Postado 3/01/2024 às 18:32 01/3, 2024 Fala Galera Beleza, sou Novo por aqui mas já acompanho vocês a 1 ano. Janeiro de 2023 resolvi voltar a Academia depois de engordar( digo crescer barriga) durante a pandemia. Minha Vida Inteira eu sempre pesei 58 kg ( até os 30 anos). Nunca tive barriga, e sempre tive facilidade de ganhar massa magra, ( 2015 eu pesava 68 kg- sem barriga- BF baixissimo-10%). Porém hoje tudo mudou. de 2020 á 2023 subi de 58 kg, para 78kg- a grande parte na barriga, me tornando um falso magro, braços e pernas finas e barriga grande. Neste 1 ano consegui diminuir minha barriga bastante, porém ainda tenho muita coisa a perder, os braços e pernas engrossaram, mas ainda continuam desproporcionais, ou seja braços e pernas ainda precisam de mais volume e circunferência abdominal precisa ser melhorada. já fiz dieta para perder peso, mas sinto que isto atrapalha o ganho de massa magra. hoje faço dieta para manutenção, cerca de 2900 kcal, o resultado é pequeno cerca de 1% ao mês. Faço Bioimpedância todo mês. Hoje meu BF está em 28%, quando entrei na academia estava 40%. Hoje Peso 75 kg, 1,72cm de altura. Malho 6x na semana, 1 hora por dia. Faço exames de 6 em 6 meses, e tudo normal. Coração, OK Colesterol, OK e demais também tudo OK. Fiz até espermograma e também está tudo Ok. Nunca Harmonizei, minha Testo Natural é 690. Minha Grande Duvida é: Devo deixar de ser Natural, ou ainda é muito cedo? e quais os conselhos para melhorar a minha estética ( volume nos braços e pernas e diminuição da barriga).
Postado 3/01/2024 às 18:36 01/3, 2024 Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: o resultado é pequeno cerca de 1% ao mês. nem de longe esse resultado é pequeno. Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: Devo deixar de ser Natural, ou ainda é muito cedo? ta disposto a passar o resto da vida usando? tem certeza que essa não é apenas uma fase da sua vida q logo vc para? Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: e quais os conselhos para melhorar a minha estética ( volume nos braços e pernas e diminuição da barriga). continuar com dieta e treino, isso leva tempo Nunca escute alguém menor que você. >>DIARIO DE TREINO<<
Postado 3/01/2024 às 18:49 01/3, 2024 Solução Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: Nunca Harmonizei, minha Testo Natural é 690. Sua testo é muito boa natural. Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: Faço Bioimpedância todo mês. Não faça. Se o seu objetivo for estético olhe para o espelho, se for força olhe para as rodas de ferro que vc levanta. Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: Hoje meu BF está em 28%, quando entrei na academia estava 40%. Excelente meu mano, parabéns. Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: Minha Grande Duvida é: Devo deixar de ser Natural, ou ainda é muito cedo? Sua grande duvida é uma pequena duvida. Vc disse que acompanha o forum a 1 ano né? Passe menos tempo nos tópicos sobre EAs e mais tempo nos diarios do pessoal natural. Vc verá que ainda tem anos e anos e anos de evolução natural ainda pela frente. Com 1 ano de treino eu diria que tu deve estar começando a aprender treinar. Hormonio é para quem tem genética e quer competir e viver disso, do contrário é brincar com tua saude atoa. ᛏᚺᛟᚱ ᛞᚨᚷᛒᛟᚲ
Postado 3/01/2024 às 18:54 01/3, 2024 Em 03/01/2024 em 15:32, Erilandio disse: Fala Galera Beleza, sou Novo por aqui mas já acompanho vocês a 1 ano. Janeiro de 2023 resolvi voltar a Academia depois de engordar( digo crescer barriga) durante a pandemia. Minha Vida Inteira eu sempre pesei 58 kg ( até os 30 anos). Nunca tive barriga, e sempre tive facilidade de ganhar massa magra, ( 2015 eu pesava 68 kg- sem barriga- BF baixissimo-10%). Porém hoje tudo mudou. de 2020 á 2023 subi de 58 kg, para 78kg- a grande parte na barriga, me tornando um falso magro, braços e pernas finas e barriga grande. Neste 1 ano consegui diminuir minha barriga bastante, porém ainda tenho muita coisa a perder, os braços e pernas engrossaram, mas ainda continuam desproporcionais, ou seja braços e pernas ainda precisam de mais volume e circunferência abdominal precisa ser melhorada. já fiz dieta para perder peso, mas sinto que isto atrapalha o ganho de massa magra. hoje faço dieta para manutenção, cerca de 2900 kcal, o resultado é pequeno cerca de 1% ao mês. Faço Bioimpedância todo mês. Hoje meu BF está em 28%, quando entrei na academia estava 40%. Hoje Peso 75 kg, 1,72cm de altura. Malho 6x na semana, 1 hora por dia. Faço exames de 6 em 6 meses, e tudo normal. Coração, OK Colesterol, OK e demais também tudo OK. Fiz até espermograma e também está tudo Ok. Nunca Harmonizei, minha Testo Natural é 690. Minha Grande Duvida é: Devo deixar de ser Natural, ou ainda é muito cedo? e quais os conselhos para melhorar a minha estética ( volume nos braços e pernas e diminuição da barriga). Amigo, 28% de bf é bastante gordura, biopedancia está longe de ser um parametro fiel para BF. Considerando q seja 28%, siga fazendo a dieta. Achei 2900kcals um pouco demais para normocalórica, levando em consideração sua MM e altura. Experimente diminuir para 2500kcals e veja o resultado em 15 dias e vá mantendo, se achar valido depois pode diminuir mais 200kcals. Como tem um BF alto, o melhor e dar um enxugada no shape pra trazer uma melhora estética, ficar "atletico".. Faça cardios leves de 30min todos os dias, isso vai facilitar em muito o emagrecimento. Lembre que pra chegar nesse nivel vc levou 3 anos, não será em 3 meses que irá reverter o dano. Sobre homonio, sim é mto cedo.. primeiro aprenda sobre dieta e treino, va estudando sobre homonios no caminho. Quando chegar entre 12-15% pode pensar em hormonizar.
Postado 3/01/2024 às 20:03 01/3, 2024 Se você tem conhecimento e sabe como usar, tome. Se não, tenha paciência e siga em frente, vivendo um dia de cada vez.
Postado 3/01/2024 às 20:16 01/3, 2024 Amigo, não aconselharia. Até porque, no momento, você quer definição, se for pra tomar algo, tome um termogênico ou algo assim, vai ajudar a queimar mais rápido. E eu seguiria o conselho do Thor, desencana de BF. NO PAIN, NO GAIN. Diário de Treino e Dieta
Postado 3/01/2024 às 21:17 01/3, 2024 Só faz dieta, cardio e treina simples, ai se tu ver que é essa vida que vc quer pra você pra sempre ai começa a cogitar esse tipo de decisão Editado 3/01/2024 às 21:18 01/3, 2024 por piquaj (veja o histórico de edições)
Postado 4/01/2024 às 17:27 01/4, 2024 Autor Pessoal Muito obrigado pelas respostas, eu vou deixar esta decisão de sair do natural mais pra frente. agora vou focar em me sentir bem no espelho. Estou aumentando a Intensidade nos exercícios e focando em cardio ( 20 min pós treino).
Crie uma conta ou entre para comentar