Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com exames - Iniciando cruise e off


Posts Recomendados

Bom dia, eu venho de um ciclo de 500mg testo e 200 mast. Antes disso vinha com 500 testo, usei ox e hemo por curtos periodos. Agora sei que preciso de um cruise.

 

O que mais me assustou foi o fato de que eu estava num cutting, fazendo cardio em jejum e pos treino, e alcancei abs definido, vascularização no abdomen, mas a minha hemoglobina glicada está como de 'pré-diabetico'. Estava querendo iniciar um bulking mas fiquei receoso por esse marcador.

 

1.73 altura

86kg

22 anos e 3 meses

 

Exames: 

Eritrócitos 5,31 10^6/µ L

Hemoglobina 15,6 g/dL

Hematócrito 46,5 %

VCM 87,6 fL

HCM 29,4 pg

CHCM 33,5 g/dL

RDW 13,8 %

SÉRIE BRANCA 

Leucócitos 6.360 /µL

Neutrófilos 3.574 /µL

Neutrófilos 56,2 %

Eosinófilos 134 /µL

Eosinófilos 2,1 %

Basófilos 51 /µL

Basófilos 0,8 %

Linfócitos 2.092 /µL

Linfócitos 32,9 %

Monócitos 509 /µL

Monócitos 8,0 %

CONTAGEM DE PLAQUETAS

Contagem de Plaquetas 206.000 /µL

VPM 10,8 fL

 

Hemoglobina Glicada - HbA1c 5,7 %

Glicose Média Estimada (GME) 117 mg/dL

 

Perfil lipidico e marcadores do figado ainda vao sair, eu posso colocar aqui nos proximos dias.

 

Duvida principal: Posso começar o bulking? (Lento e gradual, como deve ser)

*Sei que pernas estão um pouco atrás, mas eu demorei a começar a treinar certo e pesado, estão evoluindo bem ultimamente*

*Só fiz dieta no tempo que usei testo e mast, antes disso eu era muito burro e errava muito na dieta.*

fotos do shape:

https://easyimg.io/g/yjmvvil6n

 

dieta que vinha fazendo pra secar:

2 ref 100g arroz + 120 frango ou carne magra

1 ref 4 fatias de pão de forma + 4 ovos

1 ref 30g aveia + whey

 

 

Editado por StonerDex
Adicionando dieta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/03/2024 em 09:18, StonerDex disse:

Bom dia, eu venho de um ciclo de 500mg testo e 200 mast. Antes disso vinha com 500 testo, usei ox e hemo por curtos periodos. Agora sei que preciso de um cruise.

 

O que mais me assustou foi o fato de que eu estava num cutting, fazendo cardio em jejum e pos treino, e alcancei abs definido, vascularização no abdomen, mas a minha hemoglobina glicada está como de 'pré-diabetico'. Estava querendo iniciar um bulking mas fiquei receoso por esse marcador.

 

1.73 altura

86kg

22 anos e 3 meses

 

Exames: 

Eritrócitos 5,31 10^6/µ L

Hemoglobina 15,6 g/dL

Hematócrito 46,5 %

VCM 87,6 fL

HCM 29,4 pg

CHCM 33,5 g/dL

RDW 13,8 %

SÉRIE BRANCA 

Leucócitos 6.360 /µL

Neutrófilos 3.574 /µL

Neutrófilos 56,2 %

Eosinófilos 134 /µL

Eosinófilos 2,1 %

Basófilos 51 /µL

Basófilos 0,8 %

Linfócitos 2.092 /µL

Linfócitos 32,9 %

Monócitos 509 /µL

Monócitos 8,0 %

CONTAGEM DE PLAQUETAS

Contagem de Plaquetas 206.000 /µL

VPM 10,8 fL

 

Hemoglobina Glicada - HbA1c 5,7 %

Glicose Média Estimada (GME) 117 mg/dL

 

Perfil lipidico e marcadores do figado ainda vao sair, eu posso colocar aqui nos proximos dias.

 

Tem histórico de diabetes na família?

Fez esse cutting utilizando fibras, frutas, vegetais ou a base de frango e arroz? SE já tiver pre-disposição a diabetes, a alimentação conta muito, mesmo estando em deficit, tem que ter mais atenção a glicemia, fazer bastante consumo de fibras, frutas, vegetais....

 

Em 08/03/2024 em 09:18, StonerDex disse:

Duvida principal: Posso começar o bulking? (Lento e gradual, como deve ser)

 

Normal, shape ta pronto pra isso, mantém cardio, bastante fibras(aveia excelente opção no seu caso), frutas, vegetais... 

 

 

Em 08/03/2024 em 09:18, StonerDex disse:

*Sei que pernas estão um pouco atrás, mas eu demorei a começar a treinar certo e pesado, estão evoluindo bem ultimamente*

 

Agora é a hora certa de corrigir

 

Em 08/03/2024 em 09:18, StonerDex disse:

*Só fiz dieta no tempo que usei testo e mast, antes disso eu era muito burro e errava muito na dieta.*

 

 

Principalmente agora que escolheu o caminho dos hormônios, dieta limpa sempre, principalmente se já tem um quadro de pré diabetico.

 

Berberina é um excelente auxiliar e não atrapalha nos ganhos como metformina, 500mg 3x ao dia já é suficiente.

 

Continua monitorando, seria interessante procurar um médico pra te auxiliar no controle.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 08/03/2024 em 09:18, StonerDex disse:

dieta que vinha fazendo pra secar:

2 ref 100g arroz + 120 frango ou carne magra

1 ref 4 fatias de pão de forma + 4 ovos

1 ref 30g aveia + whey

 

Isso nem é dieta, rs.

Dieta não é só calorias amigo, cade as frutas? Cade os vegetais? 

Tem que consumir no mínimo 500g de frutas e vegetais por dia, mínimo!

Se já tem predisposição a diabetes, se continuar assim logo ta lascado, uma pessoa que não tem predisposição a ter, ok. Mas não é seu caso, e como ta o perfil lipídico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 09:42, tmz disse:

 

 

Isso nem é dieta, rs.

Dieta não é só calorias amigo, cade as frutas? Cade os vegetais? 

Tem que consumir no mínimo 500g de frutas e vegetais por dia, mínimo!

Se já tem predisposição a diabetes, se continuar assim logo ta lascado, uma pessoa que não tem predisposição a ter, ok. Mas não é seu caso, e como ta o perfil lipídico?

Cara vacilo meu, eu deixava algumas frutas por dia na dieta, mas sem calcular pois acabava variando.

Exemplos: 2 maçãs por dia, ou meio mamão e uma maçã, ou meio mamão e um bocado de melão. Evitei banana a todo custo e realmente acho que pequei um pouco nas frutas ultimamente.

 

Legumes em duas refs, umas 100g em cada (abobrinha, cenoura, brocolis), além de salada (mas devo confessar que demorei a fazer assim sempre com legumes + salada)

 

Perfil lipidico sai nos proximos dias, vamos ver. Eu tenho até medo pois ja usei hemo e ox (me arrependo pois nao fiz dieta e provavelmente nao colhi resultados)

 

 

Obrigado pelos esclarecimentos

Editado por StonerDex
Edição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 09:56, Oliveiralan disse:

Concordo kkkk e deixa até triste pqp, ta tudo caro kkkkkkk To vivendo de banana.

Complicado bro, ai no cutting q n da pra ficar comendo banana é fogo. Mas mesmo no bulking vou evitar banana, pelo menos agora no início dele. Cara, acha que eu aumentar 50g de arroz em 2 refs é uma boa alteração para iniciar o bulking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 10:06, StonerDex disse:

Complicado bro, ai no cutting q n da pra ficar comendo banana é fogo. Mas mesmo no bulking vou evitar banana, pelo menos agora no início dele. Cara, acha que eu aumentar 50g de arroz em 2 refs é uma boa alteração para iniciar o bulking?

 

Claro que da pra comer banana, rs.

Dieta tem que ter equilibrio, tu precisa da sua microbiota funcionando pra ter melhora na digestão, isso impacta até no seu gasto calórico, absorção de nutrientes, ganho de massa muscular, perda de gordura, uma microbiota eficiente torna o metabolismo eficiente, uma coisa se liga na outra.

Por isso a molecada fica a base de arroz e frango, passa fome e não consegue melhorar o shape;

 

E tu não tem que comer só banana, rs.

Tem muita fruta boa e com poucas kcals

Melancia, mamão, melão, uva, morango, abacaxi, etc.

Tomate é uma excelente "fruta" pra se usar também, tanto em cutting quanto em bulking

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 09:56, Oliveiralan disse:

Concordo kkkk e deixa até triste pqp, ta tudo caro kkkkkkk To vivendo de banana.

 

Cara 1 banana e 1 maçã ja vai dar praticamente 150g, dependendo do tamanho, se usar duas vezes ao dia tu ja tem 300g, obvio que não vai ficar a base de banana e maçã, é importante variar.

 

Legumes a mesma coisa, tomate por exemplo é bom e não é caro... embora tomate estaria dentro da categoria das frutas, acho que todo mundo consome com os vegetais.

Abobrinha, vagem, são vegetais baratos e que da pra variar em temperos e ainda deixar a dieta com bastante palatividade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 10:18, tmz disse:

 

Cara 1 banana e 1 maçã ja vai dar praticamente 150g, dependendo do tamanho, se usar duas vezes ao dia tu ja tem 300g, obvio que não vai ficar a base de banana e maçã, é importante variar.

 

Legumes a mesma coisa, tomate por exemplo é bom e não é caro... embora tomate estaria dentro da categoria das frutas, acho que todo mundo consome com os vegetais.

Abobrinha, vagem, são vegetais baratos e que da pra variar em temperos e ainda deixar a dieta com bastante palatividade.

 

Pois é, eu vou muito da época de frutas, até um tempo atrás era manga e abacaxi quase todo dia, agora mantenho entre Banana e Morango, mas maior parte banana prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 10:06, StonerDex disse:

Complicado bro, ai no cutting q n da pra ficar comendo banana é fogo. Mas mesmo no bulking vou evitar banana, pelo menos agora no início dele. Cara, acha que eu aumentar 50g de arroz em 2 refs é uma boa alteração para iniciar o bulking?

Bulk é progressão, vai ter que subir aos poucos até normocalórica, pra daí começar o superáfit, negócio é não ter pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...