Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Dieta - Treino


Veronicaferro

Posts Recomendados

Ola, treino há uns 4 anos e minha luta sempre foi para ganhar massa e perder gordura. Mas sinto que agora deu uma estabilizada. Já fui em alguns nutricionistas, mas não consigo descer mais a gordura, nem subir massa magra (obvio, que há algo errado).

 

Gostaria que avaliassem meu treino e dieta e me dessem sugestões do que posso fazer..

 

Treino - Segundas, quartas e sextas: Inferiores 

Terças, quintas e sabados: superiores - as terças e quintas faço pilates e dança do ventre

 

as segundas e quarta faço yoga 

 

Estou incluindo 15m de cardio nos dias de superiores.

 

Dieta: Cafe da manha: Cuscuz 75 gr + 1 ovo + 20gr creme de ricota + melão 130g

 

Almoço: 100 gr arroz + 80gr feijao + 130 gr patinho + legumes 70g + folhas

 

Lanche da tarde: 1 fruta

Lanche da tarde 2: banana + 20g whey

 

Jantar: legumes 100g + folhas + frango 150gr + 1 laranja

 

Ceia : 30gr whey ou 2 ovos

 

5gr creatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se já treina a 4 anos dificilmente tentar buscar perder gordura e ganhar massa magra simultaneamente vai ser uma boa ideia. Dá pra fazer? Dá mas vai ser extremamente lento.

No seu lugar eu focaria em uma coisa de cada vez.

 

Em 16/04/2024 em 14:58, Veronicaferro disse:

Ceia : 30gr whey ou 2 ovos

Tá muito estranho isso, tem uma diferença enorme entre 30g de Whey e 2 ovos. Não calculei os macros já é um sinal que o nutricionista tá meio perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 em 15:06, GordãoLanches disse:

Se já treina a 4 anos dificilmente tentar buscar perder gordura e ganhar massa magra simultaneamente vai ser uma boa ideia. Dá pra fazer? Dá mas vai ser extremamente lento.

No seu lugar eu focaria em uma coisa de cada vez.

 

Tá muito estranho isso, tem uma diferença enorme entre 30g de Whey e 2 ovos. Não calculei os macros já é um sinal que o nutricionista tá meio perdido.

qual sua sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 em 15:06, GordãoLanches disse:

Tá muito estranho isso, tem uma diferença enorme entre 30g de Whey e 2 ovos. Não calculei os macros já é um sinal que o nutricionista tá meio perdido.

ele fez o calculo pelas kcal's não por macros kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 em 15:39, Veronicaferro disse:

qual sua sugestao?

1.8-2g/kg proteína (2.5g/kg é válido em um contexto onde o déficit seja agressivo ou pra gerar saciedade)
0.6-1g/kg de gordura (até um limite de até +/- 80g, depois disso já não é sobre otimizar, é preferência)
Restante das calorias em carboidratos.

 

A ideia não muda muito, pra crescer é um superávit pequeno durante um longo período reajustando conforme estagnar. Pra mulher 100-200kcal a mais já é interessante.

Pra secar tem mais liberdade mas o ideal seria fazer o acima tentando minimizar ganho de gordura pra quando chegar nessa fase não precisa fazer nenhuma loucura e estender a fase de déficit por mais de 4 meses. 300-500kcal de déficit e ir ajustando conforme.

A divisão espero que esteja bem planejada, eu não aguentaria fazer superior/inf 3x. Se estiver se recuperando até a próxima sessão e progredindo tá fazendo algo correto. Em déficit é normal o treino dar uma piorada ou só se manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 em 14:58, Veronicaferro disse:

Estou incluindo 15m de cardio nos dias de superiores.

Nos dias de superiores tem 15min de cardio + pilates e dança, em compensação nos dias de inferiores não mencionou outra atividade, então considere colocar de 30 a 60min de cardio. Caminhada rápida é excelente pra perda de gordura.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/04/2024 em 15:39, Veronicaferro disse:

 

Oi Veronica? Tudo bem. Sinto a mesma coisa que você.

Parece que o corpo dá uma desacelerada. Procurei várias respostas também. Tinha duas que se repetia muito. Como eu vi que meu treino estava "ok" e dieta estava "ok", eu tive que aceitar as respostas que era: Idade! Temos idades parecidas. 

Não digo que a idade vai impedir, mas ela começa a dificultar ou mudar o ritmo. O jeito é evitar a ansiedade e persistir.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2024 em 12:26, Su Chan disse:

Oi Veronica? Tudo bem. Sinto a mesma coisa que você.

Parece que o corpo dá uma desacelerada. Procurei várias respostas também. Tinha duas que se repetia muito. Como eu vi que meu treino estava "ok" e dieta estava "ok", eu tive que aceitar as respostas que era: Idade! Temos idades parecidas. 

Não digo que a idade vai impedir, mas ela começa a dificultar ou mudar o ritmo. O jeito é evitar a ansiedade e persistir.  

RSS...idade é duro né.. realmente sinto muita diferença nessa fase, o corpo não responde do mm jeito, por mais que a gente queira.

 

Eu segui algumas dicas daqui e inclui cardio na maioria dos dias, estou  15 dias já fazendo cardio, vamos ver se o resultado mudará, espero que sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 em 16:00, Macho Opressor disse:

Nos dias de superiores tem 15min de cardio + pilates e dança, em compensação nos dias de inferiores não mencionou outra atividade, então considere colocar de 30 a 60min de cardio. Caminhada rápida é excelente pra perda de gordura.

segui seu conselho e inclui mais cardios, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...