Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova rotina


Guillee

Posts Recomendados

Fala rapaziada tô querendo montar uma nova rotina de treino tenho 30 anos, 2 anos de treino, queria ver se as escolha dos exercícios e o volume está bom ou está muito alto.

 
Pull
 
Exercício
Séries
Repetições
Aquecimento
PullDown
3
8
Progressao
Remada Curvada
5
8
Cluster
Puxada alta Aberta
3
12
 
Remada unilateral pegada neutra
4
10
 
Puxada alta Fechada
3
8
 
Rosca scoot uni 
3
8
 
Crucifixo Inverso
4
12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Total
25
 
       
 
LOWER/QUADS
 
Exercício
Séries
Repetições
Progressão
Leg 45
3
10
 
Extensora
3
20
 
Hack
3
10
Pesado
Leg 90
3
10
comb
Panturrilha
3
10
comb
Panturrilhasentado
3
10
 
Abdomen
4
25
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Total
22
 
       
 
Push
 
Exercício
Séries
Repetições
aquecimento
Crucifixo
3
10
Progressao
Supino inclinado Halter
5
8
Cluster
Supino maquina 
3
10
 
Crucifixo inclinado na polia
3
10
 
Desenvolvimento militar smith
3
10
Drop
Elevação Lateral
5
10
 
Tríceps pulley
3
10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Total
25
 
       
 
LOWER/Posterior
 
Exercício
Séries
Repetições
 
Mesa Flexora
4
10
 
Stiff
3
10
 
Cadeira Flexora
4
10
 
Cadeira Abdutora
3
20
 
Hiperextensão lombar
4
20
 
Abdomen
5
10
 
 
 
10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Total
23
 
       
 
Upper
 
Exercício
Séries
Repetições
Progressao
Meio Terra
5
6
 
Cross over
3
8
 
Serrote
3
8
Progressao
Supino inclinadono smith
3
8
 
Desenvolvimento militar smith
3
10
 
Elevação lateral na polia
3
10
Comb
Tríceps Francês
3
8
Comb
Rosca unilateral
3
8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Total
26
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que vai dizer se o volume ta alto ou não é a sua progressão e recuperação entre os treinos. Se estiver progredindo, recuperando bem e tendo um bom desempenho, o volume está bom no momento; se começar a perder rendimento, provavelmente vai ter que abaixar.

 

Você ta partindo de uma faixa aceitável de volume, mas beirando o alto volume em alguns grupamentos (tipo peitoral e costas). Mas, de novo, o que vai dizer se ele ta bom é o que eu falei acima.

 

Eu equilibraria mais o volume de superiores com inferiores.

Usaria o pulldown como último exercício de costas, não primeiro. Prefiro sempre começar com multiarticular e depois passar pro uni.

Tiraria esse meio terra e faria um terra de verdade no dia de lower/posterior (no início do treino e tiraria essa abdutora ou stiff depois.).

 

De resto acho que tá bem legal, bons exercícios, boa divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão obrigado ai, vou fazer  na primeira semana o pulldown no início e ver como se sai, pensei nele como apenas uma pré ativação para a dorsal, já na questão das 20 reps da extenssora usar como uma pump set, pois já vou sair do leg pesado não curto muito extenssora pesada acabo roubando muito e dar uma judiada mesmo com essa 20 reps, mais valeu pelo seu feedback,vou rancar fora essa abdutora q nem falou pensado em colocar um agachamento bugaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 14:48, Guillee disse:

Fala irmão obrigado ai, vou fazer  na primeira semana o pulldown no início e ver como se sai, pensei nele como apenas uma pré ativação para a dorsal, já na questão das 20 reps da extenssora usar como uma pump set, pois já vou sair do leg pesado não curto muito extenssora pesada acabo roubando muito e dar uma judiada mesmo com essa 20 reps, mais valeu pelo seu feedback,vou rancar fora essa abdutora q nem falou pensado em colocar um agachamento bugaro.

Boa, parabéns pela dedicação, mano. Segue firme que vai evoluir bem.

 

Você tá falando de pré exaustão ou pré ativação? Se for pré ativação mesmo, seria bem longe da falha, mais pra aquecer e melhorar sua consciência corporal, certo? Aí nem contaria no volume semanal, eu não vejo problema mas também não vejo vantagem em relação a um aquecimento tradicional no seu caso.

Pré exaurir (com falha) eu já acho que seria problemático porque você iria perder rendimento nos multiarticulares e até acabar usando mais o braço pra compensar a dorsal que veio fadigada do exercício isolado. Geralmente isso é usado, por exemplo, quando a pessoa falha o antebraço antes da dorsal, e aí é vantajoso vir com a dorsal "cansada" pra falhar antes do antebraço.

 

O que você quer dizer com pump set? Pump é legal mas ficar forçando ele com reps muito altas vai ter menos vantagem em relação a uma série bem feita de 6 a 15, se você ta roubando nessa faixa de reps basta diminuir a carga (ou talvez refletir se o treino já ta puro junk volume e você já deveria ter parado).

 

Pra por o búlgaro não esquece que você treinou quadríceps 2 dias antes também kkkk, acho ainda melhor colocar um terra e tirar aquele meio terra do treino de sup (que no seu caso vai servir mais pro ego mesmo).

 

No geral é isso que eu penso, espero ter te ajudado manin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 14:24, Luizito123 disse:

 

 

Em 26/01/2024 em 16:11, Luizito123 disse:

Boa, parabéns pela dedicação, mano. Segue firme que vai evoluir bem.

 

Você tá falando de pré exaustão ou pré ativação? Se for pré ativação mesmo, seria bem longe da falha, mais pra aquecer e melhorar sua consciência corporal, certo? Aí nem contaria no volume semanal, eu não vejo problema mas também não vejo vantagem em relação a um aquecimento tradicional no seu caso.

Pré exaurir (com falha) eu já acho que seria problemático porque você iria perder rendimento nos multiarticulares e até acabar usando mais o braço pra compensar a dorsal que veio fadigada do exercício isolado. Geralmente isso é usado, por exemplo, quando a pessoa falha o antebraço antes da dorsal, e aí é vantajoso vir com a dorsal "cansada" pra falhar antes do antebraço.

 

O que você quer dizer com pump set? Pump é legal mas ficar forçando ele com reps muito altas vai ter menos vantagem em relação a uma série bem feita de 6 a 15, se você ta roubando nessa faixa de reps basta diminuir a carga (ou talvez refletir se o treino já ta puro junk volume e você já deveria ter parado).

 

Pra por o búlgaro não esquece que você treinou quadríceps 2 dias antes também kkkk, acho ainda melhor colocar um terra e tirar aquele meio terra do treino de sup (que no seu caso vai servir mais pro ego mesmo).

 

No geral é isso que eu penso, espero ter te ajudado manin.

Sim irmão seria apenas para pre ativar o músculo,  4 na reserva, as de progressão sempre deixando de reserva tbm só as duas últimas com a carga de  trabalho indo a falha, vou fazer isso retirar o meio terra e jogar o terra  no lower , agora no lugar do meio terra ql exercício indicaria para dorsal.

Editado por Guillee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 em 16:26, Guillee disse:

 

Sim irmão seria apenas para pre ativar o músculo,  4 na reserva, as de progressão sempre deixando de reserva tbm só as duas últimas com a carga de  trabalho indo a falha, vou fazer isso retirar o meio terra e jogar o terra  no lower , agora no lugar do meio terra ql exercício indicaria para dorsal.

Meio terra pra dorsal? Não sou o ás da biomecânica mas isso me estranha um pouco kkkkk, provavelmente cumpre papel de estabilizador, mas contar série de hipertrofia pra gde dorsal acho que você deu uma viajada.

 

Pra mim pode ficar sem nada no lugar mesmo, não vejo sentido colocar mais volume do que já tem, principalmente pra costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/01/2024 em 16:35, Luizito123 disse:

Meio terra pra dorsal? Não sou o ás da biomecânica mas isso me estranha um pouco kkkkk, provavelmente cumpre papel de estabilizador, mas contar série de hipertrofia pra gde dorsal acho que você deu uma viajada.

 

Pra mim pode ficar sem nada no lugar mesmo, não vejo sentido colocar mais volume do que já tem, principalmente pra costas.

 A maioria das minhas pesquisas  trata como dorsal mesmo continuando ser um exercício  composto,pois recruta bem menos os inferiores, aí acho q tu viajou kkk , pensando em colocar barra fixa  3 series de 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...