Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista fez avaliação correta? Dobras cutaneas com adipometro


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

 

Passei em um nutricionista pra começar a fazer um acompanhamento, me ajudar com a dieta que já estou seguindo, etc.

 

Porém, fiquei surpreso com algumas coisas após a consulta. Uma delas foi o percentual de gordura que ele calculou.

 

Fiz com ele a avaliação antropometrica, com adipometro, e as medidas de dobra cutanea são as seguintes (em milimetros):

 

Triceps 15
Escapular 11
Toráxica 8
Suprailíaca 9
Abdominal 24
Quadriceps 16
Panturrilha 16
Total (soma) 99

 

Idade: 26 anos

Peso: 86kg

Altura: 1,85m

 

Perguntei pra ele inclusive a equação utilizada e ele disse que é a de Jacson Pollock. Porém, quando aplico essa equação com base nessas medidas, chego em 14,2% de gordura. Mas na avaliação dele deu 18,7%. Fiquei assustado, porque imaginei que eu estava por volta de 14 a 15%, pelo espelho.

 

Além disso, a dieta que ele passou dá umas 1600kcal e atualmente estou em um leve deficit, com 2300kcal.

 

Estou calculando correto o % de gordura e ele calculou errado? Ou ele pode estar usando outra fórmula e esses 18,7% pode estar certo, com base nessas medidas?

 

E sobre as kcal, eu com 1,85 de altura e 86kg, mesmo que o percentual fosse de fato os 18,7%... não está um deficit muito agressivo?

 

Agradeço pela ajuda! :)

 

Editado por MatheusV2
Ajuste do peso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem uns nutri que vou te falar, ou é burro ou tá se fazendo pra passar uma dieta e te garantir resultados com os próprios resultados

 

sim man, pelo 7 sobras vc está com 14% de bf...
1600kcal é sacanagem pra quem pesa 86kg, a não ser que vc esteja num cutting agressivo (que provavelmente não é)

 

eu não aderiria a essa dieta, vc vai ficar flat e vai ter rebote com certeza

obs: e pediria meu dinheiro de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo.

Se voce sabe calcular sua dieta porque passou num nutri?

Se voce quer checar as coisas que ele te passou e não confia, porque gastou dinheiro com isso?

Cara sinceramente mesmo, para de procurar pelo em ovo velho. 

Nutricionista é acompanhamento, ele vai avaliar como seu corpo respondeu a dieta e vai ajustar se necessário.

Idai se o bf deu 18 ou 14? O que importa é o espelho, o número é só um direcionamento.

E sua obrigação com a dieta É SEGUIR, e não ficar calculando pra saber quantas kcals deu, acho isso uma puta babaquice.

Ninguém fica mexendo no carro depois que o mecânico arrumou. 

Seu papel é seguir amigo, no retorno voce vai chegar com algum resultado E VAI SER AJUSTADO! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Saber o BF não vai mudar absolutamente nada. Daí vem a pergunta, por que vocês tem tanto tesão em saber o bf exato?

O que vale mais, ter um físico maneiro no espelho ou saber exatamente se o BF é 10, 15 ou 20%?

 

Sobre o nutricionista, você precisa ir num esportivo, caso contrário só vai receber dietas engessadas de 1600~1800kcals para secar e 2000kcals para ganhar massa muscular. E por ele ter passado 1600kcals eu já sei que é daqueles que só pagaram um diploma e tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, várias coisas erradas por aí. 

Quanto ao BF realmente é irrelevante saber se tá com 0,5% ou 2% à mais do que tu acha.

Quanto a dieta e distribuição dos macros, eu não comento pq não tô vendo, mas de pronto eu ja tiro que 1600kcal é em média o teu basal. Você deve ter um GET de ~2800 brincando, considerando um FA x 1,6.

É um déficit muito agressivo sim, vai levar um maior catabolismo muscular em curto espaço de tempo. 

Editado por Mauriciosnutri
O comentário foi duplicado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2023 em 01:07, MatheusV2 disse:

Além disso, a dieta que ele passou dá umas 1600kcal

Pqp, um FDP estudou 4 anos pra isso

Melhor rasgar o diploma

1600kcal passei pra uma mulher de 1,6m com 69kg e ela tá emagrecendo

 

Em 08/06/2023 em 01:33, Sazonal disse:

tem uns nutri que vou te falar, ou é burro ou tá se fazendo pra passar uma dieta e te garantir resultados com os próprios resultados

Nem me fala

É tanta merda que falam sobre leite, aveia, carboidrato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é saber exatamente o BF, mas sim pegar a percepção de outras pessoas (vocês) se os cálculos que ele fez estão certos ou não. Achei que ele chegar nesse BF de quase 19% com uma conta que é pura matemática (pelas medidas do adipometro) foi estranho. Ou ele errou ou agiu de má fé mesmo. "Vou colocar um percentual maior aqui pra na próxima vez eu calcular certo e ele achar que minha dieta é sensacional." E se ele agiu de má fé, não pretendo continuar com o acompanhamento.

 

Sim, sempre montei minha própria dieta e estudo muito sobre o assunto. Mas achei que passar em algum profissional poderia ajudar (principalmente relacionado à gastriste e refluxo que tenho). E o ponto não é confiar ou não no profissional, mas sim que o que ele passou vai contra tudo que eu já estudei sobre o assunto na vida. Aí eu me pergunto "será que ele realmente vai me ajudar?". Porque diploma não significa nada, o que mais tem por aí é profissional ruim exercendo a profissão e tendo resultados ruins. Ele, teoricamente, é um nutricionista esportivo. Paguei pela consulta achando que teria melhores resultados do que os que tenho hoje montando tudo sozinho. Mas a partir do momento que ele me passa uma dieta com 1600kcal pra seguir por 1 mês (até a próxima consulta), sendo que ingiro 2300 hoje e já estou em deficit, e sendo que minha gordura pode não estar tão alta como ele disse, eu desconfio sim.

 

Bom, eu vou dar mais uma chance, seguindo a dieta com umas pequenas adaptações (pra dar pelo menos 2000kcal), menos agressiva, pra não correr o risco de ter um déficit muito grande. Vou passar novamente com ele no mês que vem e vamos ver o que ele diz sobre os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dobra da Panturrilha não se usa na equação D7, está faltando a dobra Axilar média  nas suas informações, talvez esteja aí a diferença.

 

Indiferente disso, se as dobras ele mediu corretamente, serve de parâmetro para avaliar a evolução no futuro, é até mais importante que o percentual baseado em cálculo, só ver a comparação direta entre as dobras.

Uma coisa que você não nos contou é seu nível de atividade, rotina etc... e o Nutri esteve na sua frente te avaliando e te questionando, vai ver ele pegou algo durante a consulta que fez ele te passar essas 1600kcal...

não da de condenar sem saber de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...