Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Deca e Dura pós fratura


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Acompanho o forum a muito tempo, como visitante... 

Sofri um acidente em agosto, tive uma fratura na tíbia e fibula e alguns ossos do pé, em função de uma infecção e depois da demora do osso em criar o calo ósseo fiquei praticamente 7 meses parado, desses, 6 meses sem botar o pé direito no chão.

Antes disso eu fazia uso de testo como TRT/cruise, como preferirem, 250mg/semana.

Durante esses 7 meses cortei tudo, e a massa muscular da perna foi pro espaço, sobrou só a pele.

 

Tem 30 dias que comecei a fisioterapia e uns 15 a academia, e com isso, voltei pra meus 250mg/semana (enantato).

 

Estou com um bujão de dura e um de deca guardados, seria válido fazer um blast agora, visando principalmente o ganho de força/massa muscular na perna, ou seria desperdício?

 

Estava pensando em 1ml cada, por semana (250mg testo + 200mg deca).

 

Obs.: nos 4 anos de TRT nunca tive colaterais, nesse período depois do acidente, foram 15 cirurgias, e os exames desde o início todos normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/04/2024 em 13:53, rpfarias disse:

Boa tarde pessoal,

 

Acompanho o forum a muito tempo, como visitante... 

Sofri um acidente em agosto, tive uma fratura na tíbia e fibula e alguns ossos do pé, em função de uma infecção e depois da demora do osso em criar o calo ósseo fiquei praticamente 7 meses parado, desses, 6 meses sem botar o pé direito no chão.

Antes disso eu fazia uso de testo como TRT/cruise, como preferirem, 250mg/semana.

Durante esses 7 meses cortei tudo, e a massa muscular da perna foi pro espaço, sobrou só a pele.

 

Tem 30 dias que comecei a fisioterapia e uns 15 a academia, e com isso, voltei pra meus 250mg/semana (enantato).

 

Estou com um bujão de dura e um de deca guardados, seria válido fazer um blast agora, visando principalmente o ganho de força/massa muscular na perna, ou seria desperdício?

 

Estava pensando em 1ml cada, por semana (250mg testo + 200mg deca).

 

Obs.: nos 4 anos de TRT nunca tive colaterais, nesse período depois do acidente, foram 15 cirurgias, e os exames desde o início todos normais.

 

 Blast vc faz quando está tudo 100% pra potencializar o processo.

 

Sem dúvidas agora não eh a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo que seria a hora de um blast, mas o uso da Deca, dependendo da situação, seria muito bem vindo. Se sua mobilidade já tá ideal e o que tá faltando é calcificar bem as regiões onde houve fraturas, Deca é excelente (afinal, foi usada por anos e ainda é pra casos de osteoporose). Se você ainda tá fodido, não vejo o porque incluir já que poderia ocorrer algumas calcificações em locais indesejáveis que atrapalhariam tua vida. Eu deixaria a testo como tá e colocaria bem pouco da Deca, ou senão abaixaria a testo e colocaria um pouco a mais de Deca do que no primeiro exemplo. Vai de você mano... Se teu ortopedista for de boa ou até for "do meio", troca uma ideia com ele sobre.

Editado por titio do testoviron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 em 18:44, titio do testoviron disse:

Deca é excelente (afinal, foi usada por anos e ainda é pra casos de osteoporose).

Pelo que sei, não há nenhum, absolutamente nenhum estudo que comprove que deca ajude com isso ou com articulações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 em 23:45, Oliveiralan disse:

Pelo que sei, não há nenhum, absolutamente nenhum estudo que comprove que deca ajude com isso ou com articulações. 

No Brasil você não vai achar mesmo... Mas na América do Norte (principalmente no Canadá) tem uma cacetada. O mais recente (que eu vi, pelo menos), foi um que inclusive foi publicado em um jornal e falava sobre aumento da densidade óssea em pacientes com a lombar prejudicada. Não tenho o link aqui, mas se você digitar em inglês no Google acadêmico da pra achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2024 em 11:09, titio do testoviron disse:

No Brasil você não vai achar mesmo... Mas na América do Norte (principalmente no Canadá) tem uma cacetada. O mais recente (que eu vi, pelo menos), foi um que inclusive foi publicado em um jornal e falava sobre aumento da densidade óssea em pacientes com a lombar prejudicada. Não tenho o link aqui, mas se você digitar em inglês no Google acadêmico da pra achar

Manda o link de uma dessas pesquisas no NIH ai.

Todas pesquisas que achei foram em ratos,  e nenhuma prova o que disse acima.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo objetivo: não vale a pena fazer blast agora.

 

Ao meu ver, blast é uma carta na manga que você usa quando tudo está alinhado pra você poder extrair o máximo dos hormônios; aquele momento que vc tá 100% na maioria das áreas e pode se focar no blast.

 

Creio que não seja teu caso no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...