Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista fez avaliação correta? Dobras cutaneas com adipometro


Posts Recomendados

Em 09/06/2023 em 22:38, kkmultes disse:

A dobra da Panturrilha não se usa na equação D7, está faltando a dobra Axilar média  nas suas informações, talvez esteja aí a diferença.

 

Indiferente disso, se as dobras ele mediu corretamente, serve de parâmetro para avaliar a evolução no futuro, é até mais importante que o percentual baseado em cálculo, só ver a comparação direta entre as dobras.

Uma coisa que você não nos contou é seu nível de atividade, rotina etc... e o Nutri esteve na sua frente te avaliando e te questionando, vai ver ele pegou algo durante a consulta que fez ele te passar essas 1600kcal...

não da de condenar sem saber de tudo

 

Bom ponto! Realmente, independente da gordura, as medidas das dobras consigo avaliar a evolução.

 

E sobre a rotina, atualmente eu treino 5x na semana, uns 50 min de musculação e 15 min de cardio. Faço alguns exercícios compostos que acredito que deixam os treinos bem intensos, do ponto de vista de gasto energético. Fora isso, minha rotina é mais tranquila, trabalho sentado.

 

Bom, mas é isso. Ainda estou meio com o pé atrás, mas vou dar uma chance e passar mais algumas vezes com ele pra ver se minha opinião se mantém ou não. Em uma primeira consulta, talvez não dê pra julgar tanto mesmo.

Editado por MatheusV2
Palavra escrita errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...