Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 6x por semana ou 4x?


Acadêmico natural
Ir para solução Solucionado por StX ,

Posts Recomendados

Publicidade

6x ppl te permite dividir mais os grupos e consequentemente usar menos volume por dia se tiverem treinos pro mesmo grupo muscular.

 

4x upper/lower costuma ser o melhor balanço entre tempo na academia x ganhos. 1 dia de recuperação a cada 2 de treino + um dia off.

 

3x fullbody muita gente gosta.

 

Vai em qualquer modelo que você goste mais e caiba na sua rotina. PPL costuma ser um tiro no pé porque jogam o volume no alto e esquecem a intensidade na minha opinião, se fizessem certo não teria problema algum.

Todos esses levam em conta que vai treinar o mesmo músculo pelo menos 2x na semana. Tem gente que é gigante treinando só com Arnold/Bro split de 5x sendo cada dia pra um grupo diferente. Não é regra, só testando mesmo.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 17:09, GordãoLanches disse:

6x ppl te permite dividir mais os grupos e consequentemente usar menos volume por dia se tiverem treinos pro mesmo grupo muscular.

 

4x upper/lower costuma ser o melhor balanço entre tempo na academia x ganhos. 1 dia de recuperação a cada 2 de treino + um dia off.

 

3x fullbody muita gente gosta.

 

Vai em qualquer modelo que você goste mais e caiba na sua rotina. PPL costuma ser um tiro no pé porque jogam o volume no alto e esquecem a intensidade na minha opinião, se fizessem certo não teria problema algum.

Todos esses levam em conta que vai treinar o mesmo músculo pelo menos 2x na semana. Tem gente que é gigante treinando só com Arnold/Bro split de 5x sendo cada dia pra um grupo diferente. Não é regra, só testando mesmo.

Eu faço:

A- costa

B- peito

C- perna

D- ombro

E- bíceps tríceps

Faço de 5-6 exercícios por músculo por dia, e 3 séries válidas totalizando 15-18 séries semanais, oque tu me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O volume de treino semanal varia de cada individuo e os fatores que ele se encontra, se usa hormônios, se treina muito intenso, se está em uma dieta com kcals mais baixa e etc... Mas em média o ideal é de 4 a 5 treinos por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...