Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MatheusV2

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    26

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MatheusV2

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Sobreviveu por um mês
  • Marinheiro de primeira viagem
  • Membro Dedicado Raro
  • Sobreviveu por uma semana
  • Conversador

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. Bom ponto! Realmente, independente da gordura, as medidas das dobras consigo avaliar a evolução. E sobre a rotina, atualmente eu treino 5x na semana, uns 50 min de musculação e 15 min de cardio. Faço alguns exercícios compostos que acredito que deixam os treinos bem intensos, do ponto de vista de gasto energético. Fora isso, minha rotina é mais tranquila, trabalho sentado. Bom, mas é isso. Ainda estou meio com o pé atrás, mas vou dar uma chance e passar mais algumas vezes com ele pra ver se minha opinião se mantém ou não. Em uma primeira consulta, talvez não dê pra julgar tanto mesmo.
  2. A questão não é saber exatamente o BF, mas sim pegar a percepção de outras pessoas (vocês) se os cálculos que ele fez estão certos ou não. Achei que ele chegar nesse BF de quase 19% com uma conta que é pura matemática (pelas medidas do adipometro) foi estranho. Ou ele errou ou agiu de má fé mesmo. "Vou colocar um percentual maior aqui pra na próxima vez eu calcular certo e ele achar que minha dieta é sensacional." E se ele agiu de má fé, não pretendo continuar com o acompanhamento. Sim, sempre montei minha própria dieta e estudo muito sobre o assunto. Mas achei que passar em algum profissional poderia ajudar (principalmente relacionado à gastriste e refluxo que tenho). E o ponto não é confiar ou não no profissional, mas sim que o que ele passou vai contra tudo que eu já estudei sobre o assunto na vida. Aí eu me pergunto "será que ele realmente vai me ajudar?". Porque diploma não significa nada, o que mais tem por aí é profissional ruim exercendo a profissão e tendo resultados ruins. Ele, teoricamente, é um nutricionista esportivo. Paguei pela consulta achando que teria melhores resultados do que os que tenho hoje montando tudo sozinho. Mas a partir do momento que ele me passa uma dieta com 1600kcal pra seguir por 1 mês (até a próxima consulta), sendo que ingiro 2300 hoje e já estou em deficit, e sendo que minha gordura pode não estar tão alta como ele disse, eu desconfio sim. Bom, eu vou dar mais uma chance, seguindo a dieta com umas pequenas adaptações (pra dar pelo menos 2000kcal), menos agressiva, pra não correr o risco de ter um déficit muito grande. Vou passar novamente com ele no mês que vem e vamos ver o que ele diz sobre os resultados.
  3. Olá, pessoal! Passei em um nutricionista pra começar a fazer um acompanhamento, me ajudar com a dieta que já estou seguindo, etc. Porém, fiquei surpreso com algumas coisas após a consulta. Uma delas foi o percentual de gordura que ele calculou. Fiz com ele a avaliação antropometrica, com adipometro, e as medidas de dobra cutanea são as seguintes (em milimetros): Triceps 15 Escapular 11 Toráxica 8 Suprailíaca 9 Abdominal 24 Quadriceps 16 Panturrilha 16 Total (soma) 99 Idade: 26 anos Peso: 86kg Altura: 1,85m Perguntei pra ele inclusive a equação utilizada e ele disse que é a de Jacson Pollock. Porém, quando aplico essa equação com base nessas medidas, chego em 14,2% de gordura. Mas na avaliação dele deu 18,7%. Fiquei assustado, porque imaginei que eu estava por volta de 14 a 15%, pelo espelho. Além disso, a dieta que ele passou dá umas 1600kcal e atualmente estou em um leve deficit, com 2300kcal. Estou calculando correto o % de gordura e ele calculou errado? Ou ele pode estar usando outra fórmula e esses 18,7% pode estar certo, com base nessas medidas? E sobre as kcal, eu com 1,85 de altura e 86kg, mesmo que o percentual fosse de fato os 18,7%... não está um deficit muito agressivo? Agradeço pela ajuda!
  4. Olá, pessoal. Quando eu tinha cerca de 15 a 18 anos eu treinava, e sempre fui bem magro, com BF baixo e aos poucos fui ganhando massa. Comecei com 60kg e passei pra 85kg. Eu devia ter um BF de uns 12 a 14%, com 85kg, 1,85 de altura e 18 anos. Porém, com o tempo, faculdade e trabalho eu parei de treinar. Perdi massa, ganhei barriga de chopp, etc. No fim de 2022, com 26 anos agora, eu estava com 82kg e (acho) que com BF de uns 16%. Voltei recentemente a treinar, desde dez/22 fazendo um bulking (mesmo com BF meio alto), porque eu estava me sentindo muito magro (sem massa). Fiz uns 3 meses de bulking e passei pra 91kg. Ganhei bastante massa muscular nesse período (vi isso tanto na bioimpedancia quanto em medidas, braço maior, perna maior e com pouca gordura, etc). O único lugar que eu acumulo gordura é na região abdominal, e chegou em um ponto que eu estava começando a me incomodar (barriga grande demais). Então comecei um cutting em Mar/23. Acredito que eu estava com BF em torno de 19 a 20% (foto da esquerda). Porém, nesses 2 meses de cutting, vi pouco resultado. Me sinto mais fraco, parece que perdi massa e não perdi tanta gordura quanto eu gostaria. Eu esperava estar bem mais seco, com BF próximo a 12%, mas não parece que estou. Acho que meu BF diminuiu pouco e que minha força e massa muscular diminuíram muito. Eu queria, primeiramente, a opinião de vocês. Da foto da esquerda pra foto da direita, em 2 meses é um resultado ok ou foi um resultado horrível? Porque pra mim, parece que não mudou nada e que só perdi tempo. Estou com 87kg agora, ou seja, perdi 4kg. Mas sinto que esses 4kg foi muito de massa muscular. Segundo, eu queria pedir sugestões e dicas. Dicas das fases de um cutting (é a primeira vez que faço um). Por exemplo, qual o tempo médio de um cutting tendo o BF que eu tinha? Com que velocidade devo ir cortando os carbos? Quantos kg/mês é bom perder em um cutting? É normal sentir perda de força? Fome? Se puderem responder essas dúvidas e darem qualquer outra dica, agradeço demais!! Foto antes e depois
×
×
  • Criar Novo...