Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com acne com uso de Testosterona.


Posts Recomendados

Utilizo 200-250mg de durateston underground por semana desde fevereiro, tive bons ganhos e bons resultados, ganhei 10kg, atualmente estou com 78kg, 15% de bf, tenho 1,67 de altura, e estou iniciando um cutting agora.
Nos primeiros meses não tinha nenhum colateral, testo batendo 1500/1300, mas de uns 5 meses pra cá venho tendo bastante espinhas, não chega a ser uma quantidade absurda, mas é significativo, na região dos ombros e pegando o início do braço, umas perdidas pelo peito, e de uns 3 meses pra cá vem dando no rosto também, o que começou a me incomodar mais, sempre tendo espinhas nos mesmos locais.

Estou utilizando sabonete de enxofre da granado e realizo esfoliação com bucha vegetal mas não vem dado resultado, passo também uma pomada de peroxido de benzoila da acnezil, e nada. Gostaria de saber se tem alguma indicação, já pesquisei diversos tópicos no forum mas cada um diz uma coisa, tem algo que costume funcionar mais?

 

Ouvi indicações como Saw palmetto, ácido salicilico, Vitamina b3, b5 e zinco. Espironolactona, verbasnol, trans resveratrol, azeloglicina, limecilina entre outros, podem me indicar quais desses são melhores?

Ressaltando que na adolescência nunca fui de ter espinhas, era uma ou outra isolada no rosto, então não tenho pré disposição genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta tá limpa? Seja sincero, com 250mg/sem ou você tá bem acima de 15% ou tá exagerando em aspectos da dieta.

 

Uso errado de IA (ou a falta do mesmo), acne hormonal em usuários de EAs costuma se dar pela variação descontrolada de Estradiol e o mesmo pode ser afetado pela Prolactina, precisa fazer uma dieta mais limpa e evitar subir demais o BF pra não ter dor de cabeça.
 

Retinóides costumam funcionar bem, acho que o mais acessível aqui no Brasil é a tretinoína (versão tópica do Roacutan). Ele por si só costuma ajudar muito, mas precisa ter cuidado redobrado com sol, ainda mais se for usar o ácido puro.

 

Outra opção são os antibióticos tópicos, ex: Peróxido de benzoílo. Por isso que vai precisar testar, não tem como saber a exata causa da sua acne, os EAs vão exacerbar qualquer problema que você já tenha.

 

Em 14/11/2023 em 16:42, Hidann disse:

Espironolactona

Tá de sacanagem né? A redução da conversão vai pôr DHT no lixo, não é incomum ver casos de disfunção erétil até depois de parar com o uso. Se for pra usar algo extremo então que faça o uso do Roacutan com qualquer médico de clínica particular que ao menos tem a garantia que a acne vai embora, é um remédio que literalmente altera seu DNA, foi usado como quimioterápico por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 16:42, Hidann disse:

Utilizo 200-250mg de durateston underground por semana desde fevereiro, tive bons ganhos e bons resultados, ganhei 10kg, atualmente estou com 78kg, 15% de bf, tenho 1,67 de altura, e estou iniciando um cutting agora.
Nos primeiros meses não tinha nenhum colateral, testo batendo 1500/1300, mas de uns 5 meses pra cá venho tendo bastante espinhas, não chega a ser uma quantidade absurda, mas é significativo, na região dos ombros e pegando o início do braço, umas perdidas pelo peito, e de uns 3 meses pra cá vem dando no rosto também, o que começou a me incomodar mais, sempre tendo espinhas nos mesmos locais.

Estou utilizando sabonete de enxofre da granado e realizo esfoliação com bucha vegetal mas não vem dado resultado, passo também uma pomada de peroxido de benzoila da acnezil, e nada. Gostaria de saber se tem alguma indicação, já pesquisei diversos tópicos no forum mas cada um diz uma coisa, tem algo que costume funcionar mais?

 

Ouvi indicações como Saw palmetto, ácido salicilico, Vitamina b3, b5 e zinco. Espironolactona, verbasnol, trans resveratrol, azeloglicina, limecilina entre outros, podem me indicar quais desses são melhores?

Ressaltando que na adolescência nunca fui de ter espinhas, era uma ou outra isolada no rosto, então não tenho pré disposição genética.

 

 

Colateral faz parte, cabe agora controle. Você pode usar o ácido para controlar (protetor solar + acido + sabão antiacne). Recomendo a linha da la roche. Não use nunca espirolactona, o tratamento com essa droga para acne é recomendado para mulheres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 16:42, Hidann disse:

Ressaltando que na adolescência nunca fui de ter espinhas, era uma ou outra isolada no rosto, então não tenho pré disposição genética.

 

Limpar dieta e esperar. 

Calor/suor influencia bastante.

Se não tem genética pra acne, em algumas semanas o eixo hormonal vai estabilizar e a acne vai reduzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 17:21, GordãoLanches disse:

Dieta tá limpa? Seja sincero, com 250mg/sem ou você tá bem acima de 15% ou tá exagerando em aspectos da dieta.

 

Uso errado de IA (ou a falta do mesmo), acne hormonal em usuários de EAs costuma se dar pela variação descontrolada de Estradiol e o mesmo pode ser afetado pela Prolactina, precisa fazer uma dieta mais limpa e evitar subir demais o BF pra não ter dor de cabeça.
 

Retinóides costumam funcionar bem, acho que o mais acessível aqui no Brasil é a tretinoína (versão tópica do Roacutan). Ele por si só costuma ajudar muito, mas precisa ter cuidado redobrado com sol, ainda mais se for usar o ácido puro.

 

Outra opção são os antibióticos tópicos, ex: Peróxido de benzoílo. Por isso que vai precisar testar, não tem como saber a exata causa da sua acne, os EAs vão exacerbar qualquer problema que você já tenha.

 

Tá de sacanagem né? A redução da conversão vai pôr DHT no lixo, não é incomum ver casos de disfunção erétil até depois de parar com o uso. Se for pra usar algo extremo então que faça o uso do Roacutan com qualquer médico de clínica particular que ao menos tem a garantia que a acne vai embora, é um remédio que literalmente altera seu DNA, foi usado como quimioterápico por anos.

Minha dieta não é das melhores, mas tô com 15% sim, estive com 13% 2 meses atrás, mas as espinhas já estavam nessa época, não são quantidades extremas de espinhas porém são algumas, um pouco inflamadas, acredito que grau 2 e algumas grau 3, poucas internas.  Estou dando uma limpada na dieta, já faço a higienização da área e já usei o peróxido de benzoila mas n serviu muito, Estou cogitando tomar azitromicina ou tetraciclina pra ver se melhora, vi muitos relatos de que era bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 18:50, carlosfelipe.bas disse:

 

Limpar dieta e esperar. 

Calor/suor influencia bastante.

Se não tem genética pra acne, em algumas semanas o eixo hormonal vai estabilizar e a acne vai reduzir.

Aqui onde moro é bem quente, então pode ter influência, moro em recife, mas em questão de tempo, tô desde janeiro tomando, então acho que já teria dado tempo. Tô a 3 semanas sem tomar, más já comprei outro bujão de testo, primeira vez que fico mais de uma semana sem tomar, mas as espinhas continuaram msm dps de 3 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 17:56, Pe1x1nho disse:

 

 

Colateral faz parte, cabe agora controle. Você pode usar o ácido para controlar (protetor solar + acido + sabão antiacne). Recomendo a linha da la roche. Não use nunca espirolactona, o tratamento com essa droga para acne é recomendado para mulheres.

O que acha da azitromicina e tetraciclina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 16:42, Hidann disse:

Utilizo 200-250mg de durateston underground por semana desde fevereiro, tive bons ganhos e bons resultados, ganhei 10kg, atualmente estou com 78kg, 15% de bf, tenho 1,67 de altura, e estou iniciando um cutting agora.
Nos primeiros meses não tinha nenhum colateral, testo batendo 1500/1300, mas de uns 5 meses pra cá venho tendo bastante espinhas, não chega a ser uma quantidade absurda, mas é significativo, na região dos ombros e pegando o início do braço, umas perdidas pelo peito, e de uns 3 meses pra cá vem dando no rosto também, o que começou a me incomodar mais, sempre tendo espinhas nos mesmos locais.

Estou utilizando sabonete de enxofre da granado e realizo esfoliação com bucha vegetal mas não vem dado resultado, passo também uma pomada de peroxido de benzoila da acnezil, e nada. Gostaria de saber se tem alguma indicação, já pesquisei diversos tópicos no forum mas cada um diz uma coisa, tem algo que costume funcionar mais?

 

Ouvi indicações como Saw palmetto, ácido salicilico, Vitamina b3, b5 e zinco. Espironolactona, verbasnol, trans resveratrol, azeloglicina, limecilina entre outros, podem me indicar quais desses são melhores?

Ressaltando que na adolescência nunca fui de ter espinhas, era uma ou outra isolada no rosto, então não tenho pré disposição genética.

Acompanhando seu tópico aqui brother.

 

Eu já tentei de tudo que é tópico pra curar as acnes hormonais, sérum, pomadas, antibióticos, vitaminas, tudo kkk e a unica coisa que vem me fazendo melhorar é o roacutan. Outra coisa, pelo que entendi vc ficou um tempo sem tomar, mano... já fiz isso e piorou! Qualquer oscilação da DHT onde ela cai, propícia ainda mais para a piora das acnes. 

 

Quando comecei ficar empipocado por conta da acne fiquei quase 5 semanas sem testo e estava usando desde a primeira semana de março, quando parei de tomar foi quando tive a pior fase delas. Mas creio que tbm me ajudou isso de tirar a mão momentaneamente pois é ficou mais fácil de "manusear" as danadas em níveis de DHT lá pra baixo do que níveis lá pra cima. 


Eu fiquei muito tempo com medo do roacutan e fiquei sofrendo enfiando várias pomadas pra dentro, comprimidos em geral e nada adiantou... elas continuavam e pioravam! Até que li um comentário aqui no forum que o cara falou algo parecido com

"Para quem já está vivendo no inferno, que abrace de vez o capeta [...] Caia pra dentro do roacutan"

E por conta desse cara eu fui e busquei um dermatologista, fui sincero e falei que queria roacutan, mostrei tudo que eu já havia tomado. Se vc for para ele, uma coisa que acontece com algumas pessoas é a fase da piora e a minha foi sofrida kkkkkkkk ao invés de ajudar, no começo ele piora muito, parece até minoxidil que no começo ao invés de te ajudar, ele vai e te deixa mais calvo ainda... mas depois a vitória começa chegar. Boa sorte ai mano. 

Editado por llucs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e cara, eu não sei se tomar saw palmetto vai te ajudar agora, vc deveria ter tomado isso antes... um redutor de redutase ajuda muito no acumulo excessivo de DHT para quem tem tendencia a acne. Eu mesmo tomava finasterida e já estava com algumas acnes, quando tirei ele por 9 dias / 10 dias, foi questão de tempo pra eu começar parecer um choquitão cheio de espinha interna. 

 

Se vc não achar uma solução para isso logo, elas vão piorar e vão se parecer com as desse cara aqui -> 

 

Tenho um tópico sobre acne hormonal no meu perfil e lá relato minha experiência com roacutan, mas diria que a chave pra não ficar mais f#dido ainda é evitar alimentos que aumentem seu pico de insulina. Boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...