Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre gasto calórico


pokadisciplina
Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Senhores, bom dia.

 

vi em um tópico o Cadu explicando sobre gasto calórico, TMB e caorialas gastas no treino e no dia a dia.

 

para fins de montar uma dieta mais coesa, a TMB é fácil de achar via cálculos e calculadoras online, mas como devo me basear sobre os gastos calóricos da atividade de musculação/cardio/atividades do dia a dia?

 

informacoes:

tenho 26 anos, 1,66 e 77kg. Atualmente em uma dieta de 2500kcal com foco em perder gordura e ganhar mm.

meu treino é um ABCxUL. treino em torno de 40/50 min

meu cardio da uns 20/30m pós treino

minha rotina é 1 semana de folga em casa e 5 dias dirigindo um carro pra cima e pra baixo

 

como mensurar o gasto dessas atividades?

Vi no Google que musculação gasta em torno de 250 a 400kcal em 1h.

Editado por pokadisciplina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/05/2024 em 06:03, pokadisciplina disse:

com foco em perder gordura e ganhar mm.

Isso não quer dizer muita coisa, vai fazer déficit, manutenção ou um bulking longo? Eu sempre indico pra começar a trabalhar no que mais te incomoda, se é gordura, foca em perder logo, se é tamanho foca em crescer, se não sabe como começar e fica oscilando entre bulking e cutting vai de manutenção por 1 ano pelo menos.

 

As calculadoras dão um Norte pra quando você não tem ideia de porra nenhuma mas na real só vai ter certeza das calorias que gasta praticando e isso leva um tempo, mas precisa ser feito, cada organismo é diferente. Chutando eu diria que 2500kcal deve ser bem perto do teu gasto real diário, ficaria com isso e ir tirando peso e medidas pelo menos 1x na semana (se tiver acesso a alguém com adipômetro na academia ou um amigo melhor ainda) e ir anotando em uma planilha ou app de notas.

Essas calculadoras costumam superestimar o gasto em pessoas com sobrepeso, conforme ganhar massa magra seu metabolismo dispara. Antigamente 2200kcal era minha basal hj em dia tenho que comer 3000kcal pra manter o peso, negligenciava cardio e desde que comecei a me furar faço ele todos os dias, acredito que é algo que ajuda sim no longo prazo nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 06:26, GordãoLanches disse:

Isso não quer dizer muita coisa, vai fazer déficit, manutenção ou um bulking longo? Eu sempre indico pra começar a trabalhar no que mais te incomoda, se é gordura, foca em perder logo, se é tamanho foca em crescer, se não sabe como começar e fica oscilando entre bulking e cutting vai de manutenção por 1 ano pelo menos.

 

As calculadoras dão um Norte pra quando você não tem ideia de porra nenhuma mas na real só vai ter certeza das calorias que gasta praticando e isso leva um tempo, mas precisa ser feito, cada organismo é diferente. Chutando eu diria que 2500kcal deve ser bem perto do teu gasto real diário, ficaria com isso e ir tirando peso e medidas pelo menos 1x na semana (se tiver acesso a alguém com adipômetro na academia ou um amigo melhor ainda) e ir anotando em uma planilha ou app de notas.

Essas calculadoras costumam superestimar o gasto em pessoas com sobrepeso, conforme ganhar massa magra seu metabolismo dispara. Antigamente 2200kcal era minha basal hj em dia tenho que comer 3000kcal pra manter o peso, negligenciava cardio e desde que comecei a me furar faço ele todos os dias, acredito que é algo que ajuda sim no longo prazo nessa questão.

Creio que eu esteja em “manutenção”. Comecei a comer direito, batendo as 150g de proteínas por dia e reduzindo um pouco a quantidade de gordura.

 

Diariamente como umas 350-380g car, 150/160g de pro e uns 50g de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 06:03, pokadisciplina disse:

mas como devo me basear sobre os gastos calóricos da atividade de musculação/cardio/atividades do dia a dia?

 

Fator de atividade...

 

A própria calculadora do site tem as referências e tudo oq vc precisa...

Dica: a maioria tem um treino leve/moderado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 07:03, carlosfelipe.bas disse:

 

Fator de atividade...

 

A própria calculadora do site tem as referências e tudo oq vc precisa...

Dica: a maioria tem um treino leve/moderado


Segundo a calculadora do site, 2360 diários.

 

Com base nessas fotos, vocês me aconselham a fazer manutenção, cutting ou bulking? Não tenho estimativa de BF, mas deve tá mais de 20% sem duvida.

https://imgur.com/a/4h8IL5g

 

 

Editado por pokadisciplina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 21/05/2024 em 06:03, pokadisciplina disse:

Senhores, bom dia.

 

vi em um tópico o Cadu explicando sobre gasto calórico, TMB e caorialas gastas no treino e no dia a dia.

 

para fins de montar uma dieta mais coesa, a TMB é fácil de achar via cálculos e calculadoras online, mas como devo me basear sobre os gastos calóricos da atividade de musculação/cardio/atividades do dia a dia?

 

informacoes:

tenho 26 anos, 1,66 e 77kg. Atualmente em uma dieta de 2500kcal com foco em perder gordura e ganhar mm.

meu treino é um ABCxUL. treino em torno de 40/50 min

meu cardio da uns 20/30m pós treino

minha rotina é 1 semana de folga em casa e 5 dias dirigindo um carro pra cima e pra baixo

 

como mensurar o gasto dessas atividades?

Vi no Google que musculação gasta em torno de 250 a 400kcal em 1h.

 

Aí vc quer o bizu todo de graça kkkk

 

Já deram a resposta: fator e atividade 

 

Mas nem sempre se acerta de primeira, normalmente a gente joga pra baixo e de acordo com o feedback vai ajustando.

Claro que depende principalmente da pessoa ser sincera no relato de dieta e atividade.

 

E n8se preocupe não não souber calcular seu fator de atividades, a maioria dos nutricionistas saem da faculdade sem saber usar as fórmulas e qual serve pra cada público.

 

Pra ter ideia e errar pouco 

Alguém q fica 24 em casa, trabalha em casa, não sai nem pra pegar Ifood na portaria você pode usar um fator de atividade FA de 1,2

 

Quem trabalha na rua, estuda faz pelo menos 3x uma academia dá pra usar 1,35/1,4

Quem treina 5x na semana, cardio 30/40min por dia mais atividades normais eu uso FA 1,5 e quase sempre bate 

 

 

Essa parada de "perder gordura e ganhar massa" não espere muito, normalmente 2 cenários isso acontece: obeso iniciante e usuário de esteróide 

 

Claro q sendo iniciante, treinando bem e com constância, fazendo um déficit calórico bem ajustado você consegue ganhar massa e perder gordura, mas não tenha muitas expectativas.

 

Pelas fotos vc não tem tanta gordura, nem obeso é, sobrepeso mesmo.

Mas tbm não tem muita massa magra.

 

Eu te recomendaria um déficit maior por 2 meses pra dar uma secada rápida, forte e depois um déficit menor pra treinar melhor e ir perdendo gordura mais devagar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 07:51, cadumonteiro disse:

 

Aí vc quer o bizu todo de graça kkkk

 

Já deram a resposta: fator e atividade 

 

Mas nem sempre se acerta de primeira, normalmente a gente joga pra baixo e de acordo com o feedback vai ajustando.

Claro que depende principalmente da pessoa ser sincera no relato de dieta e atividade.

 

E n8se preocupe não não souber calcular seu fator de atividades, a maioria dos nutricionistas saem da faculdade sem saber usar as fórmulas e qual serve pra cada público.

 

Pra ter ideia e errar pouco 

Alguém q fica 24 em casa, trabalha em casa, não sai nem pra pegar Ifood na portaria você pode usar um fator de atividade FA de 1,2

 

Quem trabalha na rua, estuda faz pelo menos 3x uma academia dá pra usar 1,35/1,4

Quem treina 5x na semana, cardio 30/40min por dia mais atividades normais eu uso FA 1,5 e quase sempre bate 

 

 

Essa parada de "perder gordura e ganhar massa" não espere muito, normalmente 2 cenários isso acontece: obeso iniciante e usuário de esteróide 

 

Claro q sendo iniciante, treinando bem e com constância, fazendo um déficit calórico bem ajustado você consegue ganhar massa e perder gordura, mas não tenha muitas expectativas.

 

Pelas fotos vc não tem tanta gordura, nem obeso é, sobrepeso mesmo.

Mas tbm não tem muita massa magra.

 

Eu te recomendaria um déficit maior por 2 meses pra dar uma secada rápida, forte e depois um déficit menor pra treinar melhor e ir perdendo gordura mais devagar 


sensacional irmão. Obrigado.

sobre esse FA, eu multiplico pelo TMB?

no caso, tmb de 1600 x 1,5, por exemplo, 2400. Seria meu GDC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 07:51, cadumonteiro disse:

 

Aí vc quer o bizu todo de graça kkkk

 

Já deram a resposta: fator e atividade 

 

Mas nem sempre se acerta de primeira, normalmente a gente joga pra baixo e de acordo com o feedback vai ajustando.

Claro que depende principalmente da pessoa ser sincera no relato de dieta e atividade.

 

E n8se preocupe não não souber calcular seu fator de atividades, a maioria dos nutricionistas saem da faculdade sem saber usar as fórmulas e qual serve pra cada público.

 

Pra ter ideia e errar pouco 

Alguém q fica 24 em casa, trabalha em casa, não sai nem pra pegar Ifood na portaria você pode usar um fator de atividade FA de 1,2

 

Quem trabalha na rua, estuda faz pelo menos 3x uma academia dá pra usar 1,35/1,4

Quem treina 5x na semana, cardio 30/40min por dia mais atividades normais eu uso FA 1,5 e quase sempre bate 

 

 

Essa parada de "perder gordura e ganhar massa" não espere muito, normalmente 2 cenários isso acontece: obeso iniciante e usuário de esteróide 

 

Claro q sendo iniciante, treinando bem e com constância, fazendo um déficit calórico bem ajustado você consegue ganhar massa e perder gordura, mas não tenha muitas expectativas.

 

Pelas fotos vc não tem tanta gordura, nem obeso é, sobrepeso mesmo.

Mas tbm não tem muita massa magra.

 

Eu te recomendaria um déficit maior por 2 meses pra dar uma secada rápida, forte e depois um déficit menor pra treinar melhor e ir perdendo gordura mais devagar 


Seguirei seus conselhos. 2400 é o meu GDC. Comerei na faixa de 2200/2300 por dia, déficit pequeno, na semana deve dar uns -700kcal e verei os resultados no fim do mês.

 

obrigado irmão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante tudo que foi falado

 

sao métricas validadas usadas para fazer cálculos e planejamentos

 

mas o que tu tem que entender que são ESTIMATIVAS…

 

Única forma de realmente encontrar teu gasto calórico é tu estabelecer uma quantidade de calorias, seguir por 7-10-15 dias e ver como peso variou.

se peso subiu = tu tá em superávit

Se peso desceu= tu tá em déficit

se peso se manteve = esse é teu basal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...