Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo desistir da academia para estudar?


AlchemistBody

Posts Recomendados

Em 15/09/2023 em 14:45, Dougwar disse:

tem treino de 40 minutos 3 a 4 vezes na semana isso ta te fazendo falta nos estudos é pq vc nao ta estudando direito

lembrando que o corpo em ordem e exercitado ajuda com os estudos

Perfeito. Iria comentar isso. 

O exercício físico é grande auxiliador dos estudos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No momento eu to na mesma fase que você e realmente, conciliar trampo (mesmo que de 4hrs), estudos, treino e deveres de casa é algo difícil. 

As dicas sobre marmitas do @Gabriel meneghin é de ouro! Poupa tempo pra caramba, sem contar que te mantém regrado sobre dieta e tals. Uma outra coisa que está me ajudando no momento é poupar o minimo de tempo possível em percursos, eu trabalho, faço cursinho e treino na mesma região, vou andando mesmo e assim eu não preciso ficar esperando ônibus. Então vê se não tem uma academia perto do seu trampo, assim tu sairia de lá e já iria direto treinar, pra daí então ir pra casa. Ou se não, vê um outro esporte, luta, dança, pular corda ou até mesmo uma corrida perto de casa que nem o @Alan Luan citou, só não desiste de praticar algo não, porque se mexer um pouco vai te ajudar pra caramba nos estudos também (por mais que não pareça). Outra opção é dividir as suas horas de estudos durante o dia também, é algo mais flexível e você vai poder ir ajustando conforme o tempo que você tem disponível, é melhor de 1 em 1hr do que não estudar nada.

 

Como tu citou que quer Ciências da Computação em federal, dá uma boa pesquisada nas notas de corte e o peso que cada matéria tem pra essa área nas faculdades que tu deseja entrar, dessa forma vai ser mais fácil na hora de se organizar pra estudar, mesmo que seja só 2-3 horinhas, porque às vezes você não precisa estudar tudo, só o que mais cai em matemática, natureza e português (que na maioria das vezes é que mais tem peso) já é o suficiente. Acredito que assim, caprichando na redação e nas questões das materias que mais tem peso pro teu curso, tu consegue passar nem que seja no segundo processo seletivo do SISU. Confia!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2023 em 14:21, AlchemistBody disse:

Como diz o título, estou pensando seriamente em desistir da academia para ganhar mais tempo do meu dia a dia para estudar. Isso seria uma boa ideia?

Tenho 19 anos, 1,83 de altura e míseros 58kg.

Sempre fui magro desse jeito, mas fiz academia 2020 até 2021 e isso me fez um bem danado. Eu tinha ganhado mais corpo (cheguei até os 62kg, o que era muito para alguém que tinha 55kg), tava me sentindo mais disposto, confiante e me ajudava a esquecer alguns problemas. Até tava ganhando mais elogios e sendo mais desejado pelas mulheres (e olha que eu namorava na época).

Parei com academia metade de 2021 por conta do término traumático que eu tive com a minha ex. 
Por causa disso, perdi (quase) todo peso que eu ganhei e agora estanquei nos 58kgs.

Estava querendo voltar e até cheguei a pagar a mensalidade, mas fui apenas umas duas vezes. 
Atualmente trabalho 4 horas por dia (trampo de jovem aprendiz) e durante a tarde ia ser o tempo que eu ia usar para a academia e a noite estudaria para o enem.
O problema, é que a noite eu não consigo estudar, pois na maioria das vezes tenho que parar pra ajudar a olhar os meus irmãos enquanto meus pais fazem alguma coisa (seja a janta, ou estender roupa ou etc...), e não dá pra deixar eles sozinhos na sala pois além da idade (um tem 3 anos e outro 4) um deles ainda é autista (o de 4 anos), assim precisando de mais cuidados.

Ou seja, a noite eu não consigo ter tempo pra estudar, e o tempo que eu tenho de tarde (que seria perfeito, já que os meus irmãos estudam durante esse horário) eu estou na academia.

Até tentei montar um treino fullbody e ir 3x na semana, mas nas duas vezes que eu fui recentemente com esse tipo de treino, eu acabei com uma dor horrível no posterior de coxa do dia seguinte, me atrapalhando na hora de andar e me deixando mais cansado/desanimado para o próximo treino.

Enfim, com essa situação toda, o que eu deveria fazer? Eu deveria continuar tentando conciliar a academia com os trabalhos e os estudos pro enem ou eu deveria desistir, focar nos estudos e deixar a academia para um próximo momento da minha vida (provavelmente sendo esse momento quando eu terminasse a faculdade e já estivesse empregado em uma das área que desejo atuar).

entao mano… isso é muito pessoal.. porque EU no seu lugar faria o possível pra treinar em qualquer brecha q eu tivesse no dia, nem q fosse 40 minutos, mas é pq isso se tornou uma das minhas prioridades, porque

acho primordial tanto pra ter os benefícios que traz pra mente, além de segurar um pouco a onda de stress/ansiedade, quanto pra melhora do corpo, autoestima etc. 

 

eu já trabalhei/estudei de uma forma que nao tinha tempo pra nada, era correria louca tbm, nao teria tempo pra treinar. mas jamais voltaria a uma rotina daquela maluca, ate pq eu teria q deixar de treinar. so que hj eu ja posso escolher oq quero na vida. pelo visto vc AINDA nao ta nessa fase e se tiver q priorizar outras coisas, ta tudo bem também. 

fez o possível e deu certo? beleza. fez o possível e nao deu certo? beleza. quem sabe la na frente em outro momento vc volta na academia. de qualquer forma, sempre tem que sobrar um tempo pra vc praticar alguma atividade física, ai vc faz outra pra n ficar totalmente parado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desistir sempre será a melhor opção, isso também vale para os estudos. Você já falhou algumas vezes, lembre-se que desistir vai evitar derrotas no futuro.

 

Ninguém vai fazer um bolão para ver quem acerta qual vai ser o próximo tópico de desistência do garoto?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2023 em 14:21, AlchemistBody disse:

Como diz o título, estou pensando seriamente em desistir da academia para ganhar mais tempo do meu dia a dia para estudar. Isso seria uma boa ideia?

Tenho 19 anos, 1,83 de altura e míseros 58kg.

Sempre fui magro desse jeito, mas fiz academia 2020 até 2021 e isso me fez um bem danado. Eu tinha ganhado mais corpo (cheguei até os 62kg, o que era muito para alguém que tinha 55kg), tava me sentindo mais disposto, confiante e me ajudava a esquecer alguns problemas. Até tava ganhando mais elogios e sendo mais desejado pelas mulheres (e olha que eu namorava na época).

Parei com academia metade de 2021 por conta do término traumático que eu tive com a minha ex. 
Por causa disso, perdi (quase) todo peso que eu ganhei e agora estanquei nos 58kgs.

Estava querendo voltar e até cheguei a pagar a mensalidade, mas fui apenas umas duas vezes. 
Atualmente trabalho 4 horas por dia (trampo de jovem aprendiz) e durante a tarde ia ser o tempo que eu ia usar para a academia e a noite estudaria para o enem.
O problema, é que a noite eu não consigo estudar, pois na maioria das vezes tenho que parar pra ajudar a olhar os meus irmãos enquanto meus pais fazem alguma coisa (seja a janta, ou estender roupa ou etc...), e não dá pra deixar eles sozinhos na sala pois além da idade (um tem 3 anos e outro 4) um deles ainda é autista (o de 4 anos), assim precisando de mais cuidados.

Ou seja, a noite eu não consigo ter tempo pra estudar, e o tempo que eu tenho de tarde (que seria perfeito, já que os meus irmãos estudam durante esse horário) eu estou na academia.

Até tentei montar um treino fullbody e ir 3x na semana, mas nas duas vezes que eu fui recentemente com esse tipo de treino, eu acabei com uma dor horrível no posterior de coxa do dia seguinte, me atrapalhando na hora de andar e me deixando mais cansado/desanimado para o próximo treino.

Enfim, com essa situação toda, o que eu deveria fazer? Eu deveria continuar tentando conciliar a academia com os trabalhos e os estudos pro enem ou eu deveria desistir, focar nos estudos e deixar a academia para um próximo momento da minha vida (provavelmente sendo esse momento quando eu terminasse a faculdade e já estivesse empregado em uma das área que desejo atuar).

 

Não li tudo pq deu preguiça. 

 

Mas qndo eu não tinha tempo, eu treinava sábado, domingo e quarta feira.

 

Pode fazer 3 treinos fullbody curtos(9 a 12 séries totais, em 3 ou 4 exercicios compostos) e bem intensos e dedicar o resto a alimentação. 

Ou 2 treinos de superiores e 1 de inferiores no domingo...

 

Treinando 3x na semana e se dedicando a alimentação vc vai melhorar o físico e a saúde no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que posso fazer, é te incentivar a continuar treinando, seja 2 ou 3x na semana, ou sejam quantos dias você conseguir dispor de algum tempo.

 

Acho que a tarde você tem bastante tempo e duvido que vai estudar 4/5h a fio, até porque a gente cansa, começa dispersar e não aprende mais nada.

 

Tire 1h/1:30 do seu dia e vá treinar, faça um esforço.

 

Falando por experiência própria: já fui gordinho, fiquei apresentável e minha vida amorosa começou a melhorar, nem tanto porque as meninas me achavam mais bonito, e, claro, a gente fica mais bonito quanto está dentro do peso, mas porque EU ME ACHAVA mais bonito, mais confiante, e aí se o vídeo é fraco, o áudio tem que ser bom kkkk

hoje estou gordinho de novo e buscando melhorar, dentro das minhas limitações e correndo atrás pra melhorar todas elas também.

 

Não para não, amigo. Faz um esforcinho, começa aos poucos e vai que vai.

Boa sorte aí pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2023 em 16:07, ayayazz disse:

No momento eu to na mesma fase que você e realmente, conciliar trampo (mesmo que de 4hrs), estudos, treino e deveres de casa é algo difícil. 

As dicas sobre marmitas do @Gabriel meneghin é de ouro! Poupa tempo pra caramba, sem contar que te mantém regrado sobre dieta e tals. Uma outra coisa que está me ajudando no momento é poupar o minimo de tempo possível em percursos, eu trabalho, faço cursinho e treino na mesma região, vou andando mesmo e assim eu não preciso ficar esperando ônibus. Então vê se não tem uma academia perto do seu trampo, assim tu sairia de lá e já iria direto treinar, pra daí então ir pra casa. Ou se não, vê um outro esporte, luta, dança, pular corda ou até mesmo uma corrida perto de casa que nem o @Alan Luan citou, só não desiste de praticar algo não, porque se mexer um pouco vai te ajudar pra caramba nos estudos também (por mais que não pareça). Outra opção é dividir as suas horas de estudos durante o dia também, é algo mais flexível e você vai poder ir ajustando conforme o tempo que você tem disponível, é melhor de 1 em 1hr do que não estudar nada.

 

Como tu citou que quer Ciências da Computação em federal, dá uma boa pesquisada nas notas de corte e o peso que cada matéria tem pra essa área nas faculdades que tu deseja entrar, dessa forma vai ser mais fácil na hora de se organizar pra estudar, mesmo que seja só 2-3 horinhas, porque às vezes você não precisa estudar tudo, só o que mais cai em matemática, natureza e português (que na maioria das vezes é que mais tem peso) já é o suficiente. Acredito que assim, caprichando na redação e nas questões das materias que mais tem peso pro teu curso, tu consegue passar nem que seja no segundo processo seletivo do SISU. Confia!

 

 

Agradeço pelos conselhos!

 

Vou tentar fazer as marmitas, mas realmente não faço muita ideia de como conservar (se tiver que conservar no congelador vou estar fudido, pois o congelador da minha geladeira é pequena pra caber 5 marmitas. 

Quanto a correr, não tem problema correr sendo magro? Tenho medo de emagrecer mais kkkkkkkkk

 

Em 16/09/2023 em 10:11, carlosfelipe.bas disse:

 

Não li tudo pq deu preguiça. 

 

Mas qndo eu não tinha tempo, eu treinava sábado, domingo e quarta feira.

 

Pode fazer 3 treinos fullbody curtos(9 a 12 séries totais, em 3 ou 4 exercicios compostos) e bem intensos e dedicar o resto a alimentação. 

Ou 2 treinos de superiores e 1 de inferiores no domingo...

 

Treinando 3x na semana e se dedicando a alimentação vc vai melhorar o físico e a saúde no geral.

Eu tinha feito um tópico sobre o meu treino fullbody, mas parece que sumiu quando fui procurar no meu perfil. Esse é o treino que eu montei:

 

Treino A:


Supino reto 4x8~10
Puxada pulley 4x8~10
Agachamento livre 4x8~10
Cadeira extensora 4x8~10
Desenvolvimento militar 3x12
Rosca direta 2x12
Triceps testa 2x12


Treino B:


Supino inclinado4x8~10
Remada curvada 4x8~10
Leg press 4x8~10
Mesa flexora 4x8~10
Elevação lateral 3x12
Rosca alternada 2x12
Paralelas 2x12~15

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2023 em 21:28, AlchemistBody disse:

não tem problema correr sendo magro? Tenho medo de emagrecer mais kkkkkkkkk

 

Emagrecer = comer menos kcal diárias do que gasta

 

Em 16/09/2023 em 21:28, AlchemistBody disse:

Vou tentar fazer as marmitas, mas realmente não faço muita ideia de como conservar (se tiver que conservar no congelador vou estar fudido, pois o congelador da minha geladeira é pequena pra caber 5 marmitas. 

 

Dependendo de quantos dias for deixar guardado pode ser na geladeira, alimentos preparados (carnes principalmente) duram mais do que quando estão crus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 15/09/2023 em 14:21, AlchemistBody disse:

Como diz o título, estou pensando seriamente em desistir da academia para ganhar mais tempo do meu dia a dia para estudar. Isso seria uma boa ideia?

Tenho 19 anos, 1,83 de altura e míseros 58kg.

Sempre fui magro desse jeito, mas fiz academia 2020 até 2021 e isso me fez um bem danado. Eu tinha ganhado mais corpo (cheguei até os 62kg, o que era muito para alguém que tinha 55kg), tava me sentindo mais disposto, confiante e me ajudava a esquecer alguns problemas. Até tava ganhando mais elogios e sendo mais desejado pelas mulheres (e olha que eu namorava na época).

Parei com academia metade de 2021 por conta do término traumático que eu tive com a minha ex. 
Por causa disso, perdi (quase) todo peso que eu ganhei e agora estanquei nos 58kgs.

Estava querendo voltar e até cheguei a pagar a mensalidade, mas fui apenas umas duas vezes. 
Atualmente trabalho 4 horas por dia (trampo de jovem aprendiz) e durante a tarde ia ser o tempo que eu ia usar para a academia e a noite estudaria para o enem.
O problema, é que a noite eu não consigo estudar, pois na maioria das vezes tenho que parar pra ajudar a olhar os meus irmãos enquanto meus pais fazem alguma coisa (seja a janta, ou estender roupa ou etc...), e não dá pra deixar eles sozinhos na sala pois além da idade (um tem 3 anos e outro 4) um deles ainda é autista (o de 4 anos), assim precisando de mais cuidados.

Ou seja, a noite eu não consigo ter tempo pra estudar, e o tempo que eu tenho de tarde (que seria perfeito, já que os meus irmãos estudam durante esse horário) eu estou na academia.

Até tentei montar um treino fullbody e ir 3x na semana, mas nas duas vezes que eu fui recentemente com esse tipo de treino, eu acabei com uma dor horrível no posterior de coxa do dia seguinte, me atrapalhando na hora de andar e me deixando mais cansado/desanimado para o próximo treino.

Enfim, com essa situação toda, o que eu deveria fazer? Eu deveria continuar tentando conciliar a academia com os trabalhos e os estudos pro enem ou eu deveria desistir, focar nos estudos e deixar a academia para um próximo momento da minha vida (provavelmente sendo esse momento quando eu terminasse a faculdade e já estivesse empregado em uma das área que desejo atuar).

faça o que for natural para si mesmo, respeite seu corpo e sua mente, não se cobre tanto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...