Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico caseiro: Substituto para o leite em pó


Sorento
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Fala galera , estou querendo um hipercalórico caseiro que seja barato, eu preciso de 2 a 3 doses por dia e o bolso não está aguentando comprar hipercalórico pois custa 70 reais 3000kl que só dura uma semana com 3 doses diarias ou seja 240 por mês, então peguei uma receita para fazer um caseiro:

 

50g Farinha de aveia

70g Farinha de arroz

50g de leite em pó

 

Quantidade por dose, sendo 3 ao dia, seria 6,300 de leite por por mês e isso está pesando no bolso, teria um substituto pro leite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 16/07/2023 em 12:16, Sorento disse:

Fala galera , estou querendo um hipercalórico caseiro que seja barato, eu preciso de 2 a 3 doses por dia e o bolso não está aguentando comprar hipercalórico pois custa 70 reais 3000kl que só dura uma semana com 3 doses diarias ou seja 240 por mês, então peguei uma receita para fazer um caseiro:

 

50g Farinha de aveia

70g Farinha de arroz

50g de leite em pó

 

Quantidade por dose, sendo 3 ao dia, seria 6,300 de leite por por mês e isso está pesando no bolso, teria um substituto pro leite?

Salve mestre. Bem, pensando em aporte proteíco e até um mineralograma honesto (mesmo não ofertando o cálcio que o leite fornece), pode testar a proteína isolada de soja. Em alguns lugares, ela sai por 4-5 reais 100g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver usando o leite como principal aporte protéico talvez a albumina possa ser uma opção. A concentração é em torno de 80%, então pode usar uma quantidade menor para ter o mesmo benefício. Só não fiz o cálculo exato para ver se fica mais barato,mas talvez seja o que procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2023 em 12:26, Mauriciosnutri disse:

Salve mestre. Bem, pensando em aporte proteíco e até um mineralograma honesto (mesmo não ofertando o cálcio que o leite fornece), pode testar a proteína isolada de soja. Em alguns lugares, ela sai por 4-5 reais 100g.

Dei uma olhada aqui e me serviu muito bem, muito obrigado brother, me ajudou muito 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2023 em 17:03, Sorento disse:

Dei uma olhada aqui e me serviu muito bem, muito obrigado brother, me ajudou muito 😁

Fico feliz, irmão! Estou à disposição. 

Editado por Mauriciosnutri
adição de informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...