Postado
Em 05/12/2024 em 15:05, Beerus disse:

se a refeição livre faz parte da dieta vc esta fazendo dieta.

E se ela é limitada com 800kcal tb nao é tão livre assim, só é flexivel

sério? dessa eu não sabia

Eu tento não passar de 800 pelo menos pra não desandar tanto, se eu fizesse uma acima disso, me sentiria culpado

Postado
Em 05/12/2024 em 14:50, Master xx disse:

realmente vou no médico, pode não ser nada mas isso tá muito estranho, muito mesmo, irei ver se não tenho hipotiroidismo ou problemas com insulina, ver minha taxa basal também

por que realmente, a matemática monta pelo menos um norte, mas no meu caso tá mais pra sul

Caraca mano, parece que tu criou o tópico para alguém alguém te validar, como se tu quisesse que alguém chegasse e comentasse: "não mano, tá tudo bem, o problema não tá na dieta, nem no treino e nem no cardio, o problema realmente são seus hormônios, meus parabéns pelo trabalho feito, tá tudo excelente!!"
Toda possível causa tu chega na defensiva máxima, 0% disposto a ouvir

Postado
Em 05/12/2024 em 15:08, Master xx disse:

sério? dessa eu não sabia

Eu tento não passar de 800 pelo menos pra não desandar tanto, se eu fizesse uma acima disso, me sentiria culpado

mas enfim, por via de regra, passou 2 semanas sem o peso baixar, sem baixar medidas, baixa 200kcal da dieta, se a dieta estiver muito baixa, menos de 1800/1600, aumenta o tempo do cardio.

Postado
Em 05/12/2024 em 15:09, gl4yu disse:

Caraca mano, parece que tu criou o tópico para alguém alguém te validar, como se tu quisesse que alguém chegasse e comentasse: "não mano, tá tudo bem, o problema não tá na dieta, nem no treino e nem no cardio, o problema realmente são seus hormônios, meus parabéns pelo trabalho feito, tá tudo excelente!!"
Toda possível causa tu chega na defensiva máxima, 0% disposto a ouvir

tá literalmente escrito no tópico que eu criei essa discussão com o intuito de encontrar alguma possivel doença, assim para verificar exames necessários para verificação

e disse especificamente com todas as letras que o problema não está na dieta e que não enchessem o saco com isso

anexei até mesmo links mostrando a dieta calculada no próprio app da growth, então não, só estou em busca de respostas uteis que não fiquem a cada minuto acusando uma dieta que eu sei que não está mal calculada

Postado
Em 05/12/2024 em 15:10, Beerus disse:

mas enfim, por via de regra, passou 2 semanas sem o peso baixar, sem baixar medidas, baixa 200kcal da dieta, se a dieta estiver muito baixa, menos de 1800/1600, aumenta o tempo do cardio.

vou mexer no cardio

Postado
Em 05/12/2024 em 13:44, Master xx disse:

ok, e onde está o erro? quero ver expicar

Não tem erro nenhum, eu estava enganado.

Peço perdão por ter dado pitaco nos teus treinos e dieta, você realmente é muito bom nisso.

Postado

Cara, existem casos raríssimos de tudo quanto é disfunção ou sei lá o termo. Só que é a última hipótese. Primeiro vê o básico aí, como estão falando. Elencaram, aqui no tópico, alguns possíveis erros ou no mínimo exames pra investigar a coisa. Vai por aí. Revisa tudo direitinho que vem fazendo e etc.

Existe uma mulher - famosa até, mas esqueci o nome - que, por mais que ela coma, o corpo não armazena nada. É como se ela fosse um forno ambulante. Aspecto bem esquelético/cadavérico, sei lá como explicar. Não lembro se é uma espécie de super NEAT que ela tem ou algum motivo do tipo. Acho que é algo mais grave.

Pode ter gente no outro extremo? Até pode, mas a probabilidade muito maior é ter algo mais simples errado. 

Se for, por exemplo, hipotireoidismo, não é tão difícil tratar. Um bom médico e paciência vão ajudar.

Postado (editado)
Em 05/12/2024 em 17:39, vitoriacampeao2 disse:

Existe uma mulher - famosa até, mas esqueci o nome - que, por mais que ela coma, o corpo não armazena nada. É como se ela fosse um forno ambulante.

O caso dela não é nada metabólico, ela tem uma condição que não permita a geração de gordura, pode comer oq quiser que o volume e nem a quantidade de células de gordura aumentam.

Editado por Beerus
Postado
Em 05/12/2024 em 16:32, JMadruga disse:

Irmão, vamos lá pela última vez e com a maior boa vontade do mundo

1. faz os exames que te indiquei, tu pode ir amanhã colher sangue e amanhã a noite ou no máximo 2 dias tão prontos(mas saiba que a chance do problema estar aqui é bem pequena)

a. Hemoglobina Glicada, glicose em jejum e insulina: vai ver tua resistência insulinica e algum quadro de Diabetes ou pré diabetes

B. TSH E T4 e T4 livre: vão dizer se tu tem hipotireoidismo(problema na tireoide)

C. colesterol total, HDL, LDL, Triglicerídeos(vai dizer como tá tua dieta)

D. LH, FSH(ver como está tua hipófise)

E. Testosterona total e livre(ver como tá tuas bolas)

F. Estrogenio e prolactina(ver se tu não tá convertendo por algum problema em hormônios femininos)

G. TGO, TGP, Gama GT: vão dizer como tá teu fígado

H. creatinina, microalbuminuria e EQU: vão dizer como tá teus rins

I: hemograma completo: vai dizer se tu tem algum anemia

J. Leucograma: vai dizer se tu tem alguma infecção ou câncer ou algo assim

B12 e vit d: duas vitaminas exenciais no desempenho físico e saúde

Obs: não tem grana pra fazer tudo, faz hemograma, TSH, T4, Testo total e livre e hemoglobina glicada, Glicose em jejum e insulina

Agora se o problema não tiver aqui, como muito provavelmente não vai estar, cabe a ti rever teus “conceitos” caso tu queira mudar teu corpo

Pode vir mil vídeos irmão, a pessoa do teu lado pode fazer menos que tu e evoluir muito mais, bem vindo ao mundo, cada um é diferente e responde diferente.

Como eu te falei antes, eu peso muito mais que tu, e final de cutting eu como muito menos que tu, treino mais e faço mais cardio(se tu quer ter o corpo que poucos tem, tu tem que fazer o que poucos fazem)

pode vir o melhor Coach do Brasil e calcular tua dieta, se tu seguiu e teu corpo não respondeu, a dieta e/ou treino e/ou cardio terão que ser ajustados, porque aquele valor que tava calculado não responde a tua realidade

Quer aceitar ou não? Ai é contigo..tu é adulto e pessoal tá aqui tentando te ajudar…

não quer ajuda, segue gordo e frango fazendo o que sempre fez ou tenha coragem de admitir os erros, corrigir e pagar o preço pra evoluir 

Sem mais, tópico já deu muito mais do que deveria dar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...