Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotovelada pra trás no treino de costas


Marcosm2

Posts Recomendados

Bom dia, faz um tempinho já que vim nesse forum.

Mas é que hoje depois de meses de treino eu descobri que nunca treinei costas de verdade. 

 

Esse relato é pra caso alguém também não sente dorsal  o treino de dorsal. Eu descobri e pensar em dar uma cotovelada pra trás mudou completamente o meu treino, e essa dica já foi dada várias vezes já vi vários vídeo e posts mas nunca dei atenção a isso direito porque sempre achei que meu treino era perfeito.

 

depois que comecei a fazer isso, minhas cargas e repetições caíram, mas eu finalmente senti a dorsal trabalhando de verdade no treino, pela primeira vez. 

Fiz um teste e depois de falhar no pulley frente, fiz com a ajuda do bíceps, e realmente consegui tirar mais repetições, ou seja, esse tempo todo eu tava usando o bíceps sem querer achando que tava fazendo alguma coisa com a dorsal.

 

Obs: eu sei que isso pode parecer meio óbvio pra quem já treina certo, mas pra mim não era, então talvez tenha mais alguém como eu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2024 em 10:55, Marcosm2 disse:

Eu descobri e pensar em dar uma cotovelada pra trás

Tá falando do que, pull up/puxada alta? É exatamente o contrário, tem que pensar em manter os cotovelos à frente do corpo...

Viu onde ou de quem essa dica merda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 11:01, Super Ogro disse:

Tá falando do que, pull up/puxada alta? É exatamente o contrário, tem que pensar em manter os cotovelos à frente do corpo...

Viu onde ou de quem essa dica merda?

dar cotoveladas pra baixo* na verdade, tô falando de pulley frente, eu não diria que uma coisa interfere na outra na verdade, eu mantenho o cotovelo na frente, levo em direção à cintura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...