Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cárdio antes ou depois do treino?

JoãoVN

Posts Recomendados

Postado

Tenho pulado o cárdio desde comecei a treinar, recentemente percebi que estou cansando muito rápido em todos os treinos e acredito que seja consequência de não fazer o cardio. Queria saber se para ganhar massa muscular e melhorar o desempenho dos treinos é melhor fazer antes ou depois e quanto tempo 

Já agradeço a todos que puderem me ajudar, tmj

Postado
Em 12/05/2024 em 20:40, JoãoVN disse:

Tenho pulado o cárdio desde comecei a treinar, recentemente percebi que estou cansando muito rápido em todos os treinos e acredito que seja consequência de não fazer o cardio. Queria saber se para ganhar massa muscular e melhorar o desempenho dos treinos é melhor fazer antes ou depois e quanto tempo 

Falando em ciência, tanto faz, faz antes um dia e depois outro dia para vê qual você prefere.

Postado
Em 12/05/2024 em 20:40, JoãoVN disse:

Ou depois do treino, ou no melhor dos mundos separado do treino.

Se o foco é ganho de massa muscular, deixa toda sua energia pro treino resistido com pesos.

Função cardiorespiratoria trabalha depois, e se tiver pouco tempo tente colocar uma intensidade mais alta.

Postado

É muito bom estar aqui há um tempo e ainda ver essas perguntas.

Cardio no melhor momento inverso do seu treino de hipertrofia. 

Não queira trotar ou correr 5 Km antes de puxar peso, e nem pense que vai poder fazer assim logo depois. 

Tmj, boa evolução.

Postado
Em 12/05/2024 em 20:43, Joseph1 disse:

Falando em ciência, tanto faz, faz antes um dia e depois outro dia para vê qual você prefere.

Não é bem assim brother, como ele citou tá focado no ganho de massa muscular, então cardio só depois do treino ou em horário afastado consideram ~6h o tempo “essencial”.

Cardio antes do treino vai afetar seu desempenho na hora do treino a depender do tempo e intensidade. 

Postado
Em 12/05/2024 em 22:27, somedieyoung_ disse:

então cardio só depois do treino ou em horário afastado consideram ~6h o tempo “essencial”.

Qual fonte e qual meta análise mostra isso ? 

Cardio antes do treino vai afetar seu desempenho na hora do treino a depender do tempo e intensidade. 

Se não for um endurece ou uma fadiga acumulada (Fazer o cardio da semana num único dia) o glicogênio se recupera rápido só dá um descanso.

então cardio só depois do

Até pq o gasto calórico sabe a hora né, tanto é que as macros calorias por essa lógica são inúteis... 

Pareceu meio babaca acima o que eu falei porém vou tentar explicar. 

Não, não importa se é antes ou depois do treino déficit calórico não sabe a hora que ele é feito, porém é necessário colocar alguns pesos nessa decisão de horário. 

Intensidade, dieta e disposição. Como é o seu cárdio HIT ou lento, caminhar 5km e correr 5km gasta a mesma coisa de calorias porém em um você cansa muito mais, se seu cárdio for HIT após o treino (se o treino for em seguida) ,se ele for mais lento tanto faz. Por exemplo se seu cárdio for numa estreita a na velocidade 4 de 10 tanto faz porém se for na velocidade 9 de 10 aconselho que ele seja separado do treino. 

Resumindo: 

Exercícios mais desgastante necessitam de mais tempo para recuperação de glicogênio, porém esse não sabe marcar horário, então, se seu cárdio for intenso faz em um horário separado com no mínimo umas 4h de diferença antes ou depois do horário do treino porém se seu cárdio for leve pode fazer 10 minutos antes ou depois do treino pois você provavelmente vai ter glicogênio suficiente. 

Dica de literatura: 

Glycogen availability and skeletal musclea daptations with endurance and

resistance exercise ,Pim Knuiman 

Effects of carbohydrate feeding on multiple-bout resistance exercise.

Carbohydrate feedingd uring recovery alters the skeletal muscle metabolic response to repeateds essions of high-intensity interval exercise in humans

Postado
Em 12/05/2024 em 22:53, Joseph1 disse:

Qual fonte e qual meta análise mostra isso ? 

Se não for um endurece ou uma fadiga acumulada (Fazer o cardio da semana num único dia) o glicogênio se recupera rápido só dá um descanso.

Até pq o gasto calórico sabe a hora né, tanto é que as macros calorias por essa lógica são inúteis... 

Cara tem bastante estudo sobre isso espelhado até no pubmed inclusive o de Salles tem algo sobre isso se não me engano, não vou procurar artigos pra mandar por aqui.

Outra questão é cardio necessariamente é capacitar o seu sistema cardiovascular com intensidade igual treinar qualquer outro músculo, tu citou cardio leve presumo assim que nesse ponto você pode estar relativamente certo visto que caminhar ou rastejar na esteira não é considerado um treino cardiorrespiratório.

Em 12/05/2024 em 23:55, somedieyoung_ disse:

Cara tem bastante estudo sobre isso espelhado até no pubmed inclusive o de Salles tem algo sobre isso se não me engano, não vou procurar artigos pra mandar por aqui.

Outra questão é cardio necessariamente é capacitar o seu sistema cardiovascular com intensidade igual treinar qualquer outro músculo, tu citou cardio leve presumo assim que nesse ponto você pode estar relativamente certo visto que caminhar ou rastejar na esteira não é considerado um treino cardiorrespiratório.

Ah e caminhar 5km e correr 5km não gastam o mesmo total de calorias.

Postado
Em 12/05/2024 em 23:55, somedieyoung_ disse:

intensidade igual

Esse é o ponto, ser antes ou depois pouco interfere na questão do glicogênio o que pode pegar mesmo é a fadiga muscular e o intervalo entre os exercícios. 

Para quem quer fazer um cardio mesmo e não um estímulo de 20 minutos na esteira com um Pace de 7 a 8, que realize em um horário com 4h ou mais de diferença do treino, agora se o cara não tem tempo para fazer um cardio que leve a uma fadiga faz posterior ao treino com um descanso de 20 minutos entre o treino e o cardio. 

[Para não atletas] o que não dá é para o cara sair de um leg day fudido e fazer um puta cardos logo após o último exercício do treino, não vai fazer um cardio bom e só vai fadigar mais a perna. 

Postado
Em 12/05/2024 em 23:18, Joseph1 disse:

Como é o seu cárdio HIT ou lento, caminhar 5km e correr 5km gasta a mesma coisa de calorias porém em um você cansa muito mais, 

????????

Postado
Em 13/05/2024 em 09:15, Vitor_Maromba disse:

????????

Ele tá certo, o gasto calórico é mais ou menos igual, a não ser que a caminhada seja com menos de ~5km/h (que tem um MET um pouquinho menor, ainda assim é parecido).

Postado
Em 13/05/2024 em 09:15, Vitor_Maromba disse:

???????

5km correndo e 5km andando gastam o mesmo em questão de energia. 

O que pode influenciar é que numa atividade mais intensa como 5km correndo ocorra um acúmulo de fadiga que posso a prejudicar o treino se ele for realizado em um espaço de tempo muito muito após o cardio, porém se a pessoa faz um cardio intenso 10km correndo de manhã e noite ou final da tarde treina não há problema. 

Fonte: 

Metabolic equivalent of task (METs) thresholds as an indicator of physical activity intensity

Márcio de Almeida Mendes et al. PLoS One. 2018.

Postado
Em 13/05/2024 em 09:26, Lucas, o Schrödinger disse:

Ele tá certo, o gasto calórico é mais ou menos igual, a não ser que a caminhada seja com menos de ~5km/h (que tem um MET um pouquinho menor, ainda assim é parecido).

Agora me deu uma duvida nessa questão

Como que alguém que tem uma intensidade maior no cardio, pode gastar a mesma ou quase a mesma quantidade que alguém que caminhou? 

Ou eu entendi errado? 

( duvida sincera )

Postado
Em 13/05/2024 em 09:31, OliveiraSam disse:

Agora me deu uma duvida nessa questão

Como que alguém que tem uma intensidade maior no cardio, pode gastar a mesma ou quase a mesma quantidade que alguém que caminhou? 

Ou eu entendi errado? 

( duvida sincera )

O volume é igual e o tempo de exercício fica maior.

Se vc andar 6km em 6h vai gastar mais ou menos a mesma qtd de calorias que correr 6km em 30min.

No exemplo acima, por minuto a corrida vai gastar o dobro de calorias, mas no global vai ficar a mesma coisa pq se treinou a metade do tempo.

Postado
Em 13/05/2024 em 09:36, Lucas, o Schrödinger disse:

O volume é igual e o tempo de exercício fica maior.

Se vc andar 6km em 6h vai gastar mais ou menos a mesma qtd de calorias que correr 6km em 30min.

No exemplo acima, por minuto a corrida vai gastar o dobro de calorias, mas no global vai ficar a mesma coisa pq se treinou a metade do tempo.

A!

Eu havia entendi, que haviam falado que se tal pessoa faz 5km durante sei lá, 30 minutos andando e outra 5km em  15min  correndo ( claro isto é um exemplo )

Seria o mesmo gasto.

Postado
Em 13/05/2024 em 09:43, OliveiraSam disse:

5km durante sei lá, 30 minutos andando e outra 5km em  15min  correndo ( claro isto é um exemplo )

Seria o mesmo gasto.

Mas é isso.

Postado (editado)
Em 13/05/2024 em 09:43, OliveiraSam disse:

Seria o mesmo gasto.

Mas é isso, vai ser o mesmo gasto pelo menos se os 5km for corrido entre 10-12 e caminhado a 6km/h 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/aGrRIfY

O MET pode ser calculado por Kcal/h*kg como pode vê não importa a distancia e sim o tempo, como pode vê na tabela acima para 6km/h o MET é de 5.4 e para 10 a 12 o gasto é 10.4 MET, se pegarmos uma pessoa de 100 kg correndo 

para percorrer 5km caminhando ela vai demorar Tempo=distância/Velocidade logo Tempo = 5km/6kmh = 0.83h
Para correr esses mesmo 5km ela vai demorar Tempo=distância/Velocidade logo Tempo = 5km/12kmh = 0.41h

logo para caminhada 5.4*0.83*100=448kcal

logo para corrida 10.4*0.41*100=426kcal

Editado por Joseph1
Postado
Em 13/05/2024 em 09:28, Joseph1 disse:

5km correndo e 5km andando gastam o mesmo em questão de energia. 

Vim pronto pra causar uma guerra e me decepcionei.

Fui ler o artigo, fazer umas contas e vc tá parcialmente certo.

Correr 5km é parecido com andar 5km, porém o tamanho do desvio-padrão do estudo é o dobro, o que não é irrelevante.

Essa afirmação tá parcialmente correta considerando apenas gasto calórico e desconsiderando individualidade biológica.

Postado (editado)

melhor horário: longe do treino... vai ter melhor rendimento em ambos

só tem o mesmo horário disponível? defina sua prioridade

se sua propridade é o treino (hipertrofia): depois

se sua prioridade é o cardio (perfomance): antes

Editado por juhchaos
Postado
Em 13/05/2024 em 10:02, Vitor_Maromba disse:

E vcs marcam o cardio de vcs por tempo ou por distância?

Eu particularmente marco por tempo.

Depois dessa descoberta vou estudar melhor sobre o assunto e talvez eu mude minha forma sobre hahaha

Postado
Em 13/05/2024 em 10:04, carlosfelipe.bas disse:

Correr 5km é parecido com andar 5km, porém o tamanho do desvio-padrão do estudo é o dobro, o que não é irrelevante.

É 0.4 Met de diferença, só colocar lá no calculo estipulando ambos para cima fazendo os 2 terem um super estimação de medida que tá de boas e da para vê se faz tanta diferença assim num cenários extremo. 

Em 13/05/2024 em 10:04, carlosfelipe.bas disse:

desconsiderando individualidade biológica.

Sim, ou uma pessoa com bf mais alto ou mais baixo não é levado em consideração. 

O negócio é fazer o cárdio separado do horário do treino que dá tudo certo. 

Postado
Em 13/05/2024 em 10:06, juhchaos disse:

melhor horário: longe do treino... vai ter melhor rendimento em ambos

só tem o mesmo horário disponível? defina sua prioridade

se sua propridade é o treino (hipertrofia): depois

se sua prioridade é o cardio (perfomance): antes

E com um intervalo de 10 a 20 minutos entre um e outro 😃

Postado
Em 13/05/2024 em 10:07, OliveiraSam disse:

Eu particularmente marco por tempo.

Depois dessa descoberta vou estudar melhor sobre o assunto e talvez eu mude minha forma sobre hahaha

Mas aí que está. O cardio não deve ser colocado somente como uma questão de déficit calórico. Isso eh muito raso. A ideia do cardio eh realmente buscar as transformações que ele pode dar, inclusive melhorando a qualidade do treino com pesos, além de todos os outros benefícios.

Sendo assim, continuo batendo na tecla, cardio não eh passeio no parque, cardio é exercício aeróbico de alta intensidade. 

Se vc quer fortalecer seu sistema respiratório, melhorar o sistema cardio vascular, aumentar a resistência muscular além de diversos outros benefícios, não é caminhando.

Sendo exercício de alta intensidade, colocar antes do treino eh uma baita de uma cagada, sendo o foco hipertrofia.

Ou faz depois, se sobrar energia, ou faz separado do treino.

Postado
Em 13/05/2024 em 10:18, Vitor_Maromba disse:

Mas aí que está. O cardio não deve ser colocado somente como uma questão de déficit calórico. Isso eh muito raso. A ideia do cardio eh realmente buscar as transformações que ele pode dar, inclusive melhorando a qualidade do treino com pesos, além de todos os outros benefícios.

Sendo assim, continuo batendo na tecla, cardio não eh passeio no parque, cardio é exercício aeróbico de alta intensidade. 

Se vc quer fortalecer seu sistema respiratório, melhorar o sistema cardio vascular, aumentar a resistência muscular além de diversos outros benefícios, não é caminhando.

Sendo exercício de alta intensidade, colocar antes do treino eh uma baita de uma cagada, sendo o foco hipertrofia.

Sim

Estas partes eu concordo plenamente contigo campão

Não sei como conseguem fazer cardio mexendo no telefone ou como vc disse, como se estivessem andando no parque.

Depois que larguei o celular de lado e comecei a aproveitar o meu tempo de cardio, com uma intensidade alta

E praticar muito vacuum enquanto eu faço o cardio, me ajudou muito a aprender a respirar corretamente.

E eu sempre faço logo após do treino.

Postado

Caminhar tem todos esses benefícios.

Postado

Isso, se for pensar em fortalecimento da função cardiorrespiratória deve ser feito separado do exercício,  já vi alguns treinos que é montado em  2 dias de treino e um dia de cardio intenso e cadios moderados nos outros dias, claro isso era para objetivo específicos. 

Postado

Mais algo que ainda não entra na minha mente

É como que alguém que caminha gasta algo parecido com alguém que tem uma intensidade maior de cardio?
Sendo que quando se aumenta intensidade ao cardio, seu hit cardíaco aumenta

E aumenta a aceleração do metabolismo ( dentre outras coisas )

E o gasto calórico ( queima de calorias )  ele consequentemente é maior

Esta parada me encucou de uma forma tenebrosa kkkkkkkkkk

Vou estudar sobre o assunto, ai consigo tirar minhas conclusões sobre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...