Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Do Peito - Que Treinamento Fazer


lordarnold

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum.

Bom treino já faz um 1 e estou tendo bons ganhos na academia e vez por outra tenho que ficar mudando minha rotina devido o meu corpo se acostumar rápido.

Mas tem um músculo que percebi que ficou meio estagnado, o meu peito. E esse é um dos músculos que eu quero mais desenvolver, atualmente levanto 100 kilos no supino reto, 84 kilos no inclinado, apesar disso, queria poder desenvolve-los mais, não gosto de me olhar no espelho e ver que meu peitoral se destaca tão pouco.

Então gostaria de saber de vocês ai, que tipo de treinamento eu poderia seguir para hipertrofia-los, um treinamento insano mesmo para poder sair da academia sentido como se meus peitos tivessem sido destruidos, sabe, quando se sente que você realmente trabalhou o musculo naquele dia. Tenho essa sensação com todos os meus outros músculos, menos peito. Engraçado que podia sentir isso com eles quando comecei a treinar, mas agora nada.

Para ficar melhor vou colocar abaixo as séries que venho fazendo para o peito.

Supino reto

4 séries:

8 rept

8 rept

6 rept

3 rept

Com aumento de peso crescente até não consegui levantar mais que 3.

Supino inclinado

Aqui sigo basicamente o mesmo do supino reto.

Supino declinado

Não estou mais fazendo, mas mesmo quando fazia a sensação ao terminar era a mesma dos outros exercícios acima.

Voador.

Aqui coloco o peso máximo e faço umas 4 de 6.

Crucifixo

Aqui começo com uns 56 kilos de cada lado e vou fazendo e aumento mais 5 kilos depois para finalizar, da para sentir trabalhando bem.

Bom, em si é somente isso.

Só que sei lá, como eu disse acima, sempre que eu termino essas series, sinto como se não tivesse treinado peito como deveria, e o meu objetivo mesmo é hipertrofia, queria poder surra-los a vontade e ficar com peitorais enormes e bem mais destacados, como os do Arnold ou de outros fisioculturistas.

Detalhe que eu não tomo suplementação nenhuma, é só na base do arroz, feijão, carne e soja mesmo.

Por enquanto vou ver se consigo variar na intensidade das séreis, usando drop-set ou outra coisa do tipo para ver se consigo forçar os peitorais ao máximo.

Bom, mais alguns dados meus:

Altura: 1,75m

Peso: 85 kg

Braço: 36,5 cm

Não tenho outras medidas pois o braço foi o único que medir recentemente.

Minha alimentação procuro fazer bem balanceada nunca deixando faltar o básico para construção muscular.

Bom, espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crucifixo

Aqui começo com uns 56 kilos de cada lado e vou fazendo e aumento mais 5 kilos depois para finalizar, da para sentir trabalhando bem.

Car**** man... tem certeza que esse exercicio se chama crucifixo?

Porque o Crucifixo que eu conheço é esse ↓, eu faço com 16kg quase morrendo :o

crucifixo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Car**** man... tem certeza que esse exercicio se chama crucifixo?

Porque o Crucifixo que eu conheço é esse ↓, eu faço com 16kg quase morrendo :o

Deve ser fake, ou é daqueles afobados que enchem de carga e fazem de qualquer jeito e pronto, acabou. Nem o Jesse Lara Monstro fazia crucifixo com um peso maior ou igual à esse, e olha que ele vivia comentando que treinava a mais de 20 anos.

Não é por nada não, mas tenho 40cm de braço e geralmente faço crucifixo com halteres de 14~16kg, sim, míseros 14kg, com amplitude máxima, cadenciado e com os cotovelos com a mesma abertura durante todo o movimento.

Para não deixar o post vazio:

@lordarnold: Ninguém aqui vai montar treino para você, meu caro, isso não vai de encontro às regras. Infelizmente musculação não é uma ciência exata, o que funcionava para o bombadão da sua academia pode funcionar para mim mas ser obsoleto para você, tudo funciona na base da individualidade.

Você não vai conseguir construir grandes peitorais em semanas ou meses, mas sim em vários anos de treinamento e dieta seguida à risca. É o músculo onde geralmente o pessoal mais tem dificuldade em obter a hipertrofia.

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Substitua os exercício para construção de massa (supino reto e inclinado) por barra e halteres.

E veja se não anda abusando dos treinos de peito por semana.

Se treinar duas vezes na semana abaixe para uma.

Você pode jogar um Pullover halter aí uma vez por semana pelo menos como último exercício pra ganhar densidade também.

Enfim mude a rotina e tenha paciência que as mudanças virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu brother, não dá pra saber ao certo a causa da não evolução, porém o que sugiro é você ir testando o seu corpo e ir se medindo pra notar o que te dá uma evolução melhor.

Procure executar os exercícios melhor, cuide da parte negativa deles e tente variar as repetições, colocando mais repetições pra ver como os seus ganhos ficam. Eu tenho bons ganhos com mais repetições, normalmente vario entre 8-12 e faço menos repetições 6-8 no último exercício, já que a fadiga tá grande.

Se tiver algum parceiro de treino, quando tiver terminado de fadigar o músculo, peça ajuda na parte positiva e segure o peso na negativa, procure sempre ativar o máximo de fibras musculares possíveis, nunca se contente com o que você fez, procure sempre melhorar.

Outra coisa que pode vir afetando a sua evolução é sua divisão de treino, procure deixar tempo suficiente para seus músculos descansarem, não treine peitoral mais vezes apenas porque você não consegue evoluí-los, o descanso é fundamental.

Quanto à sua dieta, procure aumentar um pouco a quantidade de carboidratos nos dias em que treina peito, isso vai dar um aumento maior a esse grupo muscular e nivelar ele com os outros, dá uma olhada no Carbo Cycling Codex, vai te ajudar.

E por fim, não fique estagnado no mesmo treino sempre, procure variar exercícios e utilize alguns métodos de treinamento como a pré-exaustão, por exemplo. Sempre que eu caio do crucifixo / voador pro supino sinto um pump bem legal.

Forte abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...