Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anastrozol Empilha?


Posts Recomendados

Fala manooos!

 

Estava aqui refletindo e me surgiu uma dúvida, Anastrozol empilha?

 

Ex: Estou tomando 1mg a cada 3 dias. Chega um ponto que o estradiol estaciona? Digamos em 50.

Ou com o passar do tempo de uso o estradiol vai caindo até zerar?

 

Outro exemplo: Se eu tomar 0,5mg a cada 4 dias por um longo tempo, o estradiol estaciona ou também pode zerar?

 

Vlw, abraço!

Editado por maicon_bordignon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qualquer medicamento empilha, a diferença está no tempo que o mesmo ficará no seu organismo. Se você tomar 2 paracetamol, vai ter a dose de 2 paracetamol no seu corpo, agora se tomar 1 agora e 1 daqui 6 horas, vai ser diferente a dosagem, mesma lógica pra qualquer tipo de medicamento.

 

Anastrozol tem meia vida de cerca de 40-50 horas, ou seja, 1mg hoje, daqui 2 dias provavelmente ainda terá aproximadamente 0,5mg no seu corpo, logo, se tomar mais 1mg irá empilhar com o que resta, até ser eliminado.

 

Daí a importância da dose/hora de adminstração. Como qualquer medicamento, 6/6h, 8/8h, 12/12h, DSDN, enfim, acho que deu pra entender, isso se aplica pra qualquer droga.

 

Abraços.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2023 em 14:49, HeiseN_ disse:

Qualquer medicamento empilha, a diferença está no tempo que o mesmo ficará no seu organismo. Se você tomar 2 paracetamol, vai ter a dose de 2 paracetamol no seu corpo, agora se tomar 1 agora e 1 daqui 6 horas, vai ser diferente a dosagem, mesma lógica pra qualquer tipo de medicamento.

 

Anastrozol tem meia vida de cerca de 30-40 horas, ou seja, 1mg hoje, daqui 3 dias provavelmente ainda terá aproximadamente 0,5mg no seu corpo, logo, se tomar mais 1mg irá empilhar com o que resta, até ser eliminado.

 

Daí a importância da dose/hora de adminstração. Como qualquer medicamento, 6/6h, 8/8h, 12/12h, DSDN, enfim, acho que deu pra entender, isso se aplica pra qualquer droga.

 

Abraços.

Ah sim, está certo, realmente empilha! Outra dúvida seria: Se o tempo de ação do Anastrozol for de 48hrs(tirei essa informação da bula) e eu mandar 1 a cada 60hrs. O estradiol vai estagnar em algum número ou continuará descendo? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2023 em 15:01, maicon_bordignon disse:

Ah sim, está certo, realmente empilha! Outra dúvida seria: Se o tempo de ação do Anastrozol for de 48hrs(tirei essa informação da bula) e eu mandar 1 a cada 60hrs. O estradiol vai estagnar em algum número ou continuará descendo? 

 

Obrigado!

 

Vai tender a estabilizar os níveis, como ondas é claro, mas ficando em um range quase que fixo. Quando você manda a dose nova, vai ter o pico + o restante da dose anterior, que como uma onda, vai descendo até você mandar a dose novamente, atingindo novamente o pico, e assim vai, pensa como um sobe e desce. Nada no seu corpo é exato, isso também não vai ser, mas respeitando a meia vida da droga você tende a manter ela mais estável no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...