Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Consciência Corporal


ayayazz

Posts Recomendados

Normalmente durante o início dos treinos eu costumo me conectar bem com os músculos que vou trabalhar, sinto bastante eles durante o aquecimento e tals, mas quando passo do terceiro exercício parece que eu perco totalmente essa conexão. Isso acontece bastante durante os treinos de perna, principalmente de quadríceps e quando chega no final do treino, parece que não treinei nada. Eu costumo treinar sempre a minha força no agachamento e no leg press, já que são os primeiros exercícios e por estar com bastante energia no começo, eu tento sempre progredir carga ou repetição em ambos, até consigo fazer nos demais, mas sinto que a carga mais atrapalha do que ajuda, fico até me perguntando se não era melhor fazer sem peso nenhum.

 

Não sou profissional, então fico me questionando se isso não tem ligação com aquela coisa toda de treino de força e treino de resistência. Se tiver, teria como fazer ambos em um mesmo treino? Se eu fizesse justamente isso, de meter bala na carga nos dois primeiros exercícios e no resto só repetição (mas claro, não com uma carga fofa), eu estaria treinando essas duas coisas? E eu poderia aplicar essa ideia em todos os outros treinos? 
 

Treino de quadríceps atual:

Spoiler

Agachamento livre/smith: 4x8 a 10
Leg Press: 4x10
Afundo halter: 4x10
Cadeira extensora: 4x12,10,8,6
Passada: 30 total
Panturrilha sentada: 4x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faça feeder sets (1 ao menos) em todos os exercicios.

Sobre a estratégia, parece a do meu treino, um ABC com menos carga e muitas reps e um com poucas reps e muitas cargas, porém até onde sei, não é muito legal misturar esses conceitos no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2023 em 20:39, ayayazz disse:

Normalmente durante o início dos treinos eu costumo me conectar bem com os músculos que vou trabalhar, sinto bastante eles durante o aquecimento e tals, mas quando passo do terceiro exercício parece que eu perco totalmente essa conexão. Isso acontece bastante durante os treinos de perna, principalmente de quadríceps e quando chega no final do treino, parece que não treinei nada. Eu costumo treinar sempre a minha força no agachamento e no leg press, já que são os primeiros exercícios e por estar com bastante energia no começo, eu tento sempre progredir carga ou repetição em ambos, até consigo fazer nos demais, mas sinto que a carga mais atrapalha do que ajuda, fico até me perguntando se não era melhor fazer sem peso nenhum.

 

Não sou profissional, então fico me questionando se isso não tem ligação com aquela coisa toda de treino de força e treino de resistência. Se tiver, teria como fazer ambos em um mesmo treino? Se eu fizesse justamente isso, de meter bala na carga nos dois primeiros exercícios e no resto só repetição (mas claro, não com uma carga fofa), eu estaria treinando essas duas coisas? E eu poderia aplicar essa ideia em todos os outros treinos? 
 

Treino de quadríceps atual:

  Ocultar conteúdo

Agachamento livre/smith: 4x8 a 10
Leg Press: 4x10
Afundo halter: 4x10
Cadeira extensora: 4x12,10,8,6
Passada: 30 total
Panturrilha sentada: 4x12

 

Como esta aplicando bastante intensidade nos primeiros exercícios, as vz torna se necessário diminuir volume do treino como um todo. A outra questão eh o período de recuperação que vc esta aplicando, se está sendo suficiente.

 

O ideal eh tentar todos os exercícios conectado, dando seu máximo. Teste ajustar essas duas coisas, uma de cada vez. Ou aumente o período de descanso e veja como se sai no próximo treino, ou diminua o volume do treino como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2023 em 22:06, Vitor_Maromba disse:

O ideal eh tentar todos os exercícios conectado, dando seu máximo. Teste ajustar essas duas coisas, uma de cada vez. Ou aumente o período de descanso e veja como se sai no próximo treino, ou diminua o volume do treino como um todo.

 Acredito que descanso talvez não seja, porque eu treino inferiores duas vezes na semana e sempre senti que tenho uma boa recuperação. Entre as séries também, sempre tento descansar bem entre elas. No momento estou fazendo AB e além de descansar entre os treinos, eu descanso aos finais de semana também.

 

Eu vou tentar diminuir um pouco o volume do treino pra ver se eu acabo reagindo melhor. Muito obrigada mesmo pelas dicas .^.

 

Em 11/06/2023 em 21:36, gBertazzoni disse:

Faça feeder sets (1 ao menos) em todos os exercicios.

Sobre a estratégia, parece a do meu treino, um ABC com menos carga e muitas reps e um com poucas reps e muitas cargas, porém até onde sei, não é muito legal misturar esses conceitos no mesmo dia.

 Essa ideia parece ser interessante poh, eu vou dar uma pesquisa pra saber um pouco mais sobre essa estratégia. Obrigadão! 
 

Editado por ayayazz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...