Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de orientação


Visitante
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Fala, pessoal. Sou novo na musculação e queria que me ajudassem em uma dúvida com relação a treino para natural. Sou iniciante (1,78 ~ 1,80 de altura, 75,2 kgs, BF não tão alto, massa muscular considerável) e por conta disso tenho uma técnica ruim em vários exercícios, o que me fez começar a treinar com um amigo. Porém, o treino que ele faz é meio estranho. Consiste em:

6x na semana

24 séries semanais de costas

18 séries semanais de bíceps (sem contar residuais)

24 séries semanais de peito

18 séries semanais de tríceps (sem conta residuais)

12 séries semanais de isquiotibiais

12 séries demais de quadríceps

16 séries semanais de panturrilha

 

Não tem deltóides, trapézio ou abdômen. Como dito, treino com ele para melhorar minha técnica e estabilizar o hábito de treinar, mas tenho pensado em montar meu próprio treino. Pois, há falhas de volume referentes a séries residuais e em relação aos dois grupos musculares da perna/coxa comparado a peito e costas. Além de não considerar o volume por sessão.

Minha dieta atualmente foca em um déficit calórico razoável para uma perda de gordura mais lenta, são 2452 calorias, sendo 280 g de carboidratos, 80 g de lipídeos, 153 g de proteínas.

Segundo a experiência dos senhores, devo fazer meu próprio treino? Se sim, o que faço com os problemas com a técnica dos exercícios? Possuo uma consciência corporal e coordenação ruim. Tenho pensando em manter 6x por semana por poucos meses e depois ficar em 4-5x para possibilitar um treino mais intenso.

Editado por Raykon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/02/2024 em 11:40, PedroAfonso44 disse:

Com 180 e 75kg e BF não tão alto tu não precisa de déficit. Pega um treino no site e para melhorar a técnica faz mais repetições por um tempo, aí tu pega o padrão do movimento. 

Me expressei mal, quando falo BF não tão alto é que não estou gordo kkk, mas tenho gordura acumulada na região abdominal, flancos e ali no final da lombar, o que concede um leve aspecto de ampulheta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 11:44, Raykon disse:

Me expressei mal, quando falo BF não tão alto é que não estou gordo kkk, mas tenho gordura acumulada na região abdominal, flancos e ali no final da lombar, o que concede um leve aspecto de ampulheta.

 

Dá uma lida aqui, sobre dieta:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Muito volume. Começa com 12-16 séries pra grupos musculares grandes e 8 pra pequenos. Pior armadilha do PPL2x é o volume absurdo, no final fica patinando na mesma carga sem ver mudanças no físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 11:48, GordãoLanches disse:

Muito volume. Começa com 12-16 séries pra grupos musculares grandes e 8 pra pequenos. Pior armadilha do PPL2x é o volume absurdo, no final fica patinando na mesma carga sem ver mudanças no físico.

E com relação à técnica, o que você me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 12:31, Raykon disse:

E com relação à técnica, o que você me diz?

Usa os espelhos e se possível tenta gravar a execução dos que você mais tem dificuldade. Se focar nisso desde o início acaba economizando tempo de ter que voltar, baixar carga e ter que se livrar dos vícios. Quando eu comecei a treinar lembro que ficava olhando o ombro na elevação lateral pra ver se tava contraindo bem, no final é isso que importa.

 

Em 29/02/2024 em 11:23, Raykon disse:

Não tem deltóides, trapézio ou abdômen

Li agora isso, deltoides precisam sim de foco, principalmente parte lateral e posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...