Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cárdio antes ou depois do treino?


JoãoVN

Posts Recomendados

Em 13/05/2024 em 09:15, Vitor_Maromba disse:

 

????????

Ele tá certo, o gasto calórico é mais ou menos igual, a não ser que a caminhada seja com menos de ~5km/h (que tem um MET um pouquinho menor, ainda assim é parecido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/05/2024 em 09:15, Vitor_Maromba disse:

???????

 5km correndo e 5km andando gastam o mesmo em questão de energia. 

 

O que pode influenciar é que numa atividade mais intensa como 5km correndo ocorra um acúmulo de fadiga que posso a prejudicar o treino se ele for realizado em um espaço de tempo muito muito após o cardio, porém se a pessoa faz um cardio intenso 10km correndo de manhã e noite ou final da tarde treina não há problema. 

 

Fonte: 

 

Metabolic equivalent of task (METs) thresholds as an indicator of physical activity intensity

 

 

Márcio de Almeida Mendes et al. PLoS One. 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 09:26, Lucas, o Schrödinger disse:

Ele tá certo, o gasto calórico é mais ou menos igual, a não ser que a caminhada seja com menos de ~5km/h (que tem um MET um pouquinho menor, ainda assim é parecido).

Agora me deu uma duvida nessa questão

Como que alguém que tem uma intensidade maior no cardio, pode gastar a mesma ou quase a mesma quantidade que alguém que caminhou? 

Ou eu entendi errado? 

( duvida sincera )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 09:31, OliveiraSam disse:

Agora me deu uma duvida nessa questão

Como que alguém que tem uma intensidade maior no cardio, pode gastar a mesma ou quase a mesma quantidade que alguém que caminhou? 

Ou eu entendi errado? 

( duvida sincera )

O volume é igual e o tempo de exercício fica maior.

 

Se vc andar 6km em 6h vai gastar mais ou menos a mesma qtd de calorias que correr 6km em 30min.
 

No exemplo acima, por minuto a corrida vai gastar o dobro de calorias, mas no global vai ficar a mesma coisa pq se treinou a metade do tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 09:36, Lucas, o Schrödinger disse:

O volume é igual e o tempo de exercício fica maior.

 

Se vc andar 6km em 6h vai gastar mais ou menos a mesma qtd de calorias que correr 6km em 30min.
 

No exemplo acima, por minuto a corrida vai gastar o dobro de calorias, mas no global vai ficar a mesma coisa pq se treinou a metade do tempo.

 

A!

Eu havia entendi, que haviam falado que se tal pessoa faz 5km durante sei lá, 30 minutos andando e outra 5km em  15min  correndo ( claro isto é um exemplo )

Seria o mesmo gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 09:43, OliveiraSam disse:

5km durante sei lá, 30 minutos andando e outra 5km em  15min  correndo ( claro isto é um exemplo )

Seria o mesmo gasto.

Mas é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 09:43, OliveiraSam disse:

Seria o mesmo gasto.

Mas é isso, vai ser o mesmo gasto pelo menos se os 5km for corrido entre 10-12 e caminhado a 6km/h 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/aGrRIfY

O MET pode ser calculado por Kcal/h*kg como pode vê não importa a distancia e sim o tempo, como pode vê na tabela acima para 6km/h o MET é de 5.4 e para 10 a 12 o gasto é 10.4 MET, se pegarmos uma pessoa de 100 kg correndo 

para percorrer 5km caminhando ela vai demorar Tempo=distância/Velocidade logo Tempo = 5km/6kmh = 0.83h
Para correr esses mesmo 5km ela vai demorar Tempo=distância/Velocidade logo Tempo = 5km/12kmh = 0.41h

logo para caminhada 5.4*0.83*100=448kcal

logo para corrida 10.4*0.41*100=426kcal

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...