Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar perna no dia de judô


Vinitsiy

Posts Recomendados

Publicidade

Em 12/10/2023 em 00:04, Vinitsiy disse:

Bom faço judô e jiu-jítsu e sempre treino perna em dia de judô, será que é errado treinar perna em dia de judô?

Não é problema. Mas se você quer extrair o melhor do treino de musculação, faça ele primeiro, se quer o melhor desempenho no Judô, faça ele primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz judô (e jiu jitsu) quando era militar, na Escola Naval. A grande questão não é a luta em si, mas o aquecimento e se o treino envolve ou não fortalecimento das pernas. Eu treinei com um shihan, 6º dan, então o treino dele era mais completo. Mas minha opinião é de que o treino do judô já deveria incluir o fortalecimento da perna e isso deveria ser negociado com o sensei. Mas sei também que nem todos sensei tem capacidade técnica de avaliar isso, então analisa se o treino puxa muito ou não a parte de perna e como isso te afeta. 

 A galera tem uma visão mais leite com pera, treinamento de operações especiais pra eles é tortura (envolve uma semana dormindo pouco e não tem muito descanso). E se acham fodas treinando uma hora por dia na academia, pra não ter catabolismo. Na teoria cabe, mas tem que analisar se o treino do judô está servindo pra fortalecer ou não. 

 

 O que eu diria é o seguinte. Se você manda bem no judô - no judô! - usa mais perna que braço. E bem pouco, só explosões. O excludente seria mais o aquecimento - e o aquecimento é só perna e pouco braço. Já no jiu-jitsu, se for mais técnico, consegue se poupar bastante, então seria legal treinar braço e não perna. Mas se não é bom tecnicamente, manda a técnica pro espaço e usa mais braço, então treina perna, que deve estar precisando. 

 

 Mas vai ter muito cara de 20* anos que se tomar sorvete acerta na testa, que vai falar que isso é muito dificil, ou que não tem saco pra ler isso. É só uma forma de declarar burrice. 

*e de 40 também, mas os de 20 tem uma desculpa pela ignorância, chegar burro aos 40 é prova de esforço, o cara teve o dobro de tempo pra aprender ou se especializar. 

Editado por Paivao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2023 em 00:14, kkmultes disse:

Não é problema. Mas se você quer extrair o melhor do treino de musculação, faça ele primeiro, se quer o melhor desempenho no Judô, faça ele primeiro.

É vai ter de pegar mais leve no segundo treino também. Senão, com a musculatura fadigada, aumenta o risco de lesões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...